Como são chamadas as botas femininas de cano alto com cadarço?

botas de cano altoParece que a moda das botas de cano alto tem uma ligação com o ecletismo. Na verdade As mulheres, há vários séculos, permitiam-se usar esses sapatos com roupas ricamente decoradas e pintadas.. Portanto, quando você vê sobremesas e Martins combinadas com saias, não deve começar a falar da falta de gosto das meninas modernas. Eles não inventam algo novo, mas simplesmente vão às raízes.

Existe um nome para botas femininas de cano alto?

botas grossas com cordõesComo são chamados, ou seja, não existe uma única palavra generalizante. Traços característicos - presença de cadarço, cano alongado, foco no gênero feminino - são inerentes a diversos tipos de calçados.. Além disso, não são “variações” de um calçado original. Apenas os Chukkas e os desertores têm uma base comum; os demais não estão de forma alguma ligados entre si.

Além disso, usam até roupas de diversos tipos, cortes e estilos. E o seu efeito no pé e na perna também é diferente.Portanto, os botins protegem perfeitamente o tornozelo, mas o mesmo não se pode dizer do chakka.

Quais modelos existem?

  1. Chukka ou chakka. Botas de cano alto - até o tornozelo - confeccionadas em camurça, couro envernizado ou nobuck com sola de couro. O número de furos para cadarços é ilimitado (uma diferença fundamental em relação aos desertos), mas na maioria das vezes existem 2-3 pares de buracos.
  2. modelos de botas com cadarçoMartins ou Doutor Martins. Na linguagem comum - botas militares, botas de combate ou botas. Os sapatos mais grosseiros com atacadores e sola grossa. É feito de couro e possui nariz redondo reforçado.
  3. Desertos. Uma variação do chukka, mas com menos furos para cadarços (2 pares) e sola de borracha. Podem ter salto (altura pequena ou média), muitas vezes são confeccionados em camurça desgastada e envelhecida artificialmente em tom pastel ou areia.
  4. Florestas. Sapatos com sola perfurada. Sobe acima do tornozelo (não muito). Costurado em material aveludado. O modelo tradicional é feito na cor marrom claro ou mostarda.
  5. Risos. Na aparência, eles se assemelham a tênis isolados com cano alto. Podem ser com velcro ou atacadores, com sola perfurada ou com corrediça oculta.
  6. Balmoral. Botas feitas de couro genuíno resistente ao desgaste. Características: Biqueira ligeiramente afilada. Eles são os “progenitores” dos Oxfords. Ao contrário destes últimos, possuem bota alta, às vezes chegando até a panturrilha.
  7. Moedores. Estilisticamente semelhante ao Martins, mas com inserção de metal no nariz.

Importante! As mulheres do final do século 19 e início do século 20 usavam balmorals com vestidos completos em camadas que iam até o chão.

Recursos de estilo com essas botas

botas de cano alto 2Cada modelo tem sua própria história; todos eles não apareceram ontem.Se você traçar o caminho de um determinado tipo de sapato, poderá entender a qual estilo ele pertence e com o que exatamente deve ser usado.

Assim, representantes de culturas informais (skinheads, metalheads, punks) recorrem frequentemente a grinders. Os Balmorals, no início de seu surgimento, eram os sapatos preferidos dos professores, e depois foram adotados pelos alunos (essas botas vão claramente “estourar” no look preppy).

Que roupas combinam com eles?

botas de cano alto com saiaAo compor imagens, você precisa partir não só do estilo original de um calçado específico, mas também da sua figura. Por exemplo, se houver algum problema na região da panturrilha (muito cheia ou inflada), você não deve usar saias e calças que terminem diretamente acima desta parte da perna. Essas roupas combinadas com botas de cano alto apenas enfatizarão a desvantagem.

A decisão certa seria seguir o caminho do equilíbrio à beira da masculinidade e da feminilidade.. Combine botas grossas com saias e vestidos fofos, use botas militares com roupas boho e chapéus de abas largas. Brinque com contrastes e você sempre ficará estiloso.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano