Os botins são um dos modelos de calçado mais comuns para o período de entressafra. Uma grande variedade de modelos, cores, alturas de salto e características de design permitem escolher um modelo para todos os gostos. Mas os botins são muito perigosos por outro lado: nem todas as suas opções são adequadas para todos os tipos de corpo.
Para quem os botins não são adequados?
Alguns modelos podem destacar falhas que você gostaria de esconder ou estragar vantagens. Para quem os botins são adequados e o que fazer para não focar nas deficiências, você aprenderá mais adiante.
Altura
Em primeiro lugar, nem todos os modelos são adequados para meninas. Botins reduzem visualmente sua altura. Mas existem alguns truques que os tornam adequados também para pessoas baixas.
- Crie uma única linha vertical na imagem. Para isso, escolha a cor certa: evite contrastes, combine a cor dos sapatos com a tonalidade da meia-calça ou da calça.
- O formato do nariz do produto. Um nariz alongado alonga visualmente a perna, tornando-a mais fina e graciosa. Um mais rombudo, ao contrário, cria o efeito de uma linha volumosa dos quadris e chama a atenção para eles.O formato universal é amendoado (ligeiramente arredondado, alongado).
- Salto em cunha. Deve ser elegante, não grande e áspero. Muitas meninas baixas, na tentativa de aumentar um pouco a altura, escolhem um par com salto em cunha enorme. Mas esse detalhe adicional cria um efeito de disposição e deixa a silhueta mais pesada. Para aumentar visualmente a sua altura, é adequada uma plataforma elegante ou um salto pequeno em combinação com um salto fino.
- Silhueta. Para meninas baixas, é muito importante manter uma silhueta leve. Para fazer isso, você precisa escolher as calças certas que não inchem na parte inferior. Jeans skinny, leggings e cropped são adequados.
- O laço aumenta visualmente a altura e torna as pernas mais graciosas. Mas as tiras localizadas transversalmente, ao contrário, tornam-nas visualmente mais curtas.
- Sapatos de salto baixo fazem suas pernas parecerem mais curtas. Principalmente se forem combinadas com saias midi.
- Saias curtas (mas não muito curtas) e shorts com meia-calça que combinem com a cor dos seus sapatos aumentam visualmente sua altura.
Figura
- Salto. A escolha da espessura do salto depende da figura: as proporções devem ser respeitadas. Aqueles com quadris curvilíneos devem evitar saltos altos e finos. Esse formato torna visualmente a linha do quadril mais pesada e, devido às desproporções, cria-se o efeito de “obesidade”. Pelo contrário, esses saltos são adequados para meninas muito magras e pequenas, mas os enormes não. Eles parecem cômicos.
- Altura do produto. O princípio de seleção da altura é simples: para que a perna pareça mais magro, o sapato deve terminar onde o pé já Total. Se for necessário adicionar volume - termina bem largo área do tornozelo. Também adequado para correção de altura.
- Sapatos grandes e maciços com decorações largas não são adequados para quem tem pernas muito finas.Para tal figura, é melhor escolher opções sem acessórios desnecessários. Na região do tornozelo, o par deve ficar bem ajustado: para isso utiliza-se cadarço ou trava.
- Largura do tornozelo. Um problema com o qual muitas meninas se preocupam. Nesse caso, você não precisa abrir mão dos botins. O principal é escolher o modelo certo. Você pode usar sapatos volumosos: com recortes lindos, largos. Com a ajuda desse par, cria-se o efeito como se uma perna fina tivesse “afogado” em sapatos largos e volumosos.
Dicas: como evitar desequilíbrios
As regras são simples:
- salto baixo não é adequado para calças “cachimbo” ou muito justas (como leggings);
- quanto mais comprida for a calça, mais alto será o salto;
- escolha uma bolsa dependendo do formato dos seus botins;
- combine uma saia um pouco mais longa (abaixo do joelho) com um lenço. Isto criará uma imagem muito proporcional;
- Se você usar saia ou vestido, escolha meia-calça grossa em vez de transparente.