As sapatilhas podem prejudicar seus pés?

Com o desenvolvimento da indústria calçadista, cada vez mais modelos novos entram em nosso guarda-roupa. Mas apesar de todo o seu apelo visual, nem sempre são seguros para a nossa saúde. Esses produtos incluem sapatilhas populares.

Por que as sapatilhas são ruins para os pés?

Este modelo é uma espécie de sapato, sem salto, com sola plana. produtos pode ser feito de couro, couro sintético ou tecido grosso.

Vamos descobrir quais são os perigos desses sapatos.

Por que as sapatilhas não são a melhor escolha para a sua saúde

Muitas mulheres acreditam que os sapatos de salto alto são os que causam mais danos. Mas Segundo os médicos, as sapatilhas não são menos prejudiciais. Isso é explicado pelos seguintes critérios.

Lesões nos pés

A sola sólida e totalmente plana desses sapatos geralmente é bastante fina. Portanto, não possui rigidez suficiente e não protege o pé. Através dele, a pele do pé fica exposta aos efeitos traumáticos do solo (seixos, superfícies irregulares).

sola fina

Microdanos ao esqueleto

A falta de elevação da sola e do calcanhar não permite que o pé absorva normalmente, ou seja, desempenhe a sua função direta. Como resultado, o esqueleto recebe microdanos.

Importante! Isso pode causar dor e consequências desagradáveis ​​na forma de cãibras ou pés chatos.

Doenças dos pés

A parte superior das sapatilhas é feita de um material macio e deformável. Por conta disso, os calçados não dão mais ao pé o suporte necessário. O pé desliza dentro dele e o ponto de carga se desloca. Isso leva ao pé torto. Um “osso” também pode começar a crescer.

doenças dos pés

Osteocondrose

A ausência de calcanhar aumenta a carga na coluna e causa osteocondrose.

Referência! Os sapatos mais inofensivos são aqueles com salto pequeno, cuja altura é de aproximadamente 3–5 cm.

perigo das sapatilhas

Outra característica ruim das sapatilhas é a falta de apoio do peito do pé..

Quais sapatilhas escolher em vez de sapatilhas

Para escolher o modelo certo sem salto, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos.

substituto para sapatilhas

Critérios de escolha

  • Ter um salto pequeno. Uma subida de alguns centímetros é suficiente para que você não sinta desconforto ao caminhar.
  • Um suporte do peito do pé deve estar presente. Esta peça ajuda a apoiar o arco do pé.
  • Escolha produtos que possuam elementos de fixação adicionais: laço ou elástico. Isso ajudará o sapato a não escorregar no pé e distribuirá a carga de maneira mais uniforme.
  • Materiais naturais. Adaptam-se melhor ao pé, não escorregam e podem retornar ao formato original após a expansão.

Modelos

Alternativamente, os médicos sugerem substitua sapatilhas por tênis em seu guarda-roupa. Aliás, hoje em dia existem muitas opções de tênis que combinam não só com calças, mas também com vestidos e saias.

tênis

Um substituto digno, especialmente no verão, será sandálias. Eles se encaixam perfeitamente na perna.E seu design fornece os parâmetros necessários para um uso confortável.

sandálias

Mocassins, mocassins, oxfords e outros modelos serão uma alternativa válida às sapatilhas. O mais importante da nossa vida é a saúde. E você precisa armazená-lo desde tenra idade. Portanto, na hora de escolher, dê preferência à comodidade e inocuidade. E em vez de sapatilhas, escolha sapatos de salto baixo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano