No final de junho, a grife Prada apresentou uma coleção masculina para a próxima primavera. Naturalmente, grande atenção foi dada ao desfile da famosa marca. Mas desta vez as fantasias dos desenvolvedores surpreenderam o público, porque modelos masculinos desfilaram pela passarela numa espécie de simbiose entre minissaias e shorts ultracurtos.
Novas ideias inspiradas
Os principais criadores de todas as coleções da marca são Miuccia Prada e Raf Simons. Desta vez a ênfase da imagem foi colocada nos detalhes, graças aos quais os homens começaram a parecer muito incomuns.
É difícil imaginar esses ternos fora da passarela, mas esta é a Prada - com suas novas ideias e inovações no mundo da moda.
Os estilistas notaram que se inspiraram em modelos de arquivo que já foram apresentados nos desfiles da marca. Neste caso foi utilizado o DNA da Prada modificando e adaptando imagens às realidades modernas.
Conceitos de coleção
Os criadores consideram a liberdade a ideia principal do espetáculo, que as pessoas encontraram após um ano inteiro de confinamento em casa devido à pandemia.Eles acreditam que na próxima Primavera, quando a situação em todos os países melhorar, precisaremos de insuflar liberdade em cada célula do nosso corpo. É por isso que os shorts são tão curtos.
Miuccia Prada observou que depois de meses de prisão, quer-se sentir liberdade, um ideal utópico, pensar positivamente e, finalmente, encontrar esperança. Uma caminhada até a praia - isso é liberdade. A pessoa deve se sentir à vontade e atender às suas próprias necessidades.
Tendência esquecida
Mini masculinoEsta não é a primeira vez que shorts aparecem nas passarelas mundiais. Há várias temporadas, já dominavam as coleções de marcas famosas: Courrèges, Maison Margiela, Guy Laroche, entre outras empresas de renome.
Naquela época, tal tendência não se enraizou bem, pois as pessoas não se sentiam constrangidas e com algum tipo de violação de sua posição. Agora tudo é diferente. Shorts e camisetas em formato de embalagem em tons rosa ou com estampas inusitadas foram apreciados pelas fashionistas.
A coleção empolgou estilistas e amantes da moda, voltando à vida normal e prometendo um futuro brilhante e livre.