Penas e penugem são uma alternativa válida aos enfadonhos elementos decorativos tradicionais. Se eles estiverem presentes em um acessório ou roupa, então já é tão interessante e atraente que não requer cores brilhantes adicionais ou estampas complexas. Porém, a presença deles é bastante aceitável, basta aprender a distinguir as opções que combinam com as penas.
Tendências da moda 2019: sandálias com penas
As penas podem ser uma parte interessante e segura não apenas das roupas, mas também dos sapatos. Além disso sandálias com tanto “entusiasmo” foram retiradas da categoria de itens definitivamente noturnos ou chocantes. Sugere-se que sejam usados por baixo de calças de corte clássico levemente cropped, jeans e saia - ou seja, para serem usados em qualquer lugar e em qualquer ocasião, tanto de dia como de noite.
Além disso, as sandálias são decoradas com miçangas, strass, pérolas e franjas.São modelos com bordados e estampas gravadas, couro envernizado e camurça, cunhas e solas grossas, saltos finos, grossos e até transparentes para você escolher. Se desejar, você pode escolher um produto único em sua combinação de técnicas e características, que reflita o mundo interior da anfitriã e se encaixe perfeitamente no clima geral da imagem.
Quais pássaros “pegaram emprestada a plumagem” dos sapatos da moda?
Pavões e avestruzes costumam atuar como doadores. Não apenas a pena em si é retirada, mas também a penugem - o “pêlo” curto e muito macio dos pássaros e dos filhotes muito jovens.
Importante! Além de matérias-primas naturais de origem avícola, também são utilizados substitutos artificiais. Se suas atitudes internas não permitem que você use algo pelo qual os seres vivos sofreram e morreram, opte por opções com joias não naturais.
Regras para combinar com roupas
A principal característica dos sapatos com penas é a capacidade de concentrar a atenção em si mesmo. Por isso é recomendado para ser usado por meninas que desejam se distrair de certas características de sua figura. É importante lembrar que a ênfase no uso dessas sandálias está nos pés. Com base nisso, tente escolher o fundo certo. Se a calça ou a saia se ajustam perfeitamente e realçam a beleza da pele ou o formato das pernas, os problemas na parte superior do corpo não resolverão mais nada nem serão perceptíveis.
O que vestir com estas sandálias?
Regras e recomendações úteis:
- As penas são um sotaque forte. Para não se confundir com texturas e texturas, limite o número de outros componentes decorativos da imagem.
- Lembre-se da compatibilidade de cores. Idealmente as sandálias - e principalmente seu elemento-chave - devem ecoar um dos tons presentes nas roupas e acessórios. Uma solução segura e ganha-ganha seriam sapatos pretos ou brancos.
- A cor ajudará a revelar a direção do seu estilo. Então, lindas sandálias rosa com acabamento fofo localizadas na frente devem ser guardadas não para um look glamoroso, mas para um vestido corte A no estilo dos anos 60 e 70. A última opção é muito mais apropriada nas ruas modernas.
- Se você decidir usar sapatos com penas para ir ao escritório, opte por um par sólido de cores clássicas. Em primeiro lugar, são recomendadas sandálias totalmente pretas.
- É difícil criar um conjunto harmonioso e atraente com sapatos decorados com uma variedade de penas multicoloridas. Esta opção ainda é permitida nas férias de verão, mas em outros casos sua adequação é uma grande questão.
- Preste atenção ao comprimento da pena (penugem) e ao seu posicionamento. Curto e localizado na frente, ficará interessante com peças de guarda-roupa românticas e de verão. Longo e ajustado no verso exige looks mais dinâmicos.
- Sem motivos especiais, não combine laços com peças de guarda-roupa que também tenham penas.. Em geral, a presença do mesmo elemento decorativo torna-o semelhante e permite obter um conjunto de natureza harmoniosa, mas não neste caso. Penas e penugem são detalhes muito específicos para isso. É mais fácil para ela se dar bem quando é apresentada em uma única cópia.
Importante! A última regra não precisa ser observada se você tiver gosto perfeito ou diploma de estilista ou designer de moda. Os profissionais da indústria da moda podem combinar 2 a 3 itens com penas, e tudo porque possuem as habilidades e conhecimentos necessários.
Com um vestido de roupão
Uma combinação maravilhosa é obtida com um vestido curto e envolvente aveludado e sandálias com penas e salto fino. Se você escolher um modelo com botões e corte reto, na hora de escolher o calçado você precisa começar pela sua figura. Definitivamente Essas roupas ficam bem em meninas frágeis que são amigas de produtos com sola lisa.. Além disso, o comprimento realmente não importa - tanto as opções até o chão quanto os itens do tipo mini podem ser facilmente feitos sem salto.
Se você quer algo comovente e feminino, preste atenção nos modelos que não possuem sola plana. Assim, sandálias com salto de vidro com acabamento em penas combinam perfeitamente com o corte e a cor fofos e comoventes dos vestidos do robe.
Com um vestido em estilo étnico
Experimente um par feito no espírito do etno. Por exemplo, sandálias rasteiras com tiras finas e acabamento estilo indiano. Uma alternativa a eles: um modelo com salto maciço e grosso, liso ou com bordado tradicional. Por exemplo, com o russo. Estes sapatos têm 2 tipos de penas: pintadas (o elemento refere-se a motivos nacionais russos) e reais. Alternativa digna: modelos em cortiça ou imitando madeira.
Com um vestido grande
A própria peça solta e recortada chama a atenção para as pernas.. Sandálias com penas e tira no tornozelo realçam muito o efeito, então você definitivamente precisa se preocupar com a beleza de suas pernas. Devem ser perfeitos: sem excesso de pelos ou hematomas, as unhas bem cuidadas e pedicuradas, a cor da pele agradável e não indica presença de doenças.
Importante! Se tiver dúvidas sobre qual verniz escolher, opte pelo transparente. Outras opções: a tonalidade do top ou o tom do calçado.
Com uma jaqueta leve no cinto
Olá anos 90 e zeros.Foi naquela época que as meninas e até as mulheres amarravam quase todas as jaquetas na cintura, e agora, uma nova rodada de moda trouxe novamente esse truque para as tendências. Mas é bom não só pela sua relevância, mas também porque itens de malha “voam” levemente. Um efeito semelhante nas costas harmoniza perfeitamente com as penas.
Com saia de couro
A união parece excessiva e perigosa à primeira vista, mas pode ser equilibrada. Saia de couro preta terminando logo acima do joelho, blusa branca, sandálias de silhueta clássica, complementadas com penas, penteado moderadamente rígido - e você é irresistível.
Outra opção, menos conservadora: top de couro ou preto com alças largas, minissaia de couro com franjas ou pendentes, sandálias com sola plana. Se não gostar do top, substitua-o por uma blusa de chiffon preta transparente ou uma camiseta branca. Faz sentido complementar a última opção com um chapéu.
Com shorts
Imediatamente jogue fora a ideia de experimentar um mini ultracurto com sandália de salto. Não deve haver nádegas nuas ou bordados malucos próximos às penas, caso contrário você não conseguirá evitar os sorrisos condescendentes dos outros e os sussurros nas suas costas.
Em vez de shorts com slogans chamativos e outros detalhes chamativos, escolha um modelo de cor sólida feito de tecido grosso. O comprimento recomendado depende da figura, mas meninas com pernas perfeitas devem escolher a opção que termina 3 a 5 dedos abaixo da linha do bumbum. Soluções mais curtas não são aceitáveis.
Para a parte de cima, leve uma blusa de chiffon. Em vez disso, você pode optar por uma blusa tipo linho feita de tecido esvoaçante e uma jaqueta. Em que tente seguir a regra dos “três”: não mais que 3 tons em 1 look. Esta recomendação simples o ajudará a evitar o título de “milagre nas penas”.
Opção para um look casual: shorts confeccionados em tecido grosso, sandálias rasteiras, camiseta ou blusa de corte simples e manga curta.
Com calças curtas
Esta é uma solução clássica para sandálias com penas, segura e adequada para diversas ocasiões. Recomendações para compor um conjunto:
- Procure um par preto elegante para o escritório. A tonalidade das penas deve combinar com o tom dos sapatos. Outra opção aceitável: base preta e penas brancas. Esta variação irá enfatizar o código de vestimenta típico: parte inferior escura, parte superior clara.
- Para o estilo de rua, use sandálias com sola plana ou salto quadrado bem pequeno. Cubra com uma camisa dobrada (ou amarrada com um nó), um top com alças largas ou uma camiseta larga.
- O modelo sem salto é adequado não só para calças, mas também para jeans cropped. Eles podem ser de corte cônico ou reto.
- Com calças casuais justas e calças boyfriend, você deve tentar usar sandálias de salto agulha com sola grossa e biqueira fechada.
Minivestido colado ao corpo
Pode ser um vestido de chiffon, uma linha A curta, um vestido suéter, uma túnica ou um vestido camisa. Escolha a opção que mais combina com você e complemente com sandálias:
- com passeio raso ou sola grossa (ideia para um look citadino diurno);
- com salto de vidro ou salto agulha (base de um look romântico, feminino ou noturno).
Vestido cintura baixa
Clássicos do gênero. Uma solução inspirada na década de 1920. Ambas as peças – sandálias com penas e vestidos de cintura baixa – nasceram e estiveram no auge da moda naquela época.
Vestido ou saia com penas
O conjunto exige cautela. É improvável que penas longas em sandálias sejam uma boa solução.Opção ideal: a penugem curta nos sapatos está presente em quantidades muito limitadas, é difícil de ver.
Com ¾ saia
Uma saia reta com bainha terminando na região da panturrilha geralmente vem com uma fenda. Complemente este guarda-roupa com sandálias brancas de salto fino ou um modelo com salto quadrado grosso. No primeiro caso, o laço ficará muito leve e feminino, no segundo será um tanto áspero.
Com bainha assimétrica
O segredo do sucesso é simples: se a saia for atrás com cauda longa, então as sandálias devem ter decoração de penugem na frente. Sapatos semelhantes, mas apenas na cor branca e incrustados com pedras, também serão úteis para uma noiva que quer brilhar e ser irresistível.