Como fazer um boneco de luta livre faça você mesmo

Introdução

Boneco de luta livre
Manequins que imitam o corpo humano ou seus fragmentos individuais são necessários em muitos campos de atividade. Os esportes não foram exceção. Para os fãs de luta livre, um manequim é necessário como equipamento esportivo com o qual você pode praticar golpes profissionalmente.

É claro que em todas as academias onde se pratica luta livre, esses manequins estão disponíveis. Mas, se o treinamento é feito exclusivamente em casa, você não pode gastar dinheiro com equipamentos caros, mas tente fazer você mesmo.

Existem muitas opções de fabricação, tudo depende dos materiais disponíveis. Usamos filme plástico, fita adesiva, bandagens de gesso e muito mais.

Etapas de fabricação

Kit de ferramentas para fazer um boneco de luta livrePara a master class você precisará preparar o seguinte “kit de ferramentas”: cerca de quatro pacotes de fita adesiva, tesoura, cola, espuma de borracha, enchimento de poliéster, fita adesiva, papel, uma moldura de metal e, claro, uma camiseta velha . O tempo aproximado de produção é de cerca de duas a três horas.

  1. Use uma camiseta para nós ou para a modelo.Neste caso, as áreas expostas dos braços e pescoço geralmente podem ser protegidas com película aderente para que a fita adesiva não grude durante o trabalho.
  2. A superfície da camiseta deve ser envolvida com várias camadas de fita adesiva. Isso deve ser feito com cuidado e cuidado, sem muita pressão, para não apertar acidentalmente o corpo. Recomenda-se começar pela cintura, descendo até o nível inferior e depois retornar ao pescoço.
  3. Então você precisa cortar e colar a fita em pequenos pedaços. Ao mesmo tempo, elabore cuidadosamente cada linha e curva do corpo. Para delinear a linha do peito, corte a fita em pedaços tão pequenos quanto possível.
  4. Depois de formar o casulo, medimos a linha média das costas ao longo da coluna, recomenda-se usar algum tipo de fio de prumo.
  5. Corte o casulo ao longo da linha marcada.
  6. Em seguida, são marcadas linhas transversais ao longo das quais o casulo será posteriormente montado.
  7. A linha inferior é nivelada e cuidadosamente aparada. Após este procedimento, o casulo deverá ficar em uma posição estável sobre uma superfície plana.
  8. Depois disso, o casulo é colado com todas as linhas marcadas alinhadas e colado novamente com fita adesiva em várias camadas.
  9. O manequim resultante é firmemente preenchido com espuma de borracha e/ou enchimento de poliéster. Você também pode usar espuma de poliuretano para preencher a caixa. Isso deve ser feito com extremo cuidado, levando em consideração as propriedades de expansão da espuma. Caso contrário, você pode arruinar todo o trabalho realizado.
  10. O papelão é colocado sob a parte inferior e a linha inferior é delineada. O padrão resultante é colado no fundo do casulo de qualquer forma.
  11. Em seguida, é feito um furo no manequim no qual deve ser inserida uma moldura de madeira ou metal (pau) e fixada em um tripé para estabilidade da estrutura.
  12. Se durante o processo de secagem forem reveladas quaisquer deficiências no casulo, elas podem ser facilmente corrigidas com a ajuda de gesso.
  13. O acabamento final da estrutura pode ser em papel machê comum. Você deve comprar vários rolos de papel higiênico. Desenrole cada um e molhe o papel em água. Depois de inchar, escorra a água, adicione cola PVA e comece a colar.

Processo de costura

Boneco de luta livreO material ideal para costurar um manequim de luta livre é o material usado para costurar tapetes de luta livre, toldos de carros e assim por diante. Você pode usar um saco de pancadas velho como base. Um saco de areia é adequado como agente de ponderação adicional. O peso é selecionado e ajustado antecipadamente. Você pode usar trapos.

O corpo é costurado na forma de um cilindro oblongo. Os braços são costurados separadamente e depois virados do avesso. A cabeça está costurada. Lá, no corpo, são feitos furos para as mãos. As mãos são costuradas. Em seguida, toda a estrutura deve ser virada para que todas as costuras fiquem no interior. Graças a isso, trabalhar com o manequim não causa desconforto, as costuras não atrapalham o arremesso e o agarramento, e isso só torna o manequim mais forte.

Fazemos espaços em branco para as mãos em forma de semicírculos. O comprimento dos braços deve ser ligeiramente maior que o do atleta. É necessário estar atento à sua espessura. Se forem muito grossos, será difícil agarrá-los. Mãos muito finas não darão o efeito de treinamento desejado. O manequim costurado é recheado por baixo. Quanto mais denso você preencher os trapos, mais pesado ele ficará. Como o case em si é uma estrutura sólida, não deverá haver problemas com ele depois de virado do avesso. Mas antes de costurar as mãos, vale lembrar a regra de ouro “medir sete vezes”.Caso contrário, você pode confundir os lados ou cometer outros erros irritantes que precisarão ser corrigidos.

Existe outra maneira, mais fácil, mas não é durável. Você pode comprar um traje de esqui ou, se tiver, usar o antigo. Se você precisa de um parceiro de uma perna só para lutar, você pode encher sua jaqueta com trapos, costure todos os buracos abertos e pratique. Para fazer um manequim de duas pernas, costure-o na jaqueta calças incluídas no conjunto, também recheamos e costuramos. Algumas pessoas usam isso como preenchimento. ervilhas e adicione periodicamente, pois tende a compactar. Apesar de toda a resistência dos trajes de esqui, eles não se destinam a esse uso, pois as costuras não são suficientemente resistentes. Esta opção é adequada para iniciantes e crianças.

Conclusão

Hoje, raramente há uma sessão de treinamento de luta livre sem o uso de um manequim de luta livre. Trabalhar com ele aumenta significativamente o desempenho do lutador, pois pode ser utilizado para praticar dezenas de arremessos e técnicas com força total, levando-os ao automatismo, sem medo de causar danos à saúde do parceiro. Além disso, o sparring pode estar cansado, doente ou não comparecer ao treino, mas o manequim de luta livre está sempre aqui, sempre ao seu dispor.

Cada atleta deve escolher seu próprio manequim de luta livre ou com a ajuda de um treinador. A escolha depende da categoria de peso do atleta e da natureza das tarefas. Eles também existem com uma e duas pernas e geralmente têm dois braços. Com duas pernas, são utilizados para praticar passes, raspagens, agarras e trabalhar em posturas baixas. Os manequins de luta livre com uma perna são considerados mais tradicionais. É conveniente praticar arremessos e técnicas de força enquanto os usa.

Existem recomendações para a escolha do tamanho e peso da figura, independente do seu tipo, seja bípede ou unipodal.Ele deve ser 15 cm mais baixo que o atleta e o dobro do seu peso. O fato é que, ao ser lançado, um manequim de luta livre não se dobra ao meio como um humano, e isso dobra seu peso. Assim, o atleta recebe um oponente condicional aproximadamente igual a ele em massa.

Infelizmente, com todas as vantagens de tal manequim, ele tem uma desvantagem significativa - o preço. Nem todo fã de luta livre pode comprá-lo para uso pessoal. Mas com bastante vontade, se você tentar, poderá aprender a fazer um boneco de luta livre com suas próprias mãos.

Fazer um manequim em casa é bastante difícil. Esta é uma tarefa árdua que requer considerável resistência e paciência.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano