Diferença entre botas e sapatos baixos

Nem todo sapato cabe em todos os ternos ou looks. Para escolher o modelo certo você precisa conhecer as características do produto. Afinal, na loja você encontra uma grande variedade de opções, diferentes comprimentos, materiais, cores. Nem todo mundo sabe a diferença entre botas e sapatos baixos e como usá-los. Como distinguir esses sapatos?

Qual é a diferença entre botas e sapatos baixos

Nas prateleiras das lojas você encontra botas e sapatos baixos. Esses sapatos são mais frequentemente relevantes no outono e na primavera. É confortável de usar e combina com diversos looks. Não faz frio em geadas moderadas. E também modelos feitos de couro genuíno podem ser usados ​​​​com segurança em tempo chuvoso.

Descrição das botas

botasBotas são sapatos femininos e masculinos feitos de couro, camurça ou couro sintético. São usados ​​​​no frio, no verão é muito difícil encontrar esses modelos, a menos que sejam feitos sob encomenda.
A principal característica das botas é que cobrem completamente o tornozelo. O comprimento máximo do produto vai até a canela. Se os sapatos forem ainda mais altos, já são botas.

Esses modelos possuem sola compactada, fechamento por cadarço ou zíper e velcro. Existem opções com inserções de borracha nas laterais. A sola pode ser totalmente plana ou perfurada. Devido ao fundo compactado, o produto não molha e proporciona conforto ao caminhar.
O forro isolado permite usar o calçado em climas frios. Devido ao forro fino, o pé respira e não transpira. A parte superior alongada permite aquecer completamente o pé e o tornozelo.

As botas femininas podem ser usadas com jeans, vestido ou terno. Os modelos masculinos são usados ​​​​por baixo de calças e jeans. Cores mais clássicas estão disponíveis. No entanto, você pode encontrar soluções brilhantes e extraordinárias.

Descrição dos sapatos baixos

sapatos baixosOs sapatos baixos são práticos, disponíveis para o verão e meia temporada. Sua altura não chega nem um pouco ao tornozelo. Foi assim que ganhou esse nome. Normalmente, esse produto também é chamado de calçado. Eles podem ser amarrados ou completamente fechados sem inserções adicionais.
Esses modelos não possuem forro quente, por isso são usados ​​​​com mais frequência em climas quentes. Feito de camurça, nobuck, couro. Você também pode encontrar opções de verniz.
Os sapatos baixos masculinos geralmente são usados ​​com ternos clássicos. As meninas usam sapatos baixos por baixo do vestido/saia, terno ou calça.
Nas lojas você encontra uma grande variedade de modelos de calçados baixos. Eles têm cores e designs diferentes.

Diferenças fundamentais

A principal diferença entre botas e sapatos baixos é o comprimento do produto. Os primeiros devem ficar acima do tornozelo, enquanto os segundos mal chegam.

A sola da primeira versão é mais grossa e densa. Os sapatos baixos têm sola fina e sem relevo. Além disso, podem ter salto alto, enquanto as botas geralmente têm salto pequeno e grosso.

Sapatos baixos são usados ​​​​com ternos clássicos. As botas podem ser usadas sob roupas de malha, jeans ou calças largas.

Outra diferença significativa é que a primeira opção é feita apenas nas estações frias. A segunda opção de calçado pode ser encontrada tanto para o verão quanto para o outono/primavera.

diferenças
As botas geralmente têm zíper, cadarço ou velcro. Os sapatos são produzidos apenas com cadarço ou totalmente lisos, sem decoração adicional.
Os modelos de calçados isolados de cano alto estão disponíveis em cores clássicas (preto, branco, marrom, azul escuro). Os calçados de verão e meia estação podem ser encontrados em diversas cores. Eles podem ser escolhidos para combinar com qualquer look.

Botas e sapatos baixos apresentam diferenças significativas entre si. Portanto, para não se enganar e escolher o calçado certo, você precisa saber quais são as diferenças e o que pode usar com este ou aquele modelo. Afinal, depende se o seu será quentinho e se o seu calçado vai caber na imagem criada.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano