Botas de deserto, o que são?

As “botas de deserto”, como também são chamadas, há muito fazem parte do guarda-roupa clássico não só dos homens, mas também das mulheres. São sapatos lindos e elegantes, adequados não só para o dia a dia, mas também para sair e também para ir ao trabalho.

O que são botas para deserto

As botas são sapatos baixos clássicos que se ajustam perfeitamente ao pé e enfatizam o senso de estilo do dono de um guarda-roupa moderno. Eles complementam igualmente bem ternos formais e vestidos de noite, e também são confortáveis ​​​​em looks do dia a dia para passear e fazer compras.

Descrição, características

Os desertos naturais são clássicos sapatos baixos confeccionados em camurça em diversos tons, exclusivamente com solado em crepe. O corpo das botas possui dois pares de furos para cadarços.

o que aconteceu

Importante! O modelo historicamente estabelecido não sofreu grandes alterações de design ao longo de tantos anos. Embora os fabricantes produzam botas com outros materiais, elas não têm nada a ver com desertos. As “botas de deserto” são feitas exclusivamente de camurça.

Não acredite nos vendedores que afirmam que as botas de couro com sola de borracha também pertencem à linha “botas de deserto”. Na verdade, essas variedades são chamadas de “botas chukka” e são um tipo de calçado completamente diferente.

desertos diferentes

Os felizes proprietários desses sapatos baixos observam suas principais vantagens:

  • muito leve e confortável (a sola em crepe é macia e leve, movimentar-se com essas botas é confortável e fácil);
  • durável (apesar de a sola tender a se desgastar com o uso prolongado, mas isso não acontecerá logo após a compra);
  • cabe perfeitamente no pé (mesmo pessoas com pés largos se sentirão muito confortáveis ​​​​e leves com esses sapatos).

Anteriormente, as sobremesas eram itens de guarda-roupa exclusivamente masculinos. Hoje são sapatos unissex, adequados tanto para homem quanto para mulher. Além disso, os modelos femininos passaram a ser produzidos não só com sola plana, mas também com salto. As soluções de cores hoje também são diversas. Anteriormente, você só encontrava tons clássicos - marrom, preto, cinza. Agora as lojas oferecem quase todas as cores, até as mais inusitadas para calçados.

desertos femininos

História de origem

Os desertos ganharam fama em meados do século XX, durante a Segunda Guerra Mundial. Os soldados britânicos servindo no Egito compraram essas botas de residentes locais. Rapidamente apreciaram as suas indiscutíveis vantagens, leveza e conforto, na travessia do deserto. Logo os militares aprenderam a fazer essas botas sozinhos com os materiais disponíveis.

história

A produção em massa dessas botas começou em 1950, quando Nayon Clark, o mundialmente famoso proprietário da empresa Clarks, lançou a produção de botas para deserto. As botas rapidamente ganharam popularidade na França, nos EUA, na Itália e na Grã-Bretanha, e depois em todo o mundo.Até agora, a empresa é considerada a principal fornecedora de desertos naturais para o mercado calçadista.

Recursos do modelo

características das flores do desertoEste modelo de calçado é muito valorizado por pessoas habituadas ao conforto, elegância e qualidade. Estas botas complementam perfeitamente qualquer look clássico ou se tornam um destaque maravilhoso em estilos modernos. Os estilistas recomendam usar desertos em qualquer época do ano, exceto nos dias mais frios do inverno.

Importante! Hoje, muitas empresas produzem modelos de deserto isolados. Por isso, os amantes desse tipo de calçado podem usar modelos diferentes quase o ano todo.

As características das botas são:

  • sola clara em tom de sabão em pó (é bastante fácil de cuidar);
  • materiais confortáveis ​​​​(crepe e camurça permitem que a pessoa se sinta o mais confortável possível);
  • Parecem botas clássicas (embora permaneçam macias e confortáveis ​​como tênis).

Você pode limpar a camurça apenas com água fria e deixá-la secar bem em temperatura ambiente. Não se deve usar bateria ou dispositivos especiais para secar, pois podem deixar a pele áspera.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano