Nunca há muitas flores. Aparentemente, é exatamente isso que os designers pensam quando decoram roupas, bolsas e acessórios, sapatos e até móveis com estampas brilhantes. Estilistas continuam experimentando, desperdiçando a energia acumulada durante a pandemia.
Sapatos com estampa floral
Além das bolsas, a Gucci apresentou sapatos com estampas semelhantes. Tornou-se favorito mocassins originais com ilustrações do mestre italiano Vittorio Accornero. Aliás, a artista nem pensou no mundo da moda. Trabalhou durante muitos anos no mundo dos contos de fadas, criando ilustrações coloridas para “Pinóquio” e “Alice no País das Maravilhas”.
Tudo mudou depois de conhecer um representante da grife - Rodolfo Gucci. Este evento ocorreu na década de 60 do século passado. Então o estilista sugeriu combinar habilidades e fazer algo especial no mundo da moda.
Trabalho exclusivo
A primeira colaboração entre o artista e o estilista foi lenço de seda para a famosa atriz Grace Kelly. Gucci iria impressionar uma linda garota e dizer a ele o que ele queria, e o artista habilmente deu vida à ideia.
Grace Kelly ficou encantada com o presente que recebeu.
Mais tarde, Accornero desenhou toda uma coleção de desenhos florais que hoje são usados em sapatos e acessórios da Gucci. E ao longo de mais de 60 anos de história, eles não perderam nada de sua popularidade.
O jardim mágico do mestre italiano agora é decorado com sapatos da grife. Rosas, ásteres, crisântemos, tulipas, violetas, girassóis e outras flores brilhantes lembram o verão e criam imagens únicas, entrelaçadas em sapatos elegantes.
Os fabricantes oferecem as seguintes opções:
- sandálias;
- alpercatas com cordões;
- sandálias;
- travessas de pelúcia;
- mulas;
- Birkenstocks com margaridas enormes.
A ultrajante Vivienne Westwood também não ficou longe da tendência da moda.. Ela lançou sapatos infantilmente ingênuos e incrivelmente atraentes para o dia a dia com sola emborrachada.