A sola do sapato está escorregando - o que fazer?

sistema anti-geloO inverno é uma época do ano maravilhosa e favorita para muitos. No entanto, são os meses de inverno os mais perigosos. Métodos populares comprovados e remédios profissionais ajudarão a proteger-se contra quedas.

10 principais maneiras

Dispositivos especiais. Derivações de gelo e acessos de gelo são a proteção número um contra escorregamentos. São almofadas com pontas em tiras de borracha que são fixadas na ponta e no calcanhar do sapato. As pessoas também as chamam de ferraduras de inverno. Encontrar esses dispositivos à venda não é difícil.

  • Saltos, pregos, parafusos. Equipar a sola e o salto com elementos metálicos tornará o calçado estável e seguro. Os saltos são uma opção para botas femininas de salto alto. Parafusos e pregos são a solução para solas planas. Para não estragar o seu casal preferido, o trabalho deve ser confiado a um profissional, até porque esses serviços são baratos.

Importante. Este método só é adequado se a plataforma for suficientemente densa e espessa.

  • Lixa. Existem duas maneiras de reduzir o escorregamento usando lixa. A primeira é esfregar periodicamente a sola com ele.A segunda é colar várias tiras de papel com cola Moment ou PVA simples. Em ambos os casos, os resultados duram algumas semanas.
  • Sentido. Botas de feltro velhas e desnecessárias podem fazer um bom trabalho. Recorte alguns pedaços, cole na sola, espere uma fixação firme e fique à vontade para sair sem medo de gelo. O método exige periodicidade, pois o feltro desaparece ao caminhar. O procedimento deve ser repetido aproximadamente uma vez a cada 10 dias.
  • Cola. PVA ou “Moment” deve ser aplicado em padrão e esperar até secar. Você pode consolidar o efeito cobrindo uma nova camada com areia lisa.
  • Areia. A areia da rua também pode ser usada como agente protetor independente, que dura todo o inverno. Coloque em uma assadeira e leve ao forno. Depois disso, coloque sapatos com base de borracha: as partículas quentes permanecerão na sola.

Importante. Certifique-se de que a plataforma não derrete, caso contrário corre o risco de se despedir das botas.

  • Atadura. Nos casos mais emergenciais, um adesivo comum de farmácia ajudará. Recorte várias tiras e cole-as transversalmente em vários lugares. Os sapatos devem estar secos e limpos. É importante lembrar que o método só é indicado para clima seco, e o resultado dura no máximo dois dias.
  • Desenho. Sapatos com sola plástica estampada não são tão escorregadios quanto aqueles com sola lisa. Se não houver desenho, faça você mesmo usando um prego ou faca comum. O principal ao criar um relevo é não furar acidentalmente as solas.
  • Capron. Meias velhas de náilon também serão úteis na luta contra o gelo. Acenda-os acima da sola: as gotas derretidas cairão diretamente sobre ela e, solidificando-se, formarão um piso antiderrapante confiável.
  • Repelente à água. Spray para proteger os sapatos da umidade também reduzirá o escorregamento. No entanto, este é um método único: o produto deverá ser reaplicado antes de cada saída.

O que fazer com os tênis para evitar que escorreguem?

sapatoOs tênis que deslizam não só no gelo merecem atenção especial. A causa de uma queda pode ser um piso molhado ou simplesmente liso.

  • As almofadas de silicone são uma ótima maneira de tornar os sapatos escorregadios mais estáveis. É melhor que sejam colados por um profissional.
  • Para evitar que o tênis escorregue durante o exercício, molhe a plataforma com Coca-Cola e deixe-o calçado por 15 a 20 minutos. O procedimento deve ser feito sempre antes de ir à academia.
  • Alguns dos métodos acima também são adequados: náilon fundido, uma malha de cola, um esparadrapo e um agente repelente de água.

Solas escorregadias não são motivo para desistir dos seus sapatos preferidos. Resolver o problema e proteger-se de possíveis lesões requer um pouco de criatividade e um pouco de paciência.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano