Recentemente, entre as fashionistas, é cada vez mais possível ouvir frases sobre os lindos botins que compraram recentemente em uma boutique. Vamos tentar descobrir que tipo de sapatos são esses - botins. Infelizmente, nem todas as nossas lindas garotas sabem a resposta exata para essa pergunta. Às vezes eles simplesmente se enganam, classificando incorretamente os botins como botas ou botins.
Características distintas
Os botins pertencem a sapatos modernos e elegantes que carregam um senso de estilo. E eles são populares há várias temporadas. Os botins são um elo intermediário entre os sapatos clássicos e os botins não menos clássicos. Seu nome vem da palavra inglesa, que significa literalmente “botas de tornozelo”. Portanto, esses sapatos devem simplesmente caber no tornozelo da menina, mas não atingir a panturrilha. Este é um modelo muito confortável, dotado de uma feminilidade especial. Hoje, os designers oferecem uma grande variedade de estilos diferentes, desde simples e práticos até muito elegantes.
O que tem ali
Este tipo de calçado tem uma variedade enorme. Existem modelos de natureza quase masculina, mas também existem modelos muito femininos. Um look clássico pode ser considerado com bico arredondado, salto bem fino de altura média e, o mais importante, minimalismo na decoração.
O modelo com biqueira aberta é interessante. Esse tipo de calçado é muito procurado na baixa temporada. Durante os meses de verão, os modelos com salto e biqueira abertos são populares. Mais raros são os botins com bico pontiagudo, embora sejam bastante estilosos. A maioria das fashionistas tem uma afinidade especial com modelos com solado rasteiro.
Apesar de os botins serem mais indicados para a primavera e o outono, também existem modelos para o verão e o inverno.
Outono
Botins projetados para serem usados em climas frios geralmente são feitos de couro. Eles certamente são isolados com tecido grosso ou pele sintética.
Muitas fashionistas são apaixonadas por botins de outono sem salto, mas a sola plana é prejudicial para o uso diário, pois desenvolve pés chatos. Um salto quadrado baixo parece mais vantajoso. Seus pés não se cansarão, mesmo que você tenha que ficar com esses sapatos o dia todo.
Inverno
A gama de botins de inverno difere não só na forma e altura do salto ou plataforma, mas também no desenho da parte superior do sapato. O que você pode encontrar nas lojas agora?
Esperando por seus donos nas prateleiras das lojas:
- Versões de inverno de modelos com cunhas. Podem ser cobertos com pêlo ou sem esta cobertura. Esses modelos são ótimos para clima úmido, com neve ou lama. Sapatos com cunha são mais estáveis do que aqueles com salto. E a sola grossa evita que a umidade entre no sapato.O visual maciço da cunha permitirá ajustar a silhueta do dono deste calçado.
- Os botins forrados de pele podem ter sola plana, sem salto, mas podem ser confeccionados com salto médio ou muito alto.
- Modelos conversíveis com atacadores e lapelas também estão à venda. Eles permitem que você vire o pelo para fora e, durante geadas severas, faça exatamente o oposto.
É possível transformar botins em botas aconchegantes simplesmente levantando o punho.