O que fazer se os cadarços se desamarrarem?

Muita gente conhece a situação em que, na hora de comprar um calçado novo, a alegria da compra desaparece: ao caminhar, os cadarços se desfazem constantemente. Isso também pode acontecer com sapatos velhos se você comprou cadarços novos. Parece que o problema não é tão significativo, mas na realidade ameaça não só a perda de um sapato ou tênis, mas também uma queda se pisar em um cadarço. Nossos nervos também sofrem. Nesse sentido, é preciso encontrar uma forma de arrumar os sapatos.

O que posso fazer para evitar que os cadarços se desfaçam?

Primeiro você precisa decidir por que seus cadarços estão desamarrados. Os motivos podem ser os seguintes:

  • atacadores de silicone 2os cadarços são feitos de material sintético escorregadio;
  • não são planos, mas têm a forma de um cordão com corte redondo;
  • o “arco” não aperta bem;
  • as pontas do “arco” ficam muito compridas, ficam penduradas ao caminhar ou correr e eventualmente esticam o nó;
  • O “arco” não está amarrado corretamente.

Para resolver o primeiro problema, você deve substituir os cadarços por outros de algodão.. Eles não deslizarão, mas até ficarão juntos. Além disso, use cadarços macios, em vez de ásperos; eles também têm a capacidade de segurar com mais firmeza.

Se você não quiser substituir os cadarços por novos, tente esconder o nó dentro. Lá eles se ajustarão perfeitamente à perna e à bota, o que evitará que se desfaçam.

atacadores de silicone 1A terceira maneira de resolver o problema é substitua cadarços de tecido por de silicone. São fechos que se prendem a orifícios opostos do sapato e são apertados no tamanho desejado. A principal desvantagem é que combinam apenas com o estilo dos calçados esportivos, por exemplo, tênis ou tênis, mas não com as botas clássicas.

Finalmente, a opção mais conveniente é mudando o método de amarrar o “laço” (ou “orelhas de coelho”), que os pais ensinam aos filhos desde a infância. À primeira vista parece que será impossível reaprender, mas não é assim. Bastam alguns dias de treino e você poderá dar novos nós nas suas botas favoritas.

Métodos para proteger nós

nó de arcoSe não desejarmos aprender novos nós, a saída mais fácil seria melhorar a forma usual de amarrar. Para isso, faça um “laço” comum no sapato, mas deixe as orelhas mais compridas. Em seguida, amarre os laços resultantes novamente em um nó simples e único. Você pode apertar mais, ele se desfaz sem problemas.

Este nó pode ser corrigido com mais uma ação simples. Para fazer isso, passe um ou ambos os laços pelo orifício duas vezes. Com esse nó, o processo de retirada dos sapatos durará alguns segundos, mas o resultado com certeza valerá a pena.

Também recomendamos tentar alterar ligeiramente o seu método habitual de amarração.Para fazer isso, preste atenção na imagem. Depois de feito o primeiro nó, insira o laço da renda vermelha na mão direita (foto no canto inferior esquerdo) não por baixo da esquerda, mas por cima dela. Preparar!

Para fazer isso, preste atenção na foto (onde estão os métodos de fixação)

Nós “duráveis”

Tente dominar alguns nós que não se desfazem mesmo com cadarços redondos, longas caminhadas ou prática de esportes. Aqui estão alguns deles:

  • Mega Nó de FiggenO nó de Jan Figgen. Comece fazendo um único nó e depois faça duas voltas em cada extremidade. Em seguida, os laços são inseridos uns nos outros e apertados. Uma versão melhorada - “Mega Node” - é produzida seguindo o mesmo esquema, mas com alguns esclarecimentos: Loops “espirais” são formados nas extremidades em várias voltas e depois passam uns pelos outros;
  • nó deslizante duplo. Para realizá-lo, você precisa criar dois laços e cruzá-los, depois dobrar as pontas dos laços em direções opostas. Depois, só falta enfiá-los por baixo e apertar até ficar confortável;
  • nó de recifenó de recife (mar). Esse esta opção não é apenas muito forte, mas também boa para amarrar pontas curtas. A tecnologia é bastante simples: depois de dar um nó comum, cruze as pontas livres e faça dois meios nós, como mostra o diagrama. O resultado não é nada parecido com o “arco” usual. Para desamarrá-lo, basta puxar uma das pontas e deslizar o resto do nó para cima;
  • nó cirúrgiconó cirúrgico. Em termos de execução pouco difere do tradicional, por isso é prático. A diferença é que um dos laços é passado várias vezes pelo furo e apertado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano