Como amarrar suas botas corretamente

Na maioria dos casos, as botas são usadas por atletas. No equipamento profissional, cada detalhe desempenha um papel importante. Os resultados das competições muitas vezes dependem de sapatos devidamente amarrados.

Como amarrar suas chuteiras

Deve ser lembrado que a superfície do peito do pé das botas bem amarradas deve ser perfeitamente plana. Não deve haver nós salientes. O nó deve ficar na parte externa do sapato, de preferência o mais próximo possível da sola.

Por que isso é importante

botas de amarrar

O laço adequado garante posicionamento e fixação confiáveis ​​do pé do atleta. Não só a duração dos sapatos depende disso, mas também o conforto pessoal de uma pessoa. O resultado do jogo pode depender de uma nuance tão importante como amarrar as chuteiras. Afinal, ao acertar a bola, algum nó saliente pode alterar seriamente a trajetória da bola.

IMPORTANTE! Há casos em que sapatos mal amarrados causam quedas, concussões, fraturas, luxações e outras lesões graves aos atletas.

O que você vai precisar além de botas e cadarços, por quê?

Além dos próprios sapatos e cadarços, você também precisará de duas línguas de feltro. Seus treinadores experientes recomendam colocar as botas sob o cadarço. Isto dá proteção adicional ao tornozelo contra possíveis danos em esportes de contato como futebol e outros.

juncos

Existem padrões especiais que tornarão o ato de amarrar os cadarços muito mais fácil e rápido. Os desenvolvedores de aplicativos móveis também se mostraram nesse assunto, criando programas especiais com imagens e instruções.

REFERÊNCIA! Para se destacar da multidão, muitos atletas criam seus próprios métodos de amarrar os cadarços.

Como amarrar

métodos de laço

Existem muitas opções para amarrar botas. Vejamos os tipos mais populares:

  • Maneira clássica. Este tipo é o mais simples e popular. Primeiro, a renda é passada por dois orifícios na parte inferior e as duas pontas superiores se unem para formar duas partes de comprimento igual. Em seguida, cada ponta é enfiada em zigue-zague: a direita no próximo orifício esquerdo e a esquerda no próximo orifício direito. Essa alternância é observada até o final;
  • O laço de malha é particularmente durável. Mesmo que a renda se rompa em um lugar, toda a renda não será destruída. Comece o processo com a segunda linha de furos de baixo para cima. A renda não deve ser enfiada em cada linha, mas em uma. Então, chegando ao fim, começam a enfiá-los até o fundo em orifícios especiais. Na aparência, esse padrão lembra uma grade;
  • Método direto. Neste formulário, o principal é garantir que não haja linhas que se cruzam. Primeiro, a renda é passada pelo par de furos superiores. Assim o nó ficará na parte inferior. As pontas da renda ficam dentro do produto. A extremidade esquerda é puxada ao longo de todo o comprimento e liberada do ilhó inferior esquerdo.A renda, passando por todos os furos um a um, deve ficar parecida com um retângulo.

botas

Da variedade de tipos de cadarços, você precisa escolher o mais adequado. Para isso, é melhor consultar um treinador, praticar diferentes opções e depois escolher o método mais adequado de amarração rápida e eficaz.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano