O que posso fazer para evitar que minhas botas escorreguem?

Para evitar que as botas caiam, você deve reconsiderar seu guarda-roupa e também usar uma das muitas receitas antiderrapantes. Ao escolher um método, considere o seu nível de costureira. Se costurar não é um dos seus pontos fortes, então é melhor procurar ajuda de um ateliê.

Quando isso precisa ser feito?

botas vermelhas puxadas para baixoAs botas de couro e camurça, mais cedo ou mais tarde, começarão a deformar devido ao escorregamento. Rugas aparecerão. Quanto mais, pior fica a bota no pé. Com isso, o círculo se fechará e você terá que se livrar dos sapatos que perderam a forma. Além disso, as meninas que perderam peso repentinamente, mas decidem continuar usando seu par de sapatos favorito, não podem prescindir de medidas drásticas. No caso deles, a diferença entre o novo volume da perna e a largura da bota é muito grande.

Truques populares de artesãs

Vejamos as opções mais interessantes que você pode fazer com suas próprias mãos.

Escolhendo as roupas certas

Os dois motivos mais comuns para o escorregamento das botas são o ajuste inadequado e a facilidade de escorregar.Eles caem especialmente rapidamente nas meias de náilon, e isso se explica pela elasticidade destas.

botas com meia-calçaDepois de descobrir as causas do fenômeno, é fácil encontrar uma solução. Neste caso, é necessário reforçar o ajuste da bota e dificultar o deslizamento. Do curso escolar de física conclui-se que o escorregamento é evitado por rugosidades e irregularidades. Com base nesta regra, obtemos que sob as botas você não deve usar náilon fino, mas meia-calça grossa com padrão convexo. Claro, ao escolher um padrão, você precisa saber quando parar - ele deve ser invisível. As leggings devem ser feitas de material áspero e não liso (por exemplo, veludo cotelê).

Importante! Alguns fabricantes de meias femininas produzem meias antiderrapantes especializadas.

Use meias quentes

Colocando leggings de malha por cima das meias (estamos falando de tricô à máquina), você obtém:

  • botas altasreduzir a distância entre a perna e a bota;
  • complementam o look (meias e polainas que aparecem por baixo dos sapatos estão na moda);
  • interferir no processo de deslizamento (o efeito só é alcançado com um determinado tipo de meia);
  • prenda a bota com um elástico (as leggings devem ter).

Para que tudo dê certo, escolha meias grossas tricotadas à máquina com um padrão convexo. Além disso, devem possuir elástico de fixação. E devem ser mais compridas que as botas, não muito, 5–8 centímetros. Eles devem ser usados ​​sobre meia-calça. Em seguida vêm as botas. Depois de calçá-los, coloque as polainas por cima. Dobre a borda reta com um elástico.

Importante! Não são necessárias meias se você usar sapatos sem meia-calça. As botas acima dos joelhos escorregam no corpo nu muito pior do que nas roupas.

Fita corporal dupla face

Fita corporal dupla faceEssa ideia parece maluca à primeira vista, mas na verdade a fita dupla-face é um salva-vidas universal.É usado quando você precisa armar lindamente o tecido nas costas abertas ou fixar o decote em um vestido bem aberto. As estrelas que são obrigadas a usar salto alto apesar da dor não podem ficar sem ele (nas recepções usam um par 1 a 2 tamanhos maiores e colam os pés para não escorregarem na sandália).

No caso de botas de meia fita adesiva dupla-face ajudará a consertar a bota apenas por um curto período de tempo. Não será possível determinar a hora exata, pois há muitas incógnitas: os materiais dos sapatos e das roupas desempenham um papel importante, assim como o grau de “aderência” da própria fita adesiva. Quanto maior for a qualidade, mais tempo as botas permanecerão no lugar.

Costura em elástico

Opção apenas para modelos em que a fechadura não chega até a extremidade do porta-malas. Um elástico apertado, mas não muito elástico, é costurado nesta área pelo lado avesso. Não deve cravar-se no corpo com força, caso contrário será perceptível. E usar botas vai causar desconforto.

Costura em base de plástico ou silicone

Um pedaço alongado de plástico fino, mas durável, é colocado na parte de trás da bota. Não deve ir horizontalmente, mas verticalmente.

Criando loops

Se você não se importa com jeans ou leggings, costure pequenos botões e ilhós mais próximos da borda da parte superior das botas. Neste caso, as botas deslizantes serão fixadas na perna da calça.

Colocando fita antiderrapante

Um pedaço de tecido áspero e irregular é usado para cercar a bota pelo avesso. Tecidos felpudos também são adequados como elemento de restrição.

Passando o fio

Passando o fioÉ costurado no lado avesso, na altura do joelho. A junta não permitirá que o fio se mova para baixo. Consequentemente, as botas permanecerão no lugar.

Criando um loop

Os dançarinos no trabalho recorrem exatamente a esse método.Um laço elástico é costurado ao forro (não em círculo, mas apenas em 1 lugar). Ao calçar os sapatos, a perna é colocada em forma de laço.

Quando você deve costurar suas botas?

botas muito largasElástico, fita, meias são medidas pensadas apenas para botas leves de camurça e tecido. Se as botas de meia forem feitas de couro genuíno e tiverem pêlo grosso por dentro, os truques não ajudarão. A bota continuará a cair, impulsionada pela sua própria gravidade, e um pequeno laço não a impedirá. Isto requer medidas drásticas.

O mesmo pode ser dito para modelos muito amplos. Se a bota não cabe na perna e a parte superior da bota se move livremente, não adianta costurar elásticos ou inserir arame. Você terá que ajustar o produto ao tamanho.

Uma tentativa de sobreviver com “pouco sangue” provavelmente não terá sucesso mesmo com botas que terminam na parte mais móvel da perna – o joelho. Mudar constantemente a posição da articulação, extensão e flexão levará ao abaixamento das botas de meia. Esse problema geralmente é resolvido costurando e criando uma bainha. Com isso, o bootleg ficará mais curto e o movimento do joelho não fará mais com que a bota caia.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano