Não é por acaso que a cerimônia de casamento é chamada de rito. Desde os tempos antigos, tem sido acompanhado por muitas regras e convenções. Eles regulam o próprio processo, o menu festivo e assim por diante. É dada especial atenção ao traje da noiva. E mesmo que lhe pareça que um vestido, uma roupa íntima ou um toucado podem ser escolhidos sem levar em conta as antigas tradições, vale a pena ouvir as placas sobre os sapatos. Eles foram o resultado da experiência das pessoas, acumulada ao longo de muitos anos. E a regra principal sobre sapatos de casamento é que a noiva não deve usar sandálias! Vamos descobrir de onde veio esse rigor.
Por que sandálias são proibidas em casamentos
Existem muitas crenças populares associadas à cerimônia de casamento. Mas apenas três dizem respeito a sapatos.
Para que o bem-estar não “vaza”
Antigamente existia o seguinte ritual: colocava-se milho-miúdo, milho-miúdo ou outras pequenas sementes nos sapatos de quem se casava. Esta ação teve como objetivo proporcionar saúde e riqueza à jovem família.
É por isso que surgiu o sinal: se você se casar com sapatos abertos, dinheiro, saúde e várias comodidades irão “fluir”. E em vez deles permanecerão infortúnios, doenças e tristezas.
Para um parto seguro
O design das sandálias envolve a presença de tiras, jumpers e fechos diversos, que, segundo a lenda, pode afetar a fertilidade da futura mãe. Eles prometem complicações durante o parto, que podem custar a saúde ou até a vida da criança e da mãe.
Para se proteger contra a negatividade
Desde a antiguidade, os pés são considerados o ponto mais fraco do corpo humano. Basta lembrar o famoso mito grego sobre o calcanhar de Aquiles. Nossos ancestrais tinham certeza: se o calcanhar ou dedo do pé da noiva estiver visível, os malfeitores poderão causar danos aos noivos. Além disso, a noiva poderia pegar um negativo do chão com a parte aberta do pé.
Acreditar ou não em presságios, claro, é uma questão pessoal, mas na hora de escolher esse tipo de calçado deve-se procurar um design mais simples e sem frescuras.
Referência! Antigamente, para que a noiva não fosse estragada pelo mau-olhado, os russos usavam botas vermelhas.
Tradição moderna do casamento - beber em um sapato
Outro motivo para desistir das sandálias é dado pela tradição moderna de convidar o noivo a beber no sapato da noiva (!). Tão arrojado, como um hussardo! Como beber de sandálias?! Nem sempre é fácil segurar um copo neles!
Quais sapatos são mais adequados para uma noiva?
Então, só compramos sapatos para a noiva! Mas nem todos os modelos são adequados.
Para escolher o calçado “certo”, deve prestar atenção aos seguintes critérios.
Conveniência
Uma festa de casamento não é um evento de uma hora. E a noiva passa a maior parte do tempo em pé. Então vale a pena escolher o modelo em que suas pernas ficarão mais confortáveis.
Atenção! Para escolher a opção de tamanho mais adequada, você deve comprar sapatos no período da tarde. Isso evitará que seus sapatos fiquem muito apertados se seus pés estiverem um pouco inchados.
Cor
Um critério igualmente importante. Tradicionalmente, acredita-se que a cor dos sapatos deve ser do mesmo tom do vestido. Por exemplo, se você escolher uma roupa cor de marfim, precisará dos mesmos sapatos.
Atenção! A exceção à regra são os itens contrastantes. Por exemplo, sapatos vermelhos. Mas nesta versão eles precisam ser equilibrados com outro elemento da mesma cor: joias, buquê, babados no vestido e assim por diante.
Estilo
O estilo do look também pode influenciar na escolha do calçado. Sapatos e vestido devem se complementar e formar um conjunto harmonioso.
Salto
Escolha o tamanho do salto com cuidado. Ela deveria ser assim para que os sapatos não apareçam por baixo da bainha, mas ao mesmo tempo o suficiente para que o vestido não toque o chão.
Decoração
Você não deve escolher sapatos fortemente decorados com lantejoulas, miçangas ou strass. É preferível dar preferência aos clássicos scarpins brancos.
Você não deve economizar tempo ao escolher a opção certa. Afinal, o humor da noiva, uma das principais figuras deste feriado, vai depender da consistência de todos os detalhes do traje e de sua comodidade.
Hum, na verdade, “beber de um sapato” significa colocar um copo em um sapato e beber enquanto está no sapato. Existem idiotas que se colocam diretamente no lugar? ?