Como chamar os sapatos de outono até o tornozelo, botins ou botas? Essa pergunta pode ser encontrada tanto em fóruns de fashionistas quanto em fóruns de donas de casa. Vamos tentar descobrir e encontrar as diferenças fundamentais entre esses dois tipos.
Características de inicialização
As botas são talvez o calçado de couro mais antigo para o tempo chuvoso. Em primeiro lugar, foram criadas como uma versão abreviada de botas. Muitas vezes são sapatos confortáveis para o dia a dia; muitas vezes os modelos femininos não são diferentes dos masculinos.
Via de regra esses calçados chegam acima do tornozelo, podendo haver modelos até o meio da panturrilha. As botas podem ser planas ou ter salto baixo e estável. Eles são convenientes para caminhadas, piqueniques, caminhadas ou fora da cidade.
Além disso, a forma em si foi projetada para que o pé fique confortável e não esfregue ou arda em lugar nenhum.
Botas podem ser encontradas:
- turista;
- esquiar;
- exército (boinas);
- Esportes;
- montanhismo;
- polícia;
- etc.
Botins assim não existem, são sapatos exclusivamente femininos.
Características dos botins
A própria palavra “boins” apareceu no vocabulário das fashionistas recentemente. No início, esse termo era usado para se referir a todos os sapatos de outono com sola grossa e salto alto, incluindo os conhecidos “Louboutins”. Inicialmente, destinavam-se a desfiles de moda, idas a restaurantes ou eventos festivos. Os botins não devem de forma alguma ser considerados calçados de trabalho, eles só podem ser usados no dia a dia.
Naturalmente, não existem botins masculinos na natureza. Posteriormente, o design começou a mudar, linhas deliberadamente ásperas apareceram, uma abundância de fivelas e fechos apareceu, e a borda superior subiu até o tornozelo e mais alto. E agora é muito difícil distinguir botins de botas a olho nu.
Diferenças óbvias
Vejamos os critérios que ajudarão os fashionistas a identificar os sapatos que calçam.
Botas:
- Sempre fechados na ponta e no calcanhar, são permitidas inserções de malha ou material.
- Este último é confortável, proporcionando o máximo conforto durante longas caminhadas.
- O salto, via de regra, é baixo, grosso, estável e às vezes é complementado com a mesma sola para protegê-lo da umidade e do frio.
Botins:
- Podem ser fechados e ter recortes na ponta ou no calcanhar.
- A última é semelhante à última de um sapato. Não se destina a condições de caminhada e longas caminhadas.
- Os saltos são altos, podem ser finos ou grossos e muitas vezes são complementados por um salto em cunha ou substituídos por uma plataforma.
As opiniões de diferentes sites sobre os critérios para distinguir entre botas e botins são completamente diferentes:
- “A única diferença é a altura do salto”, diz a Wikipedia.
- “Não há diferença, só um nome está na moda, o segundo é familiar. Mas estamos falando dos mesmos sapatos”, escreve UWOMEN.RU.
- “As botas são mais altas, o design é um tanto rústico, mais parecido com o de homem”, afirmam consultores de vendas de lojas de calçados.
- “Os botins são sapatos para verdadeiros fashionistas; não podem ser casuais ou de trabalho”, afirmam os blogs de moda por unanimidade.