Quase todas as pessoas têm que lidar com o problema dos sapatos esfregando os pés. Aparece um calo no pé ou no calcanhar, o que causa desconforto considerável. Para evitar isso, você pode primeiro calçar os sapatos corretamente para poder andar confortavelmente com eles.
Botas esfregam seu calcanhar
Modelos novos e antigos podem ser esfregados. E há razões para isso.
Por que eles esfregam isso?
Calos devido a sapatos desconfortáveis aparecem em todo o pé, na ponta dos pés. Tudo depende das características individuais, da sensibilidade da pele e do tipo de produto. Na maioria das vezes, as costas esfregam. Se o choque no sapato for muito denso, ao caminhar ele esfrega no calcanhar, esfregando a pele delicada. A principal razão para tais problemas é o tamanho inadequado ou armazenamento inadequado do produto, o que faz com que ele fique deformado.
Os modelos de couro podem irritar quando seus pés incham após um árduo dia de trabalho. Normalmente um par novo esfrega, pois o antigo já está no formato desejado e não causa desconforto.
O que fazer
A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o modelo e o tamanho certo das botas. Somente o tamanho correto e o material de alta qualidade garantirão um uso longo e confortável.
Ao experimentar, use dois pés. Você precisa caminhar um pouco pela sala para sentir se seu pé está confortável. Se houver desconforto, o calcanhar estiver instável ou tenso em algum lugar, este não é o seu modelo.
Na maioria das vezes, as botas esticarão um pouco após o uso, porém as diferenças serão pequenas. Portanto, é melhor escolher produtos do seu tamanho.
Muitas vezes, ao comprar um modelo confortável, de alta qualidade e do tamanho certo, seus calcanhares ainda esfregam. Isso pode ser devido ao material de que as botas são feitas. Se for bastante denso e rígido, a costura na parte de trás pode esfregar na região do calcanhar. Com o tempo, os sapatos vão adquirindo o formato desejado do pé e os calosidades vão desaparecendo. Mas, se quiser acelerar esse processo, você pode usar métodos comprovados de alongamento.
Demolir à força
Para evitar atrito nos calcanhares, você precisa calçar bem os sapatos. Para fazer isso, você pode pegar dois sacos de água e colocá-los nos sapatos. Em seguida, coloque no freezer durante a noite. Quando a água cristaliza, ela se expande, o que faz com que os sapatos estiquem.
Hoje no mercado calçadista existem muitos produtos para esticar calçados. Eles são vendidos em spray ou espuma. O produto deve ser aplicado nos sapatos, depois calçar os sapatos e andar com eles por vários dias.
Um martelo ajudará a suavizar o cenário duro. Eles precisam bater um pouco na parte de trás do sapato. Outra maneira eficaz é andar com sapatos e meias felpudas. Esse procedimento precisa ser feito por vários dias seguidos e então as botas ficarão com o formato desejado.
Almofadas de silicone
Para não ferir a delicada pele do calcanhar, você pode comprar almofadas de silicone.Eles são facilmente fixados na parte interna do cenário e não são sentidos ao caminhar. Este dispositivo ajuda a evitar lesões na pele e tornará as botas novas mais confortáveis.
Ajuda do sapateiro
Se você não conseguiu calçar sapatos desconfortáveis sozinho, pode sempre procurar a ajuda de um especialista. Se aparecerem calosidades devido a uma junta áspera na parte de trás do produto, o sapateiro poderá amolecê-lo ou costurar um remendo para um caminhar confortável. Também ajudará a esticar com rapidez e precisão qualquer produto de couro ou camurça.
Se você perceber que seus sapatos não combinam com você. Ao caminhar, há sensações desagradáveis e dolorosas, então é melhor recusar esses sapatos. Podem ser trocados por um modelo mais conveniente ou simplesmente devolvidos à loja. No caso de você não querer se desfazer de nenhum calçado por desconforto, alongamentos forçados ou almofadas de silicone virão em seu socorro.