Sapatos antivírus para crianças

A formação da base óssea correta ocorre desde muito cedo. É então que podem ocorrer distúrbios graves no sistema músculo-esquelético.

De acordo com as estatísticas da OMS, quase metade dos bebês que estão começando a andar apresentam várias anormalidades: pés chatos, pés tortos ou “marcha de urso”. É extremamente importante observar atentamente o andar da criança, como ela se senta e se posiciona os pés corretamente ou não. Se um defeito for detectado a tempo, ele poderá ser corrigido. Sapatos antivírus especiais ajudarão nisso.

Deformidade em varo

Por que você precisa de sapatos antivírus? Suas características

Varo é uma deformidade do pé quando o pé está voltado para dentro. Outro nome é “pé torto”. Esta patologia pode desenvolver-se tanto em crianças como em adultos. Na idade adulta, o pé torto ocorre devido a lesão ou doença óssea.

Para bebês menores de um ano, esse desvio é considerado normal. Se a deformidade persistir posteriormente, isso indica um desvio na formação da base óssea e deve chamar a atenção dos pais.A doença de Varo impedirá o bebê de brincar, correr e ficará desajeitado. Muitas vezes isso provoca o ridículo dos colegas. Se não for tratada, a doença em varo pode levar a doenças ósseas mais graves no futuro.

Pé normal e varo

O sistema esquelético dos bebês é muito flexível. Isso permite corrigir completamente esta patologia. Isso é feito com a ajuda de sapatos antivírus. Estes sapatos são diferentes dos normais e possuem o seguinte conjunto de características:

  1. Uma das principais diferenças dos sapatos normais é a falta de suporte para o arco.
  2. É utilizada uma palmilha ergonômica especial. O normal não cabe.
  3. O calcanhar do calcanhar é muito duro. Isso é necessário para manter o pé na posição correta.
  4. Botas altas. As botas ortopédicas têm laterais bastante rígidas que sustentam o pé com segurança.
  5. Salto. É obrigatório e sua altura não deve ultrapassar 2,5 cm, normalmente essa característica é determinada pela idade e peso da criança.
  6. Disponibilidade de fechos: tiras, atacadores, velcro.
  7. Sola confiável e multicamadas.

Sapatos ortopédicos para varo

Requisitos para calçados contra pé torto para crianças

Somente um médico ortopedista pode escolher as botas ou sapatos certos. Ao mesmo tempo, os pais precisam monitorar cuidadosamente o crescimento dos pés do bebê e comprar sapatos novos na hora certa. Isso é importante porque os sapatos devem ser estritamente dimensionados.

Importante! Você deve comprar sapatos antivírus somente depois de experimentá-los. Comprar “para crescer” é estritamente proibido!

Sandálias antivírus

Botas ou sapatos antivírus devem fixar bem o pé do bebê, evitando que ele caia na parte interna do pé. Neste caso, as meias são separadas. Ao usar calçados ortopédicos, o pé da criança deve repousar em três pontos: o calcanhar, a parte externa e a parte interna do pé.Ou seja, toda a sola deve caber perfeitamente. Neste caso, o posicionamento correto é garantido e a perna simplesmente não consegue girar para dentro. Na hora de comprar não esqueça que o produto deve ser confortável para o bebê.

Como escolher sapatos antivírus para uma criança

Somente um médico pode prescrever esses sapatos. No entanto, ela só recebe alta após tratamento especial. Na hora de comprar botas, você deve levar em consideração todas as recomendações do ortopedista:

  1. Para que o pé fique bem fixado, as botas devem ter cano alto e rígido, salto e laterais.
  2. O salto não deve ser alto.
  3. Palmilha removível. Isso é necessário para que, se necessário, possa ser substituído por um inserto ortopédico.
  4. O dedo do pé deve ser largo e rígido. Você pode verificar isso clicando nele. Se não houver mais marcas, esta é a melhor opção de calçado.
  5. Certifique-se de ter cadarço ajustável ou velcro. Isso proporcionará fixação adicional da perna da criança e sua colocação na posição correta.
  6. Sola elástica. A opção mais adequada é a borracha.
  7. Deve haver um copo especial na área do calcanhar. Ela mantém a perna ereta.
  8. As botas devem ser feitas de couro macio genuíno.

Sandálias infantis antivírus

Os sapatos adequadamente selecionados não devem causar desconforto ao bebê. Ele mantém mobilidade total. As botas não impedem que o bebê corra, pule ou faça brincadeiras ativas. Ao mesmo tempo, sua perna está bem fixada e a carga é distribuída corretamente. A distribuição de carga permite aliviar a tensão da coluna vertebral e das articulações. Isso significa que a criança não se cansará, não sentirá nenhum desconforto ou dor.

Importante! Se a criança se sente desconfortável ao caminhar, o modelo foi escolhido incorretamente.

Como usar sapatos ortopédicos corretamente

Você pode usar esses produtos somente por recomendação de um ortopedista. É ele quem determina o tempo de uso das botas antivírus. Geralmente eles usam na rua. Em casa bastam chinelos ou meias. Isso é necessário para não acostumar o pé à fixação passiva do tornozelo. Nesse caso, a criança treina as pernas de forma independente.

Importante! É extremamente importante consultar um especialista a tempo para prevenir a possível ocorrência de diversas doenças no futuro.

Botas ortopédicas para correção de varo

Você pode comprar botas ortopédicas em qualquer loja de roupas infantis. Uma grande variedade de modelos está disponível para crianças. Isso permite que você escolha facilmente a opção mais adequada. Na hora de comprar é importante estar atento não à aparência do produto, mas sim à confiabilidade de fixação e conforto do bebê.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano