Embora as mulheres experimentem ousadamente botins, combinando-os com vestidos e saias tutu, a maioria dos homens ainda é cautelosa. Existe uma forte associação na nossa mentalidade: boinas são subculturas, o exército ou o turismo. Porém, nem tudo é tão simples e enquadram-se perfeitamente no look urbano, tornando-se verdadeiramente no calçado mais cómodo e preferido.
Como usar botas de combate masculinas corretamente
Como combinar corretamente os botins na sua imagem depende do modelo, altura e cor. A opção mais ganha-ganha é combiná-lo com jeans. Em geral, são sapatos bastante versáteis. Claro, você não deve usá-los no escritório com terno ou em uma recepção formal com smoking, mas fora isso há muito poucas restrições para eles. Estes sapatos são adequados para qualquer idade, estação e estilo (exceto negócios).
A escolha certa (modelo, tamanho, cor)
Primeiramente é preciso entender que boinas é o nome de um tipo de calçado, com características próprias, mas dentro do grupo existe uma variedade enorme de modelos.E se, digamos, você colocar Danner Acadia (qualquer uma desta série), Garsing Cyclone e Golden Eagles do mesmo Garsing no mesmo nível, então você não verá imediatamente uma semelhança familiar neles. Mas também existem martins e moedores, que também pertencem às boinas.
Referência! A reputação dos Martins como sapatos skinheads levou ao fato de que nos anos 60-70. Nos EUA, os modelos com biqueira de aço eram frequentemente confiscados pela polícia como armas.
Ainda não existe uma classificação unificada conveniente de modelos. Costuma-se dividi-los de acordo com a sazonalidade e finalidade. De acordo com a última característica, eles são divididos em três tipos:
- militar (estatutário);
- Civil;
- turístico (ou trekking, que também inclui montanha).
Dentro do grupo, podem diferir não só no material, mas também na altura do tampo, na quantidade de ilhós (ganchos), na cor e até no material do apoio do peito do pé.
Se os botins não forem escolhidos para jogos tático-militares ou caminhadas nas montanhas, então você deve ficar atento aos fabricantes: Garsing, Dr. Martens, ou Alpino doméstico. A gama de modelos destes fabricantes é muito vasta e poderá encontrar um par adequado para um ambiente urbano. Se as finanças permitirem, você deve dar uma olhada em Danner. Não foi à toa que o Exército dos EUA escolheu esta empresa para fornecer uniformes aos seus militares.
Moedores reais são muito difíceis de encontrar, muitas vezes são falsificados, mas também merecem atenção. Dentro da marca, os moedores (excluindo tênis e botas) são divididos por estilo em quatro linhas.
Estilo e recursos
Clássico
Moedores clássicos, a altura pode ser muito diferente (de 8 a 20 furos para cadarços).
Trabalhar
Botas com inserções de aço na biqueira e às vezes na sola.
Boxer
As botas baixas, via de regra, possuem apenas três furos para cadarços.
Rua
Moedores clássicos leves. Bom para uso diário.
Como qualquer calçado, os botins devem combinar com o resto da roupa não só no estilo, mas também na cor. Não ficam bem com roupas de cores vivas, é melhor dar preferência às cores suaves.
O que vestir com botins para homem
Os botins combinam bem com roupas de estilo esportivo, casual (alguns modelos de botins também seriam apropriados para business casual) e étnicos. E claro, é difícil imaginar estilos militares e grunge sem estes sapatos. No estilo militar, é importante manter o equilíbrio e a moderação para não parecer um desertor de um exercício militar.
Importante! Roupas em estilo clássico de negócios não combinam com boinas.
As mesmas regras de estilo se aplicam ao vestuário exterior. Não combinam com um casaco clássico, principalmente trespassado. Você também deve evitar cores brilhantes em agasalhos. Afinal, os botins acrescentam brutalidade ao look, por isso não se deve usá-los com uma jaqueta esportiva amarelo-limão. Vale a pena escolher cores clássicas e contidas: preto, cinza, marrom, azul escuro, oliva.
Calças sob botas
Ao escolher calças para combinar com suas botas de combate, você deve se lembrar das seguintes regras:
- Se as botas forem de cano alto, as calças ficam sempre para dentro. Portanto, eles não devem ser excessivamente largos. Os magros também são indesejáveis.
- Além disso, os jeans podem ser enrolados em vez de dobrados para dentro. Mas neste caso, a tira de couro entre o sapato e a perna da calça não deve ficar visível.
- Tecidos leves são proibidos. O material com que são feitas as calças deve ser denso e bastante rígido.
Calças cáqui, calças cáqui (somente se os botins forem marrons) e, claro, jeans (exceto modelos extravagantemente skinny) ficarão ótimos. Você pode usá-los com calças cargo grossas.
A blusa pode ser quase qualquer coisa: uma camiseta, uma camiseta, uma camisa xadrez larga, um suéter ou uma jaqueta.
Algumas dicas
Algumas dicas sobre como usar e cuidar adequadamente de suas botas:
- Berts não combinam com agasalhos longos, principalmente modelos altos.
- O cinto deve combinar com a cor do sapato.
- Para que as botas durem o máximo possível, basta enxugá-las e tratá-las periodicamente com cera ou um composto especial hidrorrepelente.
- A maioria das botas exige arrombamento. Imediatamente após a compra, devem ser tratados por dentro com álcool medicinal e caminhar neles por várias horas. Assim você pode alongá-los já no primeiro dia.
- Se as botas forem de couro, devem ser lubrificadas periodicamente com óleo vegetal (no inverno - uma vez por semana).
- Uma vez por mês, a superfície interna deve ser tratada com vinagre. Este procedimento simples ajudará a evitar doenças fúngicas.
Estes sapatos são justamente considerados “indestrutíveis”. Afinal, se você seguir as regras de cuidado mais simples, os botins durarão muitos anos.