Manequim de joias faça você mesmo

Para tirar fotos de joias de boa qualidade, você precisará de um manequim. Então qualquer decoração será apresentada sob uma luz favorável. Esse busto pode ser comprado em uma loja. Mas é melhor fazer um manequim para joias com as próprias mãos. Você pode decorá-lo ao seu gosto, para que o fundo combine perfeitamente com o suporte da foto.

Busto clássico para joias

Padrão de manequim para joiasA opção mais simples seria fazendo um busto de papelão. Para fazer isso, você precisará aplicar um padrão em papel milimetrado, cujo exemplo é mostrado na foto. A linha tracejada na figura mostra as linhas de dobra e a linha sólida mostra os contornos principais.

Para deixar o manequim mais atraente, você pode forrá-lo com tecido ou com papel texturizado. Em seguida, você precisa dobrar o modelo nos lugares certos e fazer pequenos furos nos cantos inferiores. Um elástico é passado pelos orifícios, graças ao qual as bordas do busto são fixadas entre si e o manequim pode ser instalado em qualquer superfície.

Ao simplificar Manequim de joias faça você mesmo, você pode passar para obras-primas mais complexas. Outra versão do estande exigirá muito mais esforço de fabricação, mas o resultado será adequado.

Diagrama de padrãoPara começar, como no primeiro caso, você precisa começar a criar seu manequim com um padrão, cuja amostra é mostrada na foto. Deve ser redesenhado em papel especial ou simplesmente impresso em impressora no formato desejado.

O próximo passo é escolher o material de cada peça. A cama e a base suportarão o peso e a carga principais, o que significa que o material com que serão feitas deve ser bastante durável. Entre outras coisas, serão necessários parafusos para fixar os elementos, o que também deve ser levado em consideração na escolha do material. Como mostra a prática, a melhor opção seria madeira, drywall e outras opções com características semelhantes.

Seleção de materiais e conexão de elementos de suporte

Para o pescoço, você pode usar plástico, cartão ou várias camadas de papelão coladas. Já a parte principal deve ser durável, mas ao mesmo tempo flexível. O melhor é fazer com plástico elástico ou com várias camadas de papelão.

Além dos elementos desenhados no molde, para criar um manequim será necessário um pequeno círculo para o pescoço e um forro para a base, que pode ser feito com duas camadas de papelão.

Próximo estágio – seleção do material para acabamento da base e moldura. Claro que a opção mais simples é a pintura, mas a prática mostra que o melhor é decorar esses elementos com tecido, couro artificial ou natural. Deve ser dada especial atenção à escolha da cola, nomeadamente ao tempo de secagem e às propriedades elásticas.

Agora, os elementos podem ser conectados entre si.Para fazer isso, estritamente no centro da base, é necessário traçar uma linha ao longo da qual os parafusos serão aparafusados ​​​​na moldura. Para evitar que os elementos de fixação se projetem acima da superfície, você pode fazer pequenos recessos para eles.

Quando a base estiver firmemente conectada à estrutura, você deverá começar o acabamento. As laterais e extremidades da moldura, assim como a parte superior da base, são coladas com material previamente selecionado.

Montagem e acabamento da parte principal

O próximo passo é montar a parte principal. Camadas de papelão ou plástico elástico coladas previamente ganham um formato levemente curvo, repetindo a curvatura da extremidade da moldura. Uma linha vertical é desenhada no centro da peça de trabalho, ao longo das bordas e no centro da qual são feitos pequenos recessos para as cabeças dos parafusos. Agora a parte principal pode ser aparafusada à moldura.

Neste ponto, a parte difícil do trabalho está quase concluída, mas o manequim ainda não tem pescoço. Para criá-lo, você precisará de um pequeno tubo de 5 a 6 cm de altura, que você mesmo pode fazer em papelão ou tirar o miolo de fita adesiva ou papel higiênico. Com cola, o tubo é fixado na parte principal. Deve estar localizado ao longo da linha central, a 2,5 cm do topo. A parte superior do tubo é fechada com um círculo pré-preparado de cartão duro ou plástico. Para fixar esses elementos, você pode usar qualquer cola de secagem rápida.

Diagrama padrão 2Agora, a única coisa que resta para usar na decoração é apertar material. Veludo, couro fino natural ou artificial e veludo são perfeitos para isso. Uma amostra do padrão em si é mostrada na foto.

Ao transferir um desenho para o tecido, recomenda-se adicionar aproximadamente 1,5 cm à margem de costura de cada lado. Quando tudo estiver pronto, a costura traseira pode ser costurada, após o que deve ser cuidadosamente passada e costurada.

Antes de começar a esticar o tecido, as sobras, as bordas do pescoço do manequim, bem como a parte inferior da parte principal são revestidas com cola. Depois disso, você pode iniciar o processo de alongamento. A costura traseira é centralizada primeiro. Deve ser posicionado claramente no centro, e só então esticar uniformemente o restante do tecido.

Você pode decorar a parte superior do pescoço com espuma de borracha, plástico ou outro material, que também seja revestido com o tecido selecionado. A parte principal do verso é facilmente decorada com papelão. Isso não só dará ao manequim uma aparência acabada, mas também tornará invisíveis as bordas do tecido de acabamento. A base pode ser fechada da mesma forma.

Abordagem detalhada para fabricação

Tomando uma posição

As etapas descritas detalhadamente lhe darão a oportunidade de fazer sua própria posição.

Para isso você precisa:

  • papel milimetrado para padrão (padrão);
  • cartão;
  • Aglomerado ou drywall;
  • parafusos;
  • tecido ou couro para acabamento;
  • Cola PVA ou supercola;
  • governante;
  • tesoura;
  • agulha.

Padrão de manequim para joias

Primeiro, os padrões são feitos de todas as peças necessárias. Recomenda-se fazer isso em papel milimetrado. Se não quiser desenhá-los sozinho, você pode encontrar alguns já prontos e imprimi-los.Padrão de manequim para joias

Cortando peças

A carga principal do manequim recai sobre a moldura e a base, é sobre elas que tudo repousa. Portanto, o material com o qual você vai fazer deve ser denso, com pelo menos um centímetro de espessura. Por exemplo, você pode usar aglomerado ou drywall. Você terá que aparafusar parafusos ou pregos no material que escolher e que ele deve suportar. Vale ressaltar que retirar os parafusos se colocados incorretamente é muito mais rápido e fácil do que retirar os pregos. O plástico é adequado para o pescoço.Pode ser substituído por papelão grosso colado em 5 camadas.

Cortando a parte principal.

Como já foi observado, várias camadas de papelão devem ser coladas. Escolha um papelão que não seja apenas de alta densidade, mas também flexível o suficiente para poder dobrá-lo sem quebrá-lo. Basta recortar a base de acordo com o padrão.

Finalizando a base e cama

Claro, a maneira mais fácil seria apenas pintar as peças. Mas se o material com que são feitos se desintegra constantemente, a tinta deve ser substituída por tecido ou couro. Não use cola à base de água, pois pode deformar o papelão e aumentar o tempo de confecção do manequim.

Montando a cama

A moldura deve ser aparafusada à base com vários parafusos. Isso deve ser feito ao longo da linha média. Parafusos grossos podem danificar a estrutura e ela começará a desmoronar. Ao mesmo tempo, devem ser longos, para que a estrutura seja durável. A cama é colada nas laterais. Devem ser deixadas apenas a parte inferior da base e a área onde ela se conecta à base. Essas áreas devem estar abertas.

Montagem da parte principal

A primeira camada de base deve ser curva. Você pode dar uma forma semelhante usando a borda da mesa. Desta forma, a primeira camada é colada no final da moldura. Repita o procedimento camada por camada. Você pode primeiro montar a base e só depois colá-la. Quando a base estiver pronta, aparafuse-a à moldura com vários parafusos. Limpe quaisquer irregularidades com uma lixa.

Construção do tubo

A altura necessária do produto é de 5 cm, para fazer um tubo basta pegar uma longa tira de papelão. Fixe o produto construído na base do manequim, recuando 2,5 cm da borda superior e continue fazendo tudo ao longo da linha média. Um círculo de papelão é preso ao topo do tubo.

Detalhes para montagem

Também é recomendável fazer padrões com antecedência. Para caber um manequim Malhas grossas, couro ou couro sintético são adequadas, mas devem ser finas. Comece cortando as peças necessárias do material selecionado. Não se esqueça de deixar alguns centímetros de margem. Costure a costura traseira usando uma máquina de costura. Observe que se usar couro, será necessária uma agulha especial. Depois a costura deve ser passada e costurada.Manequim coberto

Apertando um manequim

Aplique cola nas sobras restantes e comece a puxar o material sobre o produto. A costura que corre ao longo da parte de trás da cabeça deve ser firmemente fixada em todos os lados. Verifique se está exatamente no meio. Cole o material em algumas áreas e comece a apertar. Faça isso até que a superfície esteja completamente lisa e uniforme, não haja rugas, etc. Antes de iniciar este procedimento, certifique-se de que o manequim esteja livre de detritos e poeira.

Pescoço e base

Pegue um círculo que mais tarde servirá de pescoço e cole nele o material de sua escolha, de um lado. É melhor se for fino. Cubra a parte superior com o material selecionado e cole as bordas do lado avesso. Usando cola, prenda o círculo no pescoço do produto. Você também pode cobrir o substrato de base com o material selecionado, mas não pode fazer isso a seu critério. Conecte esta parte ao manequim. Se necessário, pode-se selar a extremidade da base com uma tira do material selecionado.

Manequim pronto para joias

Agora você tem seu manequim. É bastante simples de construir, embora demore algum tempo. Um manequim de joias faça você mesmo é feito com diversos materiais e detalhes. Portanto, certifique-se de ter tudo o que precisa em mãos antes de começar a trabalhar.

Este vídeo também será útil:

Críticas e comentários
Maria:

Olá, ótimo artigo!

Materiais

Cortinas

Pano