Cor gengibre: como fica em tecidos e roupas, exemplos, fotos

H6d81fa70c75c4f179994158869672cc6s

Creativecommons.org

A cor gengibre é um dos tons mais insidiosos, já que a grande maioria dos fashionistas e fashionistas tem ideias diferentes sobre a aparência dessa cor. Somente designers e pessoas que trabalham na indústria da moda sabem a verdade. No material de hoje veremos como é a cor do gengibre e como ela difere do nude e de outros tons semelhantes. Tradicionalmente, no final do artigo você encontrará exemplos da cor gengibre em diferentes imagens e como a cor gengibre fica em diferentes tecidos.

Como é a verdadeira cor do gengibre?

O marrom (e todos os seus tons derivados) se tornou o novo preto em 2021. Tons frios de marrom café são populares, mas apenas com essas cores é difícil criar uma imagem interessante. Por isso, uma das tendências deste outono é a cor gengibre, que, apesar do tom ocre, é ainda mais um tom de marrom. A verdadeira cor do gengibre parece um tom claro de marrom com um tom vermelho.Ao contrário dos tons marrons ricos e ruivos terracota, que podem ser enfadonhos, os tecidos cor de gengibre são considerados básicos e podem combinar bem com outras cores.

História do gengibre e da cor do gengibre

A história da cor gengibre está associada ao tempero e ao corante de mesmo nome. O gengibre foi cultivado pela primeira vez na Índia antiga e era usado... como moeda. Os fenícios, que negociavam com a Índia, trouxeram gengibre para o Egito como tempero e corante. Durante o mesmo período, o gengibre tornou-se uma especiaria de ouro para os egípcios e seus vizinhos. Além do sabor, o gengibre também era valorizado por suas propriedades curativas. Assim, o antigo cientista grego Plínio, o Velho, e o médico Dioscórides escreveram em seus tratados sobre as propriedades curativas desta planta, em particular sobre suas propriedades aquecedoras e antiinflamatórias. Este corante também era conhecido na China, esta especiaria foi até mencionada em um dos tratados do sábio semi-lendário Confúcio.

Mas o gengibre ganhou popularidade real na Inglaterra durante os reinados de Henrique XVIII e Elizabeth I. Este caro tempero era usado para temperar aves e carnes, assar pão de gengibre e biscoitos de gengibre, os doces favoritos da Rainha Virgem. Em Londres havia muitas lojas que vendiam esta preciosa especiaria, e as ruas onde essas lojas estavam localizadas ainda têm nomes que soam como a palavra gengibre. A rua mais famosa é a Ginger Street. Na mesma época, devido à popularidade do tempero, a cor gengibre também entrou na moda. Não estamos falando apenas de tecidos, mas também de cor de cabelo. Até agora, a palavra “gengibre” tem dois significados principais: “gengibre” e “vermelho”.

Era a cor ruiva que era chamada de loira na Idade Média e na Renascença, quando era extremamente difícil para as morenas italianas gostosas e as mulheres de cabelos castanhos clarearem para o loiro platinado. Hoje, a cor do cabelo ruivo também está no auge da moda - cabeleireiros famosos costumam usá-la para tingir e tingir para dar frescor e volume à imagem. Acredita-se que esta tonalidade seja mais adequada para mulheres com cores quentes (outono e primavera), mas na verdade esta tonalidade pode ser utilizada por representantes de todos os tipos. Formalmente, a cor gengibre fica entre o loiro e o marrom.

Qual a diferença entre a cor gengibre e o bege e outras cores?

i_033

Creativecommons.org

Ao contrário de suas contrapartes, a cor gengibre tem um tom ocre sutil, que a distingue de outros tons de bege e da cor mostarda mais escura e rica.

Que coisas podem ser costuradas com tecido cor de gengibre?

A cor gengibre é frequentemente recomendada como um tom edificante. Anteriormente, tecidos dessa cor eram muito usados ​​para reproduzir vestidos étnicos com motivos orientais: há muitos tons ruivos nas roupas tradicionais dos povos da Índia, da África e até do México. Nos últimos anos, o marrom e todos os seus tons começaram a ganhar popularidade entre os fashionistas - e a nobre cor gengibre não foge à regra. Hoje é usado para costurar casacos, ponchos, cardigans e outras peças quentes clássicas. A cor gengibre é apreciada por sua simplicidade e versatilidade.

Como fica a cor gengibre em diferentes tecidos

A percepção da cor gengibre depende muito do tecido para o qual a cor foi transferida e do seu desenho. A cor gengibre fica especialmente brilhante em tecidos densos e de textura áspera: linho, chita e algodão grosso.Devido à sua percepção brutal, esse tom é popular em looks estilo boho. Essa cor é frequentemente usada em agasalhos, já que o gengibre fica caro em tecidos grossos de lã. Nesta temporada, casacos e cardigans cor de gengibre são especialmente populares. Mas quando a cor ruiva é transferida para o tecido de cetim, muda sua percepção e fica muito mais gentil: a lingerie de seda cor de gengibre fica muito suave e feminina, sem nenhum toque de estilo étnico ou boho.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano