Para manter o seu amigo de quatro patas aquecido no tempo frio e para ficar elegante e impressionante, nós o vestimos com roupas especiais para cães. Comprar esses produtos em uma loja é caro, por isso muitos donos de cães costuram roupas com as próprias mãos. É muito difícil experimentar um produto para experimentar - o animal não fica parado, tentando constantemente fugir e se esquivar.
É mais fácil costurar roupas para seu animal de estimação se você fizer um manequim de cachorro com suas próprias mãos. Este será um produto universal que o ajudará a costurar perfeitamente as coisas necessárias.
Cópia de um amigo de quatro patas: medidas necessárias
Para dominar a costura de um boneco de cachorro, você pode pegar um padrão pronto na Internet. Porém, devido ao fato de cães mesmo da mesma raça apresentarem discrepâncias de tamanho, é necessário aprender a tirar medidas de um cão.
Medidas para o padrão:
- Comprimento do dorso (medir a distância da raiz da cauda até o local da gola);
- No ponto mais largo atrás da pata dianteira, meça o volume do peito;
- No local mais estreito próximo à perna traseira retiramos o volume do abdômen;
- No ponto mais largo, retire o volume do pescoço;
- No meio do abdômen, da base das patas dianteiras às traseiras, mede-se a distância entre as patas;
- Nos locais mais largos (mais próximos da base) retiramos as circunferências das patas dianteiras e traseiras;
- O comprimento do pescoço é medido no meio da frente, a partir da linha ao longo da qual o volume do pescoço foi medido até a base das patas dianteiras;
- Volume da cabeça (se forem costuradas coisas com capuz ou chapéu);
- O comprimento das patas e a distância entre as patas dianteiras e traseiras são medidos.
Para cães machos, mede-se adicionalmente a distância da pata dianteira à parte íntima (para fazer uma abertura).
A seguir, fazemos um padrão. Se não funcionar, você pode pegar um padrão semelhante de uma raça semelhante e corrigir várias linhas. Deve ser algo assim:
Transferindo o padrão para o tecido
Transferimos o padrão acabado do manequim de cachorro para o tecido. Escolha malhas com elasticidade mínima. Muitos materiais de master class recomendam o uso de couro artificial ou natural (será melhor, mas muito mais caro). Assim, será mais estável e durará mais.
Qualquer pessoa que costura sabe que ao transferir um molde deve deixar uma margem de costura adicional de cerca de 0,5–1 cm. Se você estiver costurando um manequim pela primeira vez e não tiver certeza da exatidão do padrão, deixe um pouco mais de margem .
Costuramos as partes do corpo com costura áspera e tiramos as medidas, comparando-as com as de controle. Se necessário, costure adicionalmente ou, ao contrário, costure nos detalhes.
Recheio de manequim
Quando tiver certeza de que suas peças correspondem às medidas de controle, você pode costurá-las em uma máquina de costura.
Primeiro costuramos o corpo, depois costuramos as patas e a cabeça. Deixe uma pequena distância ao longo da barriga (na cauda) para poder virar facilmente o produto do avesso.
A seguir, preenchemos com enchimento macio: enchimento de poliéster ou holofibra.Evite enchimento excessivo para evitar a formação de caroços e hérnias.
O corpo deve ser macio, mas bastante estável. Ao colocar o manequim sobre quatro patas, ele não deve balançar.
Costuramos a cauda e costuramos completamente o corpo com monofilamento invisível (semelhante à linha de pesca).
Lembre-se, quando costuramos é preciso precisão e atenção. Então o manequim repetirá com precisão a silhueta do animal de estimação. E as roupas costuradas vão servir para o cachorro e não vão incomodar ele na hora de se movimentar.
Uma cópia de um animal de estimação de quatro patas, feita de acordo com nossa master class em tecidos brilhantes, pode se tornar uma decoração de interior incomum.
master class - da especialista Olga Ivanova.