Como colar dermantina em dermantina e outros materiais

Um substituto do couro de alta qualidade é utilizado na produção de um grande número de itens. Além da elasticidade e do alto nível de qualidade, por um valor relativamente pequeno, possui muitas características próprias, que se manifestam na transformação posterior.

Qualquer produto estofado em couro artificial tem vida útil própria ou momentos desagradáveis ​​​​associados ao uso indevido. Para efeito máximo, você precisa conhecer diversas regras e relações contidas na composição da substância.

Como e com que colar couro sintético em couro sintético?

Couro sintéticoQualquer tipo de superfície de couro sintético - Este é o resultado de uma combinação química de nitrocelulose com tecido.

A resistência é suficiente para cargas pesadas, mas não atinge a compactação máxima. Em caso de danos, vale a pena adquirir cola especial ou couro líquido.

Pele líquida

O desenvolvimento de um novo produto criou uma solução para a maioria dos problemas de reparação de quase qualquer tipo de dano.A sua eficácia visa interagir com a pele real. O que devemos fazer no nosso caso? Para uma ligação forte com couro sintético, mascaramento eficaz e obtenção de uma superfície uniforme, é preferível usar cola especial.

Usamos para conectar o forro aos dois lados do material. Depois que a cola secar, você poderá aplicar uma fina camada de couro líquido. Possui a propriedade adicional de fixação e muitas tonalidades que irão esconder todas as imperfeições do seu produto.

Bases adesivas

Momento de colaO adesivo adequadamente selecionado garante uma adesão confiável e ajuda a evitar estrias e disfunções. Aqui você deve levar em consideração o tipo de couro sintético e sua espessura.

Para conseguir um resultado barato e rápido, algumas pessoas usam supercola. Como resultado, o material e o forro são deformados e endurecidos, obtendo-se uma camada adicional de substância translúcida. Se o item for utilizável e caro, não economize dinheiro para consertá-lo.

Qualquer tipo de adesivo de contato pode resolver o seu problema. A sua composição não “entra em conflito” com a dermatina, mas ao mesmo tempo garante uma ligação firme. O mais popular neste assunto é a cola “Moment”. É multifuncional e praticamente não tem desvantagens significativas.

Como colar?

Colagem de couro sintético Depois de selecionar os materiais necessários, você inicia o reparo propriamente dito. Aqui você precisa seguir uma sequência de ações, cujos pontos determinam o resultado final.

Limpamos a parte necessária do material com um solvente (ou outra substância desengordurante que contenha água). Espalhe a cola em uma camada fina, deixando secar (é necessária uma segunda camada para uma ligação mais forte). Após pressionar ou apertar fortemente as duas partes, lixe as bordas expostas (se houver).

Como selar couro sintético em um sofá?

Danos ao couro sintéticoUm dos danos mais comuns ao couro sintético ocorre em itens (móveis) de uso permanente. Um único corte ou fissura, em local visível, leva à substituição completa do revestimento ou à eliminação de todo o sofá.

Por que não usar os meios disponíveis e economizar tempo e dinheiro com reparos adequados? O método descrito a seguir pode ser aplicado na restauração de interiores de automóveis e itens com uma camada espessa e forte de couro sintético. Não se deve esquecer que cada abordagem depende do tipo de dano.

Usando um patch

Os remendos são usados ​​para rasgos, grandes abrasões e quando as bordas do material não se tocam. Sua função é cobrir a lacuna, com as bordas cobrindo mais espaço. A aplicação de couro sintético na superfície provoca um espessamento da camada, que é muito perceptível do lado de fora.

Para não perder o aspecto geral, as pessoas recorrem a outra opção. Ao adquirir a peça de couro sintético necessária, combinando com a cor e o padrão do seu móvel, você a corta para que ela se encaixe correta e firmemente no espaço danificado. Se for abrasão, você pode cortá-lo com cuidado ao redor da circunferência, livrando-se dos cantos.

Aqui você precisará de um forro de qualquer material, inclusive algodão. É necessário fortalecer as costuras e cobrir mais espaço do que o próprio remendo. Deve ser colado com cola elástica especial em espaço previamente limpo com solvente. Após secar com secador de cabelo, aplique uma pequena camada de cola na lateral da gaxeta que ficará em contato com o remendo.

Pele líquida

Pele líquidaAplicável a todos os tipos de defeitos no revestimento de couro sintético, incluindo a opção descrita acima.Após a instalação do patch, a costura não desaparece e continua chamando a atenção. Este espaço pode ser preenchido com um produto líquido que, após a secagem, uniformizará a superfície.

Queimaduras ou vários tipos de cortes são eliminados de forma mais fácil. Coloque o liner e espalhe o conteúdo do tubo uniformemente. Para obter o padrão, uma tela especial é anexada ao produto. Como ação final, pressione-o com qualquer objeto de superfície dura, cobrindo toda a área.

Seleção de material adesivo

Apesar do couro líquido ser um adesivo, para uma fixação de longo prazo e de alta qualidade é necessário adquirir itens adicionais. Todas as mesmas regras e características descritas acima se aplicam aqui (bases adesivas). A escolha definitivamente recai sobre a cola Moment. Sua peculiaridade é que pode suportar cargas máximas com pequeno volume.

Importante! A cola Moment vem em diferentes tipos e em diferentes países de origem. Isso deve ser lembrado ao comprar em uma loja. Não deixe de observar a composição e funções dos produtos.

Estofamento em couro sintético de uma porta de ferro

Couro sintético pregadoAo isolar e insonorizar portas de entrada, costuma-se usar uma camada de couro sintético. É a conclusão lógica do estofamento e parte decorativa do corredor. Ao trabalhar com porta de madeira tudo é simples!

Você pode fixar a camada usando furos especiais para pregos. A cola é usada para portas de ferro. Esse tipo de trabalho apresenta muitas dificuldades e características.

Em que você deve prestar atenção?

Puxando couro sintéticoAo escolher o couro sintético em uma loja, é preciso estar atento à sua qualidade e espessura. Os mais finos agüentam menos. Quando puxada pela porta, ela pode ficar deformada. Não se esqueça dos tamanhos! A largura do rolo deve ser 10-15 cm maior que a porta.

Você começa limpando completamente qualquer protuberância da porta. Remova a fechadura, o olho mágico e outros itens e comece a limpar com uma substância que contenha água (solvente). Dependendo das funções necessárias, cole o número necessário de camadas. Se você precisar de isolamento e isolamento acústico sérios, use espuma de borracha e um tecido especial de alta densidade. A espuma de borracha é colada com cola e os blocos de isolamento acústico possuem um dispositivo - um lado adesivo. Por último, a camada de couro sintético é ajustada. Anexando de cima para baixo, estique ao longo do comprimento e dos lados.

Importante! Antes de fazer os furos para a fechadura e o olho mágico, coloque as camadas da forma mais correta possível, sem cometer erros de tamanho! Caso contrário você terá que comprar um novo rolo.

Tipos de cola

ColaA escolha da cola, neste caso, é o momento mais crucial de todos os casos. A vida útil depende disso. Ao considerar a cola necessária, preste atenção às seguintes características:

  • resistência ao calor;
  • elasticidade;
  • viscosidade.

Essas propriedades possuem o adesivo de momento e contato 88. Em alguns casos, é utilizado PVA.

Atenção! Ao escolher o PVA, não se esqueça da sua variedade. Existem artigos de papelaria, domésticos e universais (construção). A durabilidade e eficácia deste último são adequadas para aplicação na porta.

Cuidados

Se você decidir não entrar em contato com oficinas especiais e fazer tudo sozinho, não se esqueça da sequência de ações. Por exemplo: a falta de limpeza prévia da superfície leva a uma má ligação com o material, o que é dificultado pela presença de gordura ou outros materiais.

Este artigo descreve apenas o trabalho com couro sintético. Além disso, existe um grande número de tipos de couro artificial, que diferem radicalmente em sua composição e métodos de uso.

Críticas e comentários
N Nazir:

Preciso da sua ajuda sobre como o couro sintético com couro sintético é possível para um colchão na cabine de um carro KAMAZ. Se necessário, enviarei uma foto do colchão. Preciso de que tipo de prensa e ferramentas preciso

Materiais

Cortinas

Pano