Sapatos Chelsea, o que são?

As botas Chelsea são sapatos com bico alongado e elásticos nas laterais. Eles apareceram pela primeira vez na Inglaterra e sua história remonta a centenas de anos.

Chelsea no guarda-roupa feminino

História

As botas Chelsea apareceram originalmente como botins para mulheres que andavam a cavalo. Foram desenhados por Joseph Sparks-Hall, que procurou aliar o conforto e a graça típicos dos calçados femininos da época. Os resultados de seu trabalho foram um sucesso sem precedentes - representantes das camadas superiores da sociedade começaram a usar o novo produto e, em meados do século XIX, a própria Rainha Vitória calçou essas botas.

Botas confortáveis ​​​​e leves que evitaram que o já complexo banheiro feminino da época tivesse que amarrar novamente - esse é o segredo de tanta difusão das botas Chelsea. Sapatos que não precisavam ser amarrados ou amarrados, e o processo de calçá-los em questão de segundos - algo inédito na década de 1830 e um sucesso absoluto para seu criador. Gradualmente, esse elemento do guarda-roupa passou para os armários de calçados masculinos e não saiu de moda até hoje.

Botas Chelsea

Peculiaridades

É difícil confundir Chelsea com outros tipos de botas - esses botins aparecem em todas as mulheres em algum momento e são um modelo bastante comum. Eles são fáceis de distinguir de outras botas por vários recursos característicos:

  • Faixa elástica na lateral da bota, que permite que o calçado não atrapalhe os movimentos do usuário;
  • Um dedo do pé arredondado e ligeiramente puxado para a frente;
  • A bota mal cobre o tornozelo e termina um pouco mais alta;
  • Salto baixo “plano”.

Observação! As botas originais não possuem zíper, botões ou qualquer outro tipo de fecho. Os modelos com zíper são versões falsas ou similares que não são “clássicas”.

Por que Chelsea

O nome incomum das botas ainda permanece um mistério até para os historiadores, porém, há uma versão de que elas receberam o nome do bairro londrino de mesmo nome.

Chelsea na moda moderna

Hoje, as botas Chelsea continuam a gozar de popularidade constante, principalmente como análogos dos sapatos de primavera ou como substitutos das botas de outono. Originalmente criadas como calçado desportivo, hoje estas botas evoluíram para uma opção do dia a dia que combina com a maioria dos looks.

botas chelsea femininas

As combinações de “Chelsea plus jeans” e “Chelsea plus dress” são opções ganha-ganha preferidas pela maioria dos proprietários dessas botas. Ao mesmo tempo, você não deve ter vergonha de vestidos e saias confeccionadas em tecido chiffon fino - pelo contrário, a leve brutalidade das botas e a enfatizada leveza da saia ficarão lindas juntas.

Roupas de negócios levemente casuais e vestidos formais também combinam com esses sapatos. O que você definitivamente deve evitar são vestidos de noite e ternos que exijam sapatos mais conservadores.

O que você deve prestar atenção ao comprar? As apostas elásticas são um detalhe característico e uma ferida do Chelsea. É importante que sejam de boa qualidade, justos e bem costurados com o resto do sapato. Neste caso, a parte superior da bota não deve caber bem no tornozelo, mas ser relativamente solta.

imagens da moda com o Chelsea

Importante! Pessoas com pés maiores devem ter cuidado com estas botas. Devido à ponta alongada, aumentam visualmente o tamanho do pé, por isso deve-se atentar para um modelo com ponta mais arredondada e encurtada.

Chelsea é um sapato que toda mulher deveria ter em seu arsenal. Esta é uma excelente opção para o uso diário, que possui uma propriedade da qual nem todos os sapatos bonitos podem se orgulhar - o conforto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano