Como usar meias com botas?

botas vermelhas com meias quentesNa Europa, as botas baixas com sola plana sempre foram usadas com meias ou meias curtas. Se precisar de confirmação disso, lembre-se dos trajes dos nobres, e depois dos trajes tradicionais dos meninos (até o momento em que atingirem a idade do direito de usar calças compridas). Em ambos os casos, as roupas e os sapatos não escondiam as meias. Somente no século 20 essa combinação, por algum motivo, começou a levantar questões.

Hoje chegamos novamente à conclusão de que meias não são roupas íntimas. Eles não precisam ser escondidos. Vice-versa, se você quer estar na moda, coloque-os para fora, demonstre-os e crie looks com eles para passeios, encontros e estudos.

Regras de uso

Primeiro, sobre como deveriam ser as meias:

  • botas com polainasnovas ou sem sinais de desgaste (sem bolinhas, as coisas lavadas também não pertencem);
  • alta qualidade (produtos por 50 rublos comprados com desconto em uma rede de hipermercados não devem ser demonstrados);
  • não é estreito (se o elástico cravar demais na perna, a pele fica pendurada em cima e isso fica simplesmente horrível).

Quanto ao comprimento, você pode contar com o esquema clássico:

  • se as botas não tiverem top, elas são usadas com peças na altura do tornozelo ou um pouco mais altas (ou seja, terminam bem mais altas que os sapatos);
  • se as botas chegarem ao topo ou subirem mais alto, as meias devem aparecer apenas um pouco (a uma distância de alguns dedos, não mais).

botas femininas com meiasA espessura do produto é selecionada levando em consideração a estrutura das pernas. As meninas grandes são frequentemente aconselhadas a usar meias finas, mas as meias de náilon sempre têm um elástico apertado. Esse elástico aperta toda a perna, criando um efeito de salsicha: tem muito na parte de baixo e fica pendurado em cima, e tem uma corda no meio. Porque as meias mais leves e finas são adequadas apenas para pessoas magras.

Bezerros grandes e musculosos são outro marco. A meia não deve terminar imediatamente antes do ponto mais largo. Um pouco mais alto ou muito mais baixo. O ideal é optar por modelos alongados que terminem logo abaixo dos joelhos (somente se não houver problemas com essa parte do corpo).

Combine as cores das meias com os sapatos

Confie na regra 3: a imagem deve ser composta por peças de guarda-roupa confeccionadas em 3 cores. Se você não gostar desta diretriz, você pode observar as seguintes notas:

  • botas com meias coloridascom botas pretas ásperas com top pequeno, você definitivamente deveria tentar usar meias cinza claro;
  • opções brilhantes são apropriadas quando há um topo de cor saturada;
  • se os sapatos forem de cores vivas, você pode brincar com contrastes (por exemplo, botas verdes escuras e meias vermelhas);
  • a cor pode ser escolhida de acordo com a decoração dos sapatos (ou atacadores);
  • modelos justos brancos simples com sapatos pretos são muito chatos, a menos que haja babado ou algum outro elemento decorativo;
  • associações de cores são aceitáveis ​​(por exemplo, os sapatos combinam tom sobre tom com um vestido de verão e as meias combinam com uma gola alta usada por baixo).

Em termos de estilo, atenha-se ao que Destinos românticos e tocantes exigem meias de cores claras. Você também pode enfatizar o tema do laço com a ajuda de um enfeite nos dedos dos pés. Deixe que o design deles esteja associado a uma determinada tendência da moda.

Combinamos modelos de botas com meias

garota de saia branca e botas com meiasVale a pena considerar o calcanhar. Botins de salto alto com meias longas coloridas (até a panturrilha, por exemplo) – deixe essa combinação para adolescentes e modelos nas passarelas. Se você é uma mulher adulta, então procure usar meias “espreitadoras” seja com botas de sola rasa, seja com sapatos de salto baixo, ou com modelos sem top nenhum. Se houver salto e bota pequena, não se deve usar meias muito compridas.

Quando posso imprimir em meias?

botas de salto alto com meiasMeias longas pretas com um padrão centralizado verticalmente na parte externa são sempre permitidas. Principalmente em combinação com sapatos do mesmo tom. Como resultado, à distância você parecerá estar usando botins com pintura decorada.

Outra opção ganha-ganha: náilon preto com bolinhas. Essas meias são usadas até com salto agulha. Eles definitivamente ficarão maravilhosos com oxfords de couro envernizado, sapatos de deserto e mocassins. Naturalmente, desde que você tenha um tornozelo fino. Meninas frágeis podem até usar não apenas meias de náilon com bolinhas, mas também meias com babados.

Importante! Os babados nas meias são uma forma de realçar harmoniosamente a transição dos sapatos ásperos para as roupas femininas.

Em vez de náilon, você pode recorrer a produtos densos. Modelos monocromáticos com pequenos padrões repetidos parecem interessantes.Por exemplo, flores espalhadas localizadas distantes umas das outras. Com esta peça, use um vestido leve com babados ou estampa floral e botas grossas.

Importante! Listras e padrões temáticos - por exemplo, inverno ou étnicos - exigem algum tipo de resposta em agasalhos ou suéteres.

Dicas de estilo

botas e meias – como combinarNesta temporada, a moda da prata voltou e seu opção brilhante. No entanto, permitir que uma mulher adulta use roupas é um risco.. Nesse caso, as meias vão se tornar um salva-vidas: a tendência das cores é seguida e a imagem final não remete a um tema espacial.

Esses produtos devem ser usados ​​com sapatos ou botas cinza, preto e branco. Não é recomendado combinar com modelos de cores vivas, pois o prata já vai concentrar toda a atenção nas pernas.

Importante! Não é necessário comprar meias prateadas lisas. Você pode comprar leves, mas com lurex prateado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano