O que são botas de trekking

Botas de trekkingOs sapatos certos são o atributo mais importante de qualquer pessoa. É especialmente importante escolher bons sapatos antes de fazer uma caminhada ou uma longa caminhada em terrenos acidentados. É por isso que existe um tipo de calçado chamado calçado de trekking.

Botas de trekking: o que são?

As botas de trekking são calçados de caminhada que ajudam você a navegar pelas rotas de caminhada com segurança. Em alguns casos, pode proteger as pernas contra lesões e até salvar vidas ao escalar encostas de montanhas.

Botas de trekking

Os turistas costumam preferir botas que protejam o tornozelo de possíveis danos e entorses. Estes distinguem-se por um maior nível de proteção em condições extremas e uma estrutura mais robusta. A sola especial utilizada na sua produção foi desenvolvida há mais de 80 anos pelo alpinista V. Bramani.

As botas de trekking são calçados de caminhada que vêm em uma variedade de estilos.Eles podem ser pesados ​​​​ou leves, dependendo do tipo de caminhada que você planeja usá-los.

Como padrão, os calçados de trekking devem ser leves, ter alto nível de resistência e resistência ao desgaste. Uma sola de alta qualidade deve obedecer à regra de ser larga e estriada com uma excelente camada de absorção de choque que reduz a carga no pé. As botas devem fornecer um bom suporte para os pés. Para aumentar o nível de segurança, costuma-se usar um forro moldado de borracha ou couro em todo o perímetro. Este método de acabamento ajuda a evitar lesões caso você bata repentinamente o pé em uma pedra e também permite que as botas durem mais.

Finalidade e recursos

Em primeiro lugar, o diferencial deste calçado é a sua resistência a determinadas cargas e condições de uma caminhada. Por exemplo, para áreas com alto índice de umidade, as botas são confeccionadas com forros de membrana especiais. Para a estação quente, são usados ​​​​forros de malha e, para invernos frios, é usado isolamento adicional.

Botas de trekking

Para caminhadas leves nas montanhas, a melhor opção é aquela que não seja muito alta, mesmo sem membrana, mas é importante atentar para sua proteção contra danos.

Da mesma forma, uma das opções de botas leves de trekking pode ser o tênis. São projetados para caminhadas leves e a sola especial proporciona excelente tração e evita escorregões durante a escalada.

Variedades

Como qualquer calçado, o calçado de trekking tem uma determinada classificação. Recentemente, os sapatos leves tornaram-se mais populares entre os turistas experientes. Porém, antes de comprar ainda vale a pena se familiarizar com as diferenças:

  • Botas leves têm um design muito restrito e geralmente têm altura abaixo da média. Estes são adequados para passar por rotas não muito difíceis.
  • As botas de peso médio caracterizam-se pela rigidez, o que significa maior reforço e altura da sola. São perfeitos para caminhadas de vários dias.
  • Pesos pesados ​​oferecem excelente suporte para tornozelo, excelente amortecimento e alto nível de resistência à umidade.

Atenção! O tipo de calçado é determinado em função do tipo de caminhada planeada.

Botas de trekkingAlém disso, há uma distinção entre calçados de trekking femininos e masculinos: a diferença geralmente se baseia na largura do calcanhar, na altura do pé e no tornozelo.

Com o que vestir

Como as botas de caminhada são qualificadas como calçado para turismo ativo, elas devem ser usadas com roupas confortáveis ​​​​com as quais você planeja fazer caminhadas. Porém, recentemente os calçados de trekking vêm ganhando popularidade no dia a dia das pessoas, por apresentarem alto nível de conforto. Portanto, muitas vezes eles podem ser encontrados dentro da cidade.

Para caminhadas, o melhor é escolher calçados duráveis ​​com roupas profissionais e confortáveis, e para o uso diário é preferível optar por uma opção mais estilosa.

As botas de meia estação combinam bem com jeans e shorts e são ótimas para combinar com uma jaqueta de couro ou jaqueta de penas da moda. Além disso, ficam ótimos em conjunto com uma parka.

Botas de trekking

Para caminhadas de dificuldade média, é perfeito para trajes de esqui. Em primeiro lugar, são muito quentes e, em segundo lugar, as soluções de design elegantes para essas roupas permitem que sejam usadas confortavelmente na vida urbana.

O que procurar ao escolher

Para adquirir calçados de trekking de alta qualidade, você precisa se lembrar de regras importantes que contribuem para a escolha certa:

  1. É melhor escolher botas um pouco maiores do que menores.
  2. É melhor experimentar uma meia de lã fina.
  3. É importante andar com os sapatos novos para sentir se o calcanhar sai da sola enquanto você anda.

Da mesma forma, é importante prestar atenção aos seguintes detalhes:

  • A língua deve ficar nivelada com a parte superior do sapato. Isso permitirá que você atravesse pequenos riachos sem se molhar.
  • É melhor quando os cadarços são enfiados em laços especiais.
  • Protetor de alta qualidade.
  • Deve haver acolchoamento macio na altura do tornozelo.
  • A biqueira e a parte traseira da bota devem ser reforçadas.

Seguindo essas regras, você pode escolher facilmente botas de alta qualidade. Além disso, você sempre pode procurar aconselhamento de um especialista se surgirem dificuldades ou questões controversas.

Tamanho

Botas de trekking
Um dos parâmetros mais importantes para botas de caminhada é o seu tamanho. É importante que eles se ajustem ao pé o mais firmemente possível, mas os dedos devem estar livres. É melhor experimentar os sapatos quando os pés estiverem “inchados” no final do dia e com as meias que pretende usar.

Importante! Experimentar sapatos de caminhada é obrigatório!

Turistas experientes recomendam levar calçados de trekking 1 tamanho maior ou 2 tamanhos maiores ao escolher botas de inverno. Isso permitirá que você use uma meia mais quente por baixo.

No entanto, A adequação do calçado às características dos pés também deve ser levada em consideração: comprimento, largura, elevação. Não é recomendável comprar sapatos se pelo menos algo causar desconforto ao experimentá-los.

Material

Boas botas para trekking geralmente feito de couro ou nobuck, Às vezes em combinação com têxteis - Isso permite maior respirabilidade.

Depende muito do material: peso e durabilidade da bota, sua resistência à umidade. Os calçados para montanhismo e rotas difíceis geralmente são feitos de couro de flor grossa, enquanto as botas mais leves e com alto nível de penetração de ar são feitas de couro dividido. Os sapatos nobuck podem ser uma excelente opção - possuem alto nível de resistência, flexibilidade e não flutuam.

Assim, escolher boas botas de trekking é um processo interessante que lhe permitirá adquirir um excelente item tanto para caminhadas quanto para o dia a dia na metrópole.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano