De acordo com a opinião geralmente aceita, você nunca deve economizar nos sapatos. Isto é verdade. Botas de alta qualidade não só servirão por muito tempo, mas também não terão um impacto negativo nos pés. Normalmente os sapatos são de fabricantes confiáveis e parecem 100%. As marcas inglesas são famosas pela sua qualidade e aparência. Os fabricantes de calçados da Inglaterra serão discutidos no artigo de hoje.
Classificação dos fabricantes de calçados mais populares da Inglaterra
As marcas inglesas são onipresentes e vendidas em lojas de todo o mundo. As fábricas produzem modelos desde Oxfords até botas rústicas para todos os gostos e em diversas categorias de preços. Você pode encontrar as marcas mais populares em nossa classificação.
Lixadeiras
Uma das mais antigas fábricas inglesas, a Sanders, foi fundada no final do século XIX. dois irmãos chamados Sanders. Desde então, uma empresa fabricante de calçados opera em Northamptonshire e é administrada por membros da mesma família. A marca produz modelos clássicos no estilo inglês. São utilizados apenas couro genuíno e camurça, o forro é feito do mesmo. A sola é de couro ou borracha dependendo do modelo. Modelos extravagantes, por exemplo, brogues vermelhos, também são raros, mas adequados.
Importante! O condado de Northamptonshire é a indústria inglesa de fabricação de calçados. É lá que está localizado um grande número de fábricas famosas.
Crockett e Jones
Desde 1879, a marca Crockett & Jones existe e se desenvolve. Deles sapatos são muito caros, mas este é exatamente o caso quando o preço corresponde à qualidade. A manufatura é especializada em calçados clássicos de duas linhas:
- handgrade - couro da mais alta qualidade, costuras fechadas. Maior desempenho – preço mais alto;
- linha principal - a qualidade do couro é um pouco inferior, mas o trabalho é executado em alto nível.
As botas são fabricadas em Northampton, centro administrativo de Northamptonshire. Vale ressaltar que a fábrica também produz modelos de outras marcas (Richard James, Cleverley, Foster & Son).
Loake
Os irmãos Loake abriram sua primeira fábrica em 1880, ampliando posteriormente sua área. Características de produção - uso de tecnologia welt para fixação da sola e palmilha. Os sapatos são feitos à mão por artesãos. As principais coleções são produzidas em Kettering, na Inglaterra, e parte da produção foi atualmente transferida para a Índia. A qualidade dos calçados premium não sofre com isso.
Trapaceiro
A empresa de calçados Triker's surgiu na primeira metade do século XIX, mas adquiriu uma fábrica apenas em 1904. Produz sapatos conservadores e formais em couro de bezerro da mais alta qualidade. Há rumores de que a superfície do couro no modelo Stow Biker é tão polida que você pode olhar para ela. As solas são feitas de borracha ou couro curtido.Este desenvolvimento é a marca registrada da Triker.
Clarks
A empresa de calçados Clarks passou por vários estágios em seu desenvolvimento. Tendo sido inaugurada em 1825, a fábrica na Grã-Bretanha deixou de funcionar em 2006. A maioria dos modelos passou a ser produzida em outros países: Índia, China e Vietnã. Porém, em 2018, a produção de calçados na Inglaterra foi reproduzida com a abertura de uma nova fábrica. Clarks é famosa por seus desertos - botas até o tornozelo com duas fileiras de furos para amarrar. A superfície das botas é sempre de couro ou camurça, e o forro é de couro ou tecido.
da igreja
A marca foi fundada por Thomas Church e seus filhos no final do século XIX. Foram eles que, no início da jornada, começaram a costurar sapatos diferentes para o pé direito e esquerdo. No final dos anos 90, o mastodonte italiano Prada comprou a Church’s. A marca produz linhas clássicas e de design. A produção é originalmente inglesa (Northampton), a qualidade é adequada e não muda há décadas.
Ladrador
Durante mais de 100 anos de existência, a British Barker manteve-se fiel à tradição: parte da produção da bota é feita manualmente, utilizando técnicas antigas de polimento e tingimento lento. A empresa também não foge de tecnologias inovadoras. O local de produção é a aldeia de Earls Barton, ainda no mesmo concelho. A marca é parcialmente produzida na Índia.
Cheaney
Existe desde 1886. Foi fundada por Joseph Cini e leva o seu nome. Inicialmente, esta marca produzia apenas sapatos requintados para os mais prestigiados comerciantes de todo o mundo. Até agora, Cheaney é considerada uma das marcas britânicas da mais alta qualidade com preços acessíveis. Conseguimos alcançar isso devido à substituição parcial do trabalho manual pelo trabalho mecanizado. Em 2009A marca foi comprada pela Church's English Shoes Corporation e os sapatos Cheaney tornaram-se disponíveis em todo o mundo.
George Cleverley
George Cleverly, o fundador da empresa, tornou-se sapateiro aos 15 anos. Com a idade, ele só desenvolveu suas habilidades, então abriu sua própria fábrica em 1958. A empresa é famosa por seu elegante último “formato Cleverley”, incrivelmente confortável de usar.. Ao mesmo tempo, o próprio Sir Winston Churchill usava botas George Cleverley. Os sapatos são feitos à mão em couro italiano da mais alta qualidade.
Dr. Martens
Existe desde 1960. O cartão de visita da marca é o seu preço acessível, forma e sola confortáveis. Este último possui as seguintes características: é de borracha, grosso, mas leve devido às câmaras de ar. O modelo mais popular são as botas de cano alto com cadarços, por isso o design é considerado informal e às vezes até extravagante. Hoje em dia, a maior parte da gama de produtos não é produzida na Inglaterra, mas no Laos, no Vietname e na Tailândia.
Grenson
A marca remonta à segunda metade do século XIX, mas foi registrada apenas em 1913. Agora, a maioria dos modelos é produzida na Índia, mas usando métodos de alta tecnologia, por exemplo, a tecnologia Goodyear-welting. A empresa, além de soluções especiais de design, usa ativamente as ideias de seus funcionários - sapateiros.
Hudson
Uma marca jovem no cenário inglês, Hudson, é produzida desde 1990. São duas linhas - mais barata e mais cara, mas a qualidade de ambas é excelente. O destaque da Hudson é a tecnologia de coloração especial do couro e seu envelhecimento artificial. Na maioria das vezes, as botas são feitas em Portugal em couro genuíno. Forro - couro ou sintético (na linha barata).
John Lobb
A marca foi criada pelo famoso sapateiro inglês John Lobb. Hoje a fábrica atua em duas áreas principais:
- na Inglaterra - fabricando calçados de acordo com o padrão individual do cliente;
- na França - sapatos prontos e feitos sob medida.
A empresa compra apenas materiais premium - couro macio italiano e francês.
Ferreiro
A marca existe desde meados do século XIX. A marca passou a ser propriedade da varejista Herring Shoes, o que em nada afetou a qualidade. A peculiaridade das botas é que solas são sempre feitas apenas de couro. Eles são lindamente projetados, tornando o design do Wildsmith completamente único.
Filho adotivo
Produção inteiramente inglesa, inaugurada desde 1840. O ateliê de calçados produz calçados formais de alta qualidade em couro genuíno adquirido na Polônia, França e Inglaterra. Desde 1966 vende calçados prontos.
Eduardo Verde
Sapatos caros, mas de altíssima qualidade, são produzidos por Edward Green. Cada bota é feita à mão em couro de bezerro italiano ou francês. Direções de estilo preferidas - clássico e country. Seus sapatos também foram usados por Ernest Hemingway.