Uma das questões mais prementes dos pais fora da temporada é como vestir o filho para que ele não congele, mas também não se canse com as mudanças climáticas. Quando o termômetro marca apenas 3 graus pela manhã e já +10 à tarde, como proteger os pés das crianças dessas mudanças de temperatura? A melhor solução para esse problema seriam as botas infantis, isoladas com forro de flanela.
Para que tipo de clima as botas de bicicleta foram projetadas?
O período outono-primavera é um dos mais difíceis na escolha de roupas e sapatos. Principalmente quando se trata de crianças. O clima muda não apenas todos os dias, mas também dentro de um dia. A chuva substitui o sol e à noite pode chuviscar novamente.
Portanto, os sapatos de meia estação não devem permitir a passagem de umidade, ser moderadamente quentes e moderadamente leves. Todas essas qualidades são combinadas em botas de bicicleta.Uma parte superior resistente à umidade feita de couro ou outros materiais, conectada à sola por um método de moldagem adesiva, não deixa entrar água e o forro de flanela evita que as pernas congelem ou superaqueçam.
Atenção! Sapatos resistentes à água, a menos que sejam botas de borracha, não se destinam a caminhar sobre a água. Não se surpreenda se uma moleca que pulou em poças com botas de couro molhar os pés.
Quando usar botas forradas de flanela para seu filho
Todas as crianças são diferentes. Algumas pessoas preferem dormir no carrinho durante toda a caminhada e só ocasionalmente andam de mãos dadas com a mãe, enquanto outras correm e pulam, esbanjando energia. Algumas crianças congelam rapidamente, enquanto outras, ao contrário, conseguem suar três vezes numa caminhada.
Os sapatos devem ser selecionados para uma criança específica. Algumas pessoas precisam de botas mais quentes, enquanto outras podem usar tênis leves com segurança. Portanto, não existe uma solução universal. No entanto, em geral As botas de bicicleta são projetadas para temperaturas de +5 a +10 °C. Ao mesmo tempo, crianças mais amantes do calor podem usá-las mesmo a 14 graus Celsius, e crianças ativas ou simplesmente “quentes” podem usar botas até a geada.
Recursos de escolha
Ao escolher botas para bicicleta, preste atenção na forma como a sola é fixada. Pode ser de três tipos:
- adesivo, quando a sola é colada;
- moldagem por cola, quando a sola e o sapato formam um todo por meio de moldagem líquida;
- costura com cola, quando a sola é colada e costurada.
Para quem gosta de correr em poças, os calçados do segundo tipo são os mais indicados. Nesse caso, parece um pouco áspero, mas é o que menos molha.
A escolha do material com que são feitas as botas é igualmente importante. As botas de couro serão as mais confortáveis.As pernas vão “respirar” neles.
Ao escolher sapatos de couro genuíno, você precisa saber como eles diferem das botas de couro sintético. Por exemplo, quando a sola é dobrada, o material artificial formará vincos e grandes dobras. Rachaduras aparecerão nesses locais no futuro.
Outra forma de distinguir o couro natural do artificial é tocá-lo com as costas da mão. Se depois de algum tempo sua mão ficar coberta de suor, os sapatos são feitos de um material não natural. No caso do couro genuíno, você se sentirá aquecido.
Se a escolha recaiu sobre o couro sintético, então você deve dar preferência ao par que, junto com o forro em flanela, terá palmilha em couro.
Conselho! Deve-se prestar atenção nas palmilhas - elas devem ser removíveis. Retirar as palmilhas facilitará a secagem do calçado.
Se a criança não tem muito cuidado com os sapatos, tropeça com frequência ou gosta de chutar pedrinhas, deve-se escolher botas com biqueira de camurça. Então, pequenos arranhões permanecerão invisíveis.
O calçado infantil deve obedecer às recomendações dos ortopedistas:
- Têm nariz largo, sola elástica e flexível, salto pequeno, apoio do peito do pé e costas duras para fixar a perna.
- Eles devem ter um tamanho estrito e não devem ser apertados ou muito soltos.
- Os dedos dos pés da criança devem poder mover-se no sapato e o peito do pé e o calcanhar devem estar no lugar.
Isso é necessário para que os pés da criança se desenvolvam corretamente e se forme uma bela marcha e postura.
Cuidado e tratamento
Depois de comprar boas botas, você deseja que durem o máximo possível. Para que as botas de bicicleta mantenham sua aparência por muito tempo, elas precisam de cuidados especiais.
Como o período de entressafra é caracterizado pelo clima mais úmido, os calçados exigem uma secagem cuidadosa após cada uso. Para isso, é necessário colocar jornal amassado e deixá-lo em local aquecido e ventilado. Este método é bastante demorado, geralmente demorando uma noite. Porém, se as botas estiverem muito molhadas, a noite pode não ser suficiente. Portanto, é melhor ter um par de sapatos reserva.
Você também pode usar dispositivos especiais para secagem - secadores elétricos ou bateria. Basta lembrar que é necessário colocar o calçado embaixo da bateria, e não em cima dela, depois de retirar as palmilhas.
Atenção! Você não pode secar as botas em um radiador. Isso fará com que a pele rache e fique áspera.
Além disso, para proteger os sapatos da umidade, é necessário o uso de agentes hidrorrepelentes especiais. Devem ser aplicados com antecedência, deixando-os de molho bem antes de sair.
É necessário limpar as botas com uma escova ou esponja umedecida em água. Não os lave com muita frequência e em água corrente. O excesso de umidade prejudica a aparência e a qualidade do couro.
Assim, as botas infantis para bicicleta preenchem a lacuna entre os calçados de verão e de inverno, protegendo os pezinhos da neve derretida, do frio ou do superaquecimento.