Somos a favor de usar as coisas com sabedoria, por isso sugerimos que você considere a opção de um tapete de cabeceira feito com velhos chapéus de malha. Não há custos, pois os chapéus há muito perderam a aparência comercializável e apenas ocupe espaço no armário. E o processo é tão emocionante que até as crianças vão gostar de trabalhar com a alteração.
O que você vai precisar?
Para funcionar, você precisará de 3-4 chapéus de fios velhos. Você também precisa estocar um pequeno novelo de linha de tricô forte e uma agulha adequada. Você mesmo escolhe o método de acabamento, pontos de corrente regulares e pontos baixos são os mais adequados.
Prepare também um kit de bordado padrão com tesouras, linhas e agulhas. Escolha o fio que combine com a cor do interior para que o tapete fique em harmonia com o ambiente.
Guia passo a passo
Assim, tendo adquirido tudo o que é necessário, vamos começar a criar. Para estudantes cuja programação inclui disciplinas como tecnologia, o trabalho pode se tornar uma avaliação para a aula.
- Arrancamos as costuras dos chapéus velhos e os endireitamos sobre a mesa. É melhor cortar os forros e guardá-los para os próximos artesanatos DIY.
- Cortamos a tela em tiras finas, com cerca de 2 cm de largura.
- Pegamos o primeiro fragmento e o amarramos com um padrão simples com uma corrente e laços de ar, interceptando periodicamente um pedaço de tira sobre ele.
- Movemo-nos em espiral, costurando uma nova tira quando necessário.
- Concluímos a confecção do tapete com um único ponto de crochê. Servirá como uma borda elegante para o produto.
O tamanho da ninhada acabada é pequeno, proporcional ao assento de um banco padrão. Se você precisa criar um trabalho volumoso, é preciso ter paciência e preparar uma quantidade maior de chapéus antigos.
Onde usar o tapete?
Fica ótimo ao pé da cama - macio e convidativo. É bom ficar de pé imediatamente depois de se levantar, sair da cama. Ele também Perfeito para um banheiro ou banheiro, proporcionando conforto. Isto é especialmente verdadeiro se o piso da sala for revestido com ladrilhos de cerâmica fria.
Este tipo de artesanato não é apenas uma oportunidade para mostrar a sua criatividade, mas também para apoiar a tendência ao consumo razoável das coisas. A quantidade mínima de materiais é usada com o máximo benefício.