Paris Fashion Week: 6 principais tendências das passarelas

A Paris Fashion Week terminou e os estilistas deram a palavra final. Nos desfiles foram demonstradas as principais tendências da temporada primavera-verão 2021. Hoje falarei sobre seis delas.

Mini-saias

Com a moda dos anos 90, as minissaias sedutoras também voltaram para nós. Quase todos os designers famosos os demonstraram em suas coleções. A Miu Miu se destacou especialmente no desfile: suas imagens exalavam literalmente frescor, juventude e leveza. Entre outras, mostraram uma saia amarela glamourosa, que lembra um verão passado.

Saias da Miu Miu

@O Independente

Chanel também contribuiu para a tendência com saia, blusa e cardigã brancos. Uma saia preta sedutora também foi mostrada por Coperni.

Armadura romântica

Sarah Mauer disse que a tendência para coisas muito volumosas tem uma origem profunda. Simboliza o fato de que no mundo moderno as meninas ocupam cada vez mais espaço. Tornam-se socialmente significativos, refletindo isso até em suas roupas.

Nina Ricci, por exemplo, mostrou saia longa e rodada.Patou fez um vestido rosa volumoso. A Loewe ainda mostrou um vestido de verão com a parte de baixo bem grande e fofa e a parte de cima fina. Ellery modificou ligeiramente a tendência adicionando mangas bufantes a um vestido preto rigoroso.

Vestido Loewe

@Buro 24-7

Alfaiataria descontraída

Enormes silhuetas de “armadura” estão associadas a algo agressivo e provocativo. Em contrapartida, muitos designers lembraram-se dos trajes clássicos. “As roupas combinam com todos, independentemente do sexo”, Nicolas Ghesquière compartilhou seus pensamentos antes do desfile.

A Louis Vuitton ofereceu calças largas bege de cintura alta e cinto largo para a temporada primavera-verão. Os modelos Row combinam calças de terno com gola alta preta e uma jaqueta longa clássica. Balenciaga demonstrou uma combinação de clássicos com uma camiseta brilhante.

Look da Louis Vuitton

@Vá Fug-se

Rainha do drama

O mundo da alta costura sempre foi sublimemente teatral. E os desfiles em Paris voltaram a esta tendência. Véus e trajes inusitados com várias camadas reapareceram nas passarelas. Segundo os próprios designers, algumas coisas foram feitas literalmente com tudo o que estava à mão.

Christopher Esber mostrou um conjunto de top preto e saia longa, quase inteiramente confeccionada em seda translúcida. Loewe sugeriu usar um vestido clássico sob um véu branco, como uma boneca. A Maison Margiela usou apenas tecido vermelho.

Look da Maison Margiela

@Voga

Lingerie vintage

As mãos dos estilistas que investigam o passado chegaram à roupa íntima. Muitos dos looks da semana de moda foram inspirados em camisas, camisas e combinações de séculos passados.

Paco Rabanne oferece às fashionistas um vestido bege muito delicado, decorado com renda e com corpete de renda. Balenciaga mostrou um vestido que parecia uma camisola - feito de tecido azul vazado.A Kwaidan Editions optou por usar seda branca com babados pretos feitos da mesma renda. Em geral, o que antes estava escondido sob o vestido fofo de uma nobre senhora agora pode ser usado com segurança na temporada primavera-verão de 2021.

Vestido Paco Rabanne

@Bazar do harpista

Cortina

Olivier Rousteing disse numa entrevista: “Em cada desfile de moda há sempre um toque de sexo”. Em 2020, seu papel é desempenhado pelas cortinas. Silhuetas volumosas e ao mesmo tempo delicadas parecem muito picantes.

Altuzarra exibiu uma maxi saia drapeada confeccionada em seda delicada. Yohji Yamamoto combinou tendências drapeadas com terninhos clássicos e descontraídos. Y/Project enfatizou uma minissaia azul suave, e Balmain mostrou um terno futurista com ombros largos.

Roupa Balmain

@Harper's Bazaar Singapura

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano