A pintura “Vento Norte”, de Renata Litvinova, está varrendo triunfalmente o país. Uma história de conto de fadas com uma imagem incrivelmente bela surpreende o público. Muito crédito vai para a famosa dupla de designers Alisa e Yulia Ruban por isso. Eles criaram as imagens dos personagens do filme.
Trabalho do criador
A diretora do filme, Renata Litvinova, atuou como roteirista, atriz e designer. Juntamente com os figurinistas, ela desenhou esboços de futuros vestidos., observando o que exatamente é importante para a transmissão competente das imagens.
Os esboços foram desenhados diretamente na oficina da marca Ruban, sob a orientação estrita do diretor. A versão final também foi alvo de críticas implacáveis, pois era importante transmitir corretamente o caráter dos personagens.
Trajes memoráveis
A atriz, magistralmente encarnada por Svetlana Khodchenkova, tornou-se uma imagem marcante. Foi feito sob medida para o corpo esguio da garota vestido em estilo linho em tons leitosos. Tecido translúcido e um espartilho justo abraçavam a figura esbelta de Khodchenkova.O destaque ficou por conta dos bordados feitos à mão, que imitaram as marcações dos moldes.
O traje rigoroso e lacônico da comissária de bordo também agradou o público. Ela foi interpretada lindamente por Ulyana Dobrovskaya. Outro look - para a heroína Faina, que foi encarnada na tela por Sofia Ernst - foi uma jaqueta confeccionada em material fúcsia denso com peplum, além de uma saia reta na altura dos joelhos.
A própria Litvinova ficava ótima em roupas de estilo retrô e vestidos chiques e fofos. Vestidos até o chão em cores escuras, chapéus elegantes e joias perfeitamente escolhidas. O filme acabou sendo digno de vários prêmios e espetacular.
Designers sobre como trabalhar em uma pintura
Representantes da marca Ruban observaram que tive um prazer incrível, trabalhando em figurinos para um filme. Apesar do processo de criação das imagens ter sido intenso e repleto de disputas regulares, o resultado superou todas as expectativas.
“Estamos felizes por termos nos tornado parte do mundo artístico mágico”, comentaram Alisa e Yulia Ruban sobre seu trabalho.
O filme foi apresentado ao público no início de fevereiro. Logo depois exibição de estreia no Festival Internacional de Rotterdam.