“A criança está perdida!” Essas duas palavras podem destruir instantaneamente um mundo calmo e confortável, enchendo-o de ansiedade e medos. Isso acontece mesmo que estejamos falando de um incidente ocorrido longe, com estranhos.
Felizmente, a tecnologia moderna oferece esperança de que tais problemas em breve serão deixados para trás. E esta esperança tem fundamentos sérios. Sapatos com navegador GPS podem encontrar todos aqueles que estão perdidos. Não é à toa que ela também é chamada de “inteligente”.
Sapatos inteligentes não são ficção científica!
As botas Navigator já desempenharam um papel importante na vida de uma menina de 8 anos. Isso aconteceu no final de janeiro de 2019 na região de Moscou. O Parque Florestal Klyazma não teve tempo de esperar a chegada de equipes de resgate e voluntários. A pequena Masha foi encontrada pela tia, com quem a menina foi passear.
Geralmente nesses casos eles dizem: sorte! Mas neste caso não estamos falando de sorte ou de milagre.
IMPORTANTE! Os pais garantiram que a criança caminhasse com botas e navegador GPS. Graças a eles, a garota foi encontrada rapidamente.
O que são botas GPS?
“Sapatos inteligentes” são um sinal do século XXI.
REFERÊNCIA! O autor da ideia foi o jovem designer inglês Dominic Wilcox.
Externamente, essas botas praticamente não diferem das demais.. E devem suas capacidades ao “recheio”.
- Dispositivo GPS desempenha a função principal de calçados especiais. Graças a ele, você pode traçar uma rota ou determinar onde os sapatos e seu dono estão no momento. O software do calçado está localizado no calcanhar, entre a sola e a palmilha.
- Bateria (como aquele em nossos telefones celulares) é uma fonte de energia para um dispositivo eletrônico. Também está localizado sob a palmilha.
- Lâmpadas LED na ponta dos sapatos são uma espécie de ponteiroquem marcará o caminho certo.
- cabo USB, colocado sob o forro na parte de trás do sapato, permite preencher a memória do sapato. Isso pode ser feito depois de conectar os sapatos ao computador.
- Pequeno etiqueta de cor, preso na região do calcanhar e estendendo-se para fora da bota, não só ajuda a apertar o sapato. Simultaneamente Esta é a antena que faz o sapato funcionar.
IMPORTANTE! Hoje, os fabricantes não produzem apenas produtos com GPS. Outra novidade são as palmilhas com as mesmas funções. Para uso, podem ser inseridos em qualquer calçado.
Quem precisa dessas botas?
Já falamos sobre como, graças aos sapatos “inteligentes”, conseguimos encontrar rapidamente uma criança. Sua tia simplesmente encontrou os sapatos abrindo um aplicativo especial em seu smartphone. Mas as crianças não são os únicos consumidores potenciais de tais produtos.
Sapatos inteligentes beneficiarão muitas categorias.
- Pensionistas, sofrendo de perda de memória. Parentes ficam emocionados ao tentar encontrar a avó que saiu para comprar pão e desapareceu.
- Turistasviajando para lugares desconhecidos. Vale a pena pensar no roteiro com antecedência e depois inseri-lo na memória do navegador. Muitos modelos podem informar sobre um desvio de rota, assim como fazem seus equivalentes automotivos.
- Entusiastas de esportes radicais e entusiastas de atividades ao ar livre. Mesmo os mais experientes não têm garantia de se perder em terreno desconhecido. Será muito mais fácil ajudá-los se você souber exatamente os coordenadores que irão indicar os calçados.