Os botins passaram por um grande número de transformações ao longo da história da sua existência. Apenas a altura da bota permaneceu inalterada. Que estilos a imaginação dos designers não criou! Existem saltos largos e retos, com bico pontiagudo, com salto de vidro, com banda de rodagem, com salto agulha, com zíper e assim por diante. Recomendações e fotos ajudarão você a entender essa variedade de modelos.
Botins de salto grosso: características e variedades
O líder indiscutível é o estilo de salto alto e reto. De todos os modelos que apareceram à venda nos últimos anos, este é o mais criativo. Principalmente quando é decorado em estilo futurista. Não são usados apenas os zíperes principais. Mas também decorativos curtos. Eles são costurados na lateral do produto em duas ou três fileiras paralelas. As capas ou, inversamente, a parte traseira são decoradas com pontas de metal e rebites. A meia também pode ser “embrulhada” com uma fina camada de metal.Os acessórios em prata e diferentes tons de ouro parecem igualmente impressionantes. Se você adicionar um salto canelado, essa beleza vai te tirar o fôlego!
Produtos feitos de tecidos naturais caros, camurça, veludo e couro (especialmente répteis) parecem mais apresentáveis, é claro. Mas as opções “eco” podem não ser inferiores a elas. Por exemplo, um tipo especial de plástico. Se for feito com muita qualidade e profissionalismo. Bem, é claro, quando a coisa é feita de couro sintético bom e denso. “Oleado” barato ou camurça falsa são terríveis.
Importante! Ao fazer compras, você precisa ter muito cuidado. Afinal, seria uma pena comprar sapatos de “camurça”, nos quais grudam todos os fiapos leves. Depois de algumas horas, aparecerá uma espécie de âmbar químico. E, depois de alguns dias, a “deleite” da aquisição atingirá o seu clímax! As rachaduras estão no local mais visível - acima do pé. Tal defeito não pode ser reparado. O “falso” vai para a lixeira.
Os estilos preto e marrom são considerados clássicos. Sem excessos decorativos. Mas o couro envernizado já é uma declaração de elegância. Não importa se o dedo do pé é rombudo ou pontiagudo.
Recentemente, surgiram no mercado calçadista modelos com cadarços metálicos. Eles são especialmente bons se o couro for envernizado. Esse know-how combina com qualquer roupa.
Mais uma novidade: botas abertas para o tempo seco. Uma ideia incrivelmente original dos estilistas.
O que vestir com botins de salto grosso
Quando lidamos com esse salto, surge na imaginação uma imagem visual de imagens nos estilos gótico ou punk. Simplesmente criado para pessoas informais. Combinações ousadas e não convencionais de coisas aparentemente incongruentes irão destacar sua individualidade. Botas ásperas podem ser vencidas.Uma saia fofa de renda e uma jaqueta curta de couro escuro - é isso, um estado de paixão. Se a renda for rosa suave ou limão claro, será impossível tirar os olhos de você. A roupa com certeza será lembrada. Ternura e rugosidade em uma garrafa.
Atenção! Plataformas e protetores estão associados à liberdade de opinião. Mas não com uma mentalidade empresarial. Eles pareceriam estranhos no escritório. Claramente não é um acréscimo a um terno de negócios.
Quem tem pernas finas e baixa estatura não deve usar sapatos enormes. Pode parecer ridículo. Para mulheres baixas e plus size, botas de amarrar de cor clara são a opção ideal. Eles estreitam visualmente as pernas e as tornam mais longas. A forte decoração dos botins implica um elevado crescimento dos seus futuros proprietários. Atraindo olhares, ele parece esconder sua altura já não muito grande.
A pergunta “Com o que vestir?” implica dezenas de respostas. Cada combinação deve ser considerada separadamente. Deve corresponder à idade, constituição física, tipo de aparência, personalidade e preferências de gosto. A capacidade de combinar é uma arte completa. E a fusão competente é o ápice desta grande habilidade. Se não for dotado por natureza, precisa ser aprendido ao longo dos anos. É bom que sempre haja alguém de bom gosto ao nosso redor. Não há vergonha em consultar sobre essas questões. Pelo contrário, é louvável.
Crie looks modernos com botins de salto grosso
Outro look contrastante vai chamar a atenção e receber muitos elogios. Vestido midi manga longa em xadrez brilhante. Material: algodão grosso. Ajustado, adequado. Sem cintos, lenços e outros babados. Botins com plataforma. Adição: pequena mochila de couro. Ou coletes.
Importante! O ajuste justo é adequado apenas para mulheres com corpo esguio. Senhoras com figuras curvilíneas não devem usar tais roupas. Melhor algo arejado, solto, com decote. E abaixo estão jeans feitos de tecido grosso. Sem alongamento. Não são meias ou leggings.
As calças com cunha de trator chamam a atenção. Particularmente brilhante:
- Borgonha;
- ruiva;
- vermelho;
- areia escura;
- amarelo;
- azul claro;
- esmeralda;
- roxo;
- roxo e no mesmo espírito.
Assim, não é necessário usar casaco ou capa de chuva da mesma cor. Eles podem ser cores pastéis neutras. Um acessório correspondente é suficiente. Digamos armações para óculos. Xaile. Bolsas. Até pequenas coisas como uma pulseira de relógio ou brincos.
Casacos retos de caxemira ou drapeados e casacos curtos são perfeitos para looks com vestido xadrez.
E minivestidos feitos de malhas grossas podem criar um visual moderno. Mas aqui você tem que ter cuidado.
Atenção! O material, que contém spandex, lycra e, em geral, stretch, não deve parecer barato. Malhas ainda mais.Se o item for transparente ou realçar muito suas curvas devido à sua estrutura fina, é melhor descartá-lo. Não há necessidade de usar “vestidinho preto” nesse look se você duvida do seu gosto. O tecido errado vai estragar qualquer um dos looks mais maravilhosos.
Dois tipos de conceitos que se enquadram no mesmo estilo não devem ser confundidos. Uma cunha é a conexão de uma sola com um calcanhar e uma ponta estreita. E a plataforma é plana em todo o seu comprimento. Sem curvas.
E, por fim, a principal vantagem da tendência em discussão: ainda não foi inventado nada melhor para alongar visualmente as pernas. Exceto as botas. Mas eles também vêm em saltos e plataformas.