Mulher com mais de 40 anos é sentença de morte?! Claro que não. Mas os estereótipos que se desenvolveram ao longo de décadas conduzem-nos a limites rígidos. Depois de estudar os fóruns e vários artigos sobre roupas e looks por idade, fiquei horrorizado. Muitas mulheres adultas acham normal comprar roupas de adolescentes e usá-las. E a outra parte do sexo frágil adora discutir essas experiências incríveis. Ao mesmo tempo, poucos têm senso de estilo suficiente para combinar corretamente a moda jovem. Além disso, nem toda mulher adulta avalia objetivamente as capacidades de sua figura. Vejamos esse problema com mais detalhes.
Roupas de adolescente, o que são?
As raparigas de hoje são libertadas e não estão interessadas na opinião pública. Isso é expresso em seu guarda-roupa. Os designers ditam as suas próprias regras, dando aos jovens a oportunidade de se expressarem.
Em 2020, são relevantes para os adolescentes:
- roupas grandes;
- roupas jeans em qualquer formato;
- jeans namorado;
- vestidos românticos combinados com tênis e outros calçados esportivos;
- chapéus de abas largas;
- tops curtos com gola redonda;
- óculos de sol em armações incomuns;
- estilo livre em tons foscos.
Tudo isso é bastante aplicável em uma idade mais consciente, mas é preciso avaliar tanto a sua figura quanto o ambiente onde você vai estar no seu guarda-roupa adolescente.
As principais diferenças na imagem dos adolescentes
A idade do adolescente é uma época em que sua opinião difere radicalmente da opinião da multidão. Um período de rebelião e auto-expressão. Não é à toa que os pais acham extremamente difícil lidar com eles neste momento. Tudo isso encontra expressão nas roupas de uma jovem.
Ao vestir roupas de adolescente, uma mulher em idade consciente cria uma certa dissonância. Aqueles ao seu redor não conseguem perceber sua imagem adequadamente.
Na maioria das vezes, os adolescentes tentam se esconder do mundo exterior com roupas chamativas. Porque são vulneráveis e ainda não determinaram o seu lugar na vida, Desta forma procuram parecer mais confiantes e afirmar o seu “eu”.
O que faz uma mulher parecer uma adolescente?
Por sua vez, uma senhora adulta que decide usar roupas de adolescente deve ter um senso inabalável de auto-estima e confiança em que está certa. Ela parece estar desafiando o público e deve defender firmemente esta posição.
Para mulheres com mais de 40 anos, nosso país tem regras próprias. Acredita-se que eles já ocuparam seu nicho na sociedade e devem cumprir rigorosamente as normas da moralidade e da moralidade. Portanto, uma mulher de 40 anos que aparece no trabalho de saia curta vai causar fofoca entre os colegas.
Apesar de tudo isso, jeans, minissaias e tops curtos não são proibidos para mulheres adultas.Você pode encaixá-los na aparência do dia a dia sem comprometer sua reputação. Você só precisa entender claramente onde e como usar roupas de adolescente para não parecer uma ovelha negra.
Dois problemas que resolvem tudo
A fofoca não surge por causa das roupas. O problema é exatamente como uma mulher o usa. A maioria das mulheres não percebeYuna sua idade, tentando parecer mais jovem. Os programas transmitidos pela televisão também trazem muita confusão.
Os designers criam coleções para diferentes idades, mas raramente mostram combinações harmoniosas para “meros mortais”.
O desconhecimento da moda atual e a incapacidade de organizar as coisas com sucesso levam à criação de uma roupa de mau gosto. Por si só, já parece pouco atraente, mas aliado a um ambiente inadequado, a situação torna-se crítica.
Escolha errada de imagem
Então, amadurecemos, mas ainda nos sentimos jovens e queremos demonstrar isso de todas as formas possíveis. Discotecas ácidas dos anos 90, leggings brilhantes, minissaias curtas com moletons fofos e meias coloridas só são apropriadas em festas temáticas. Na vida cotidiana, uma roupa tão “jovem” parecerá cômica.
Se a figura e o comprimento das pernas de uma mulher permitem que ela use um mini curto, ela pode fazê-lo quando for a uma festa com amigos ou ao cinema com seu ente querido. Mas você não deve complementar seu look com meia-calça e salto agulha brilhantes. Parece vulgar. É melhor ficar atento aos sapatos leves com salto baixo ou até tênis.
Namorados adolescentes combinados com um top curto ou suéter grande não são proibidos. Mas vestir-se assim para o escritório é inapropriado. Escolha um look solto e confortável para uma viagem ao campo ou um passeio com os amigos no parque.
Se a figura de uma mulher está longe de ser perfeita, você não deve se comprometer com roupas escolhidas incorretamente. Afinal, o principal não é a moda, mas como a coisa fica em você. Os jeans podem ter um corte reto clássico e as saias podem ter um comprimento relaxado, sem serem muito justas.
Falta dos cuidados necessários
Outro problema que as mulheres com mais de 40 anos enfrentam frequentemente é a falta de cuidados adequados. A maquiagem em nosso país ainda está em fase de “aceleração”. Todos sabem quais ferramentas precisam ser utilizadas, mas o fazem de forma incorreta ou insuficiente.
Uma mulher que se preze sempre cuida da pele, do cabelo e da aparência em geral. Penteado estiloso, maquiagem fashion e discreta, manicure e bronzeado claro - esse é o conjunto básico de uma mulher bem cuidada. E a beleza, como sabemos, vem de dentro, por isso não se esqueça dos padrões de sono, alimentação e atividades esportivas.
Minha opinião é que uma mulher pode se vestir como uma adolescente. Mas existem dois “MAS” importantes. Em primeiro lugar, as roupas devem caber bem. Uma blusa ou saia justa não fica muito atraente em um corpo fora de forma. Em segundo lugar, as roupas devem ser adequadas ao ambiente. Trabalhar em um escritório exige um certo código de vestimenta. Violá-lo provoca fofocas e olhares indignados dos colegas. Em outros casos, as roupas juvenis são bastante adequadas e podem ser usadas no guarda-roupa do dia a dia de uma mulher adulta.