Israel é o primeiro país do mundo a proibir a venda de peles

A moda está passando por grandes mudanças. As roupas do futuro deveriam ser completamente diferentes daquelas com as quais estamos acostumados agora. O princípio da eco-responsabilidade domina a maioria das pessoas hojeque querem proteger o planeta e torná-lo limpo.

Israel proibiu o uso de pele natural

A luta pelo respeito ao meio ambiente

Longos anos Israel lutou com o uso de peles reais ao costurar roupas. Durante 12 anos, ativistas dos direitos dos animais lutaram para salvar a vida de milhares de animais peludos. E finalmente, este momento chegou. Em junho de 2021, a Ministra da Ecologia e Recursos Naturais Gila Gamliel assinou um decreto que estende a proibição às peles.

Mesmo no quente Israel, alguns cidadãos preferem usar produtos feitos de pele natural. Agora, esse luxo não está disponível para eles, embora haja exceções.

Israel proibiu o uso de peles verdadeiras

Experiência de outros países

Notemos que embora Israel tenha sido o primeiro a recusar o uso de peles, decretos semelhantes já existiam em diferentes partes do planeta. Por exemplo, em 2019, o estado da Califórnia abandonou o uso de peles naturais.

Algumas marcas de luxo abandonaram completamente o uso de peles em suas roupas. Um deles foi Valentino. Em Copenhague, a semana de moda foi transferida para a Internet e a exibição de itens feitos com peles de animais selvagens foi proibida.

A organização PETA, que se posiciona como defensora dos direitos e da luta pela vida dos animais, como sempre comentou a situação, chamando as coisas pelos seus nomes. “Esta vitória histórica protegerá os animais de serem cruelmente mortos pela sua pele.”

Israel proibiu o uso de peles verdadeiras

@fishki.net

Desvio das regras

Mas a proibição ainda não está totalmente em vigor. O fato é que em Israel os cidadãos ortodoxos usam chapéus feitos de pele de zibelina. Isso só acontece durante cerimônias religiosas., Shabat e outros feriados. O custo desses chapéus chega a cinco mil dólares. No entanto, isso não assusta os verdadeiros crentes.

Costurar chapéus de pele é permitido no país, mas para isso a pessoa terá que obter uma autorização especial. Além disso, o uso de pele natural permitido para experimentos científicos e educacionais.

Chapéus de zibelina em cerimônias religiosas

@vesti-ua.net

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano