As chuteiras com meia são um novo formato de calçado desportivo que surgiu há poucos anos. O novo produto foi testado por jogadores profissionais de futebol. O novo tipo conquistou muitos adeptos, mas não sem críticas. Porém, modelos continuam aparecendo no mercado acessível, assumindo a tendência dos jogadores de futebol. A diferença está na sola - presença e ausência de pontas. A tampa superior é tecida em tecido resistente ao desgaste, adicionalmente revestida com material sintético. Ele envolve firmemente o tornozelo.
Benefícios de costurar uma meia em uma chuteira
As opiniões sobre a nova tendência estão divididas. Mas tem vantagens óbvias:
- as botas assentam como uma luva;
- menos peso;
- revestimento fino.
A principal vantagem é o ajuste preciso ao pé. A meia fixa com segurança a articulação do tornozelo sem restringir seu movimento. Na verdade, este sapato é uma meia. A parte superior é bem mais fina, facilitando a sensação da bola.
A armação é tricotada separadamente, tornando as botas mais leves que os modelos convencionais.O peso gira em torno de 200 gramas e praticamente não é sentido na perna. Botas leves e flexíveis com meia são a nova geração de calçados esportivos.
Como costurar uma meia em chuteiras
O custo das botas com meia ultrapassa o preço acessível, e comprar uma para o dia a dia é inútil. Porém, são confortáveis e protegem o pé. E você pode recriar um análogo do orçamento para experimentar todos os benefícios do novo produto.
Qualquer calçado, tanto no dia a dia como durante a prática desportiva, está sujeito a graves tensões. Isto é especialmente verdadeiro para os modelos infantis, uma vez que as crianças são muito ativas durante as caminhadas.
A preparação de um modelo econômico de botas com meias começa com a escolha do tênis. Infelizmente, os já gastos não funcionarão aqui - eles não fixarão bem a perna depois de costurá-los com a meia. Em primeiro lugar, é necessário considerar o tamanho, comprimento e largura do pé. A peça de trabalho deve caber perfeitamente na perna - como uma luva. O tamanho errado causará facilmente ferimentos.
Importante! Sapatos novos invariavelmente irritam seus pés, então você vai querer usá-los um pouco em casa antes de começar a reciclá-los.
Instruções passo a passo para costurar uma meia em tênis:
- Escolha um modelo que se ajuste perfeitamente aos seus pés. Retire os cadarços e corte ou apare a lingueta;
- Escolha meias elásticas que combinem com a cor do interior. Meias de futebol são perfeitas. Ou escolha um tecido elástico, formando você mesmo o elástico necessário;
- Corte um pedaço no comprimento necessário. Você precisa escolher um que seja costurado com elástico - ele vai abraçar sua perna com mais força;
- Costure com linhas fortes em pequenos incrementos na parte superior do tênis. Os pontos devem ficar próximos para fixar o tecido. É melhor costurar em uma máquina de costura;
- Depois de trabalhar em um par, amarre-os firmemente.
O próximo passo, mais indicado para artesãs, é cobrir as botas junto com a meia com um tecido especial impermeável. A aparência ficará mais acabada e eles se desgastarão mais lentamente.
É importante experimentar botas com meia, feitas por você, durante o processo. Eles não devem ser muito apertados, então cada detalhe deve ser ajustado tanto quanto possível. Sua aparência, é claro, difere dos modelos modernos, mas o objetivo geral foi alcançado - as botas fixam firmemente o pé, reduzindo a probabilidade de lesões durante a corrida ativa.