Você sabia que usar sandálias corretamente é uma arte? Mesmo as estrelas que entendem de moda às vezes cometem erros ao escolher os sapatos errados. Você quer ser melhor que eles? Leia.
As principais regras para “encaixar” sandálias
Já pelo nome deste sapato fica claro que o pé ficará visível. Sandálias são apenas sandálias porque não escondem nada. Então, a primeira regra é que suas pernas devem estar em ordem. Mesmo os sapatos mais caros e bonitos não combinam com restos de pedicure e pés despenteados. Mas esta regra é básica. Agora vamos falar sobre os sapatos em si. Obviamente, para ficar bem e confortável, sandálias deve caber no tamanho. Se o comprimento do seu pé estiver “entre tamanhos”, escolha aqueles que sejam um pouco maiores: no verão, os pés incham com mais frequência e intensidade.
Importante! Você precisa ir à sapataria comprar um par novo à noite, após um dia de trabalho. E na loja, antes de fazer a escolha final, ande com suas roupas novas por cerca de dez minutos, nada menos.
Se o par de sapatos de verão que você gosta é composto por tiras, tome cuidado: para que eles não cavem na pele. Esses sapatos são desconfortáveis de usar, você corre o risco de desenvolver calosidades e as tiras que cravam em seus pés ficarão ruins.
Certifique-se de se olhar atentamente no espelho. O centro do calcanhar deve estar no centro do calcanhar (alto ou baixo - não importa), e os dedos dos pés não devem atingir a borda da sola em cerca de meio centímetro. É aconselhável que haja um pequeno espaço entre o dedão do pé e a lateral das sandálias - apenas alguns milímetros serão suficientes. Isso criará a posição mais confortável para os pés durante o uso.
Quão errado?
Você ficará surpreso, mas muitas pessoas cometem erros na hora de comprar. Gostei, é lindo, meu colega tem, então vou levar. E é preciso escolher com muito cuidado, levando em consideração todas as nuances. O ajuste incorreto das sandálias é imediatamente perceptível. Você provavelmente já notou algo semelhante na rua mais de uma vez.
Se o seu calcanhar travar ou escorregar
Este, na minha opinião, é o exemplo mais marcante de uma escolha errada. Parece nojento. Seria melhor se a sola fosse um pouco maior do que menor. O pé nesses sapatos parece volumoso, mesmo em “polegadas”, e muito desleixado. Você pode tentar resolver o problema, afrouxando ligeiramente as tiras ao redor dos dedos dos pés. Mas isso só é possível se os dedos dos pés não “pendurarem” na sola.
Se “ossos” se projetam
Se houver esse problema, você provavelmente sabe que precisa escolher apenas sandálias confortáveis. O osso não deve ficar entre as tiras. Será desconfortável, causará calosidades e não há nada a dizer sobre a aparência. É melhor esconder áreas problemáticas. Opte por modelos mais fechados quando houver uma tira larga de couro ou tecido sobre o osso. É importante aqui que o material seja macio e não cause desconforto.
Se seus dedos avançarem
Sapatos onde os dedos mal alcançam a borda da sola ficarão lindos. Quando pendem para a frente, parecem garras. E essa posição do pé faz mal à saúde. O centro de gravidade muda, ocorre tensão muscular excessiva. O resultado é uma dor incômoda no pé.
Às vezes, os dedos dos pés avançam se as sandálias forem largas. A maneira mais fácil de resolver esse problema é reabotoando ou costurando um par ao longo da largura. E se o motivo for fisiológico - por exemplo, o dedo médio do pé é mais longo que o resto e se projeta para a frente, isso também pode estar oculto. Procure sapatos com a biqueira fechada ou ligeiramente aberta. Ficará elegante e, ao mesmo tempo, de verão.
Se suas sandálias estão soltas
Então eles são largos. Já falamos sobre escorregar nos pés e como isso é feio. Mas se seu pé ficar pendurado nos sapatos enquanto caminha, isso é muito perigoso. Evite esses sapatos. Isto é especialmente verdadeiro para modelos com salto alto e plataformas. Esse par será extremamente instável e usá-lo pode facilmente causar ferimentos graves.
Se as alças não forem ajustáveis
As fivelas permitirão que você ajuste os sapatos aos pés e evite escorregar para frente e “pendurar”. Na maioria das vezes, o ajuste ocorre por meio de pequenos fechos nas tiras. Olhar, para que não caiam em áreas problemáticas - articulações ou ossos. Caso contrário, seus sapatos irão esfregar você impiedosamente e você não conseguirá usar o par que gosta com prazer.
Qual material está certo?
Tentar evite materiais artificiais. No calor, podem produzir substâncias nocivas que irritam a pele e não trazem saúde. Esses sapatos não são capazes de permitir a passagem do ar e absorver a umidade. Isso é importante mesmo que as sandálias sejam feitas com apenas algumas tiras.Sob eles, a pele suará, o que contribui para a irritação e aumento da transpiração. Se você definitivamente quer economizar dinheiro, escolha um de verão sapatos de tecido. Sim, tem vida curta, mas é ecologicamente correto e ergonômico - exatamente o que você precisa para o calor.
Procurando um salto adequado
Toda mulher deveria ter muitos sapatos de salto alto - para todas as ocasiões. Mas existem algumas regras a seguir ao escolhê-los:
- Se você tem o tornozelo cheio, evite sapatos com salto agulha fino ou salto de vidro; esse formato de salto só vai enfatizar sua plenitude. Deixe sandálias com tiras finas na prateleira pelo mesmo motivo.
- Uma excelente opção seriam sandálias com salto retangular estável e topo bastante largo.
- Saltos grossos não são adequados para meninas com pernas finas, nem saltos enormes. Esses sapatos enfatizarão ainda mais a magreza dos tornozelos.
O bloco deve ter o tamanho certo
Ajuste incorreto na área do peito do pé, quando a dobra da perna e a dobra da sola não se encaixam, pode se transformar em um grande problema. Tal falha não é apenas imediatamente perceptível, mas também muito prejudicial à saúde. O pé não repousa na sola como deveria, o destaque principal está nas pontas dos dedos e no calcanhar, os músculos do pé estão sempre tensos. Tudo isso leva a dor e inchaço muito desagradáveis. A situação é agravada pelo fato de a dor aumentar gradativamente e os danos podem nem ser avaliados imediatamente..
Exemplos de sandálias que não cabem corretamente
Para mim, o exemplo mais engraçado foi quando vi uma senhora usando sandálias de tiras com sola muito estreita. Os dedos simplesmente caíram nas bordas e pareciam chifres bastante travessos. A própria senhora não gostou e tentou dobrar os dedos - isso certamente não acrescentava beleza.
Também sempre simpatizo com mulheres gordas, principalmente quando elas envolvem os próprios tornozelos e pés com tiras finas (ou não tão finas) de sandálias. Essas tiras cravam-se na pele, fazendo com que os membros pareçam salsichas caseiras. Nesse par, é desconfortável e irritante. Mas eles estão andando!
Na minha juventude distante, eu mesmo adorava usar sandálias com plataformas grossas nos “fósforos” bastante finos da época. Achei engraçado, embora tenha gostado! A principal tarefa era não torcer a perna. Às vezes até consegui lidar com isso.
Bem, depois de ler este artigo, você não cometerá esses erros e ficará deslumbrante - no bom sentido, é claro!