Dr. Martins são sapatos que, quando comprados, você espera usar por três, quatro, ou até mais, temporadas. Mas para transportar tantos deles, uma condição deve ser cumprida. Esses sapatos devem ser originais, porque naturalmente não se pode carregar tantas falsificações.
Mas muitas vezes as pessoas não sabem distinguir uma marca real de uma falsa, e vendedores inescrupulosos vendem falsificações sob o nome da marca.
Quais são as diferenças
Para entender o original ou o falso, é preciso dar uma boa olhada no par de sapatos e em sua embalagem.
Os Martins originais têm um preço bastante alto, em média o preço varia de 120-220 dólares. Se lhe for oferecido comprar esses sapatos várias vezes mais barato, então você deve pensar bem, porque tal marca a priori não pode ser barata.
Pacote
A embalagem da Martins também é diferente. Portanto, você pode suspeitar de uma falsificação imediatamente após o recebimento da mercadoria.Então, a embalagem é feita de papelão artesanal. Há um logotipo na caixa, todas as outras inscrições ou símbolos estão faltando. Há um adesivo na lateral indicando tamanho, cor e nome do modelo. Também deve haver um número de artigo, que deve corresponder ao indicado no site.
Além disso, é necessário examinar a caixa não só por fora, mas também por dentro. Deve haver estampas de um par de sapatos no fundo da caixa. Embora hoje os plagiadores já tenham aprendido a fazer essas impressões por conta própria.
Além disso, a caixa não deve conter sacos de papel, etiquetas ou cadarços. Embora há alguns anos esses cadarços fossem colocados em uma caixa, hoje vale a pena comprá-los separadamente.
Qual é a aparência do original
Depois de examinar a caixa, vale a pena inspecionar os próprios sapatos. Gostaria de observar imediatamente que os originais são fiéis ao tamanho, enquanto as falsificações geralmente são pequenas. O próximo passo é detectar a faixa amarela. Deve estar presente se um modelo com essa faixa foi selecionado no site no momento do pedido.
Conselho: comece verificando pelo tamanho, depois verifique os pontos da faixa da marca, eles devem ser do mesmo tamanho e não devem ser arrancados.
Os pares originais parecem elegantes e bonitos, pois são feitos com tecnologias e equipamentos especiais. É difícil repetir isso, então a falsificação será imediatamente perceptível.
A seguir, vale considerar o couro em si: o original não possui um grande número de costuras, ao contrário do falso. Os plagiadores usam peças, por isso têm que costurar o produto, como evidenciam as costuras extras.
O cheiro da caixa também importa, se ao abrir sentir cheiro de cola, então provavelmente é uma falsificação, pois nenhuma cola foi usada na fabricação do original.
Vale a pena conferir os ilhós. Para quem não sabe o que são, uma dica é que são furos para cadarços. Devem ser metálicos e muito lisos por fora e por dentro.
Dentro da bota há um adesivo que diz INSP BY QC.
A palmilha do sapato também é diferente. Deve ter um logotipo e perfuração.
Único
A sola da marca tem forro de ar e é muito elástica. É isso que brilha na sola de borracha. O forro de ar em si é amarelo, então esta sola não pode ser confundida com mais nada.
Mais alguns detalhes
O original não está cheio de inscrições, ao contrário das falsificações. Eles têm inserções adicionais e muito mais. Além disso, as botas originais não têm marcas do lado de fora, mas os plagiadores ainda as calçam.
Para resumir, gostaria de observar que é improvável que tal marca seja falsificada com sucesso. Portanto, ao receber a encomenda, você deve passar imediatamente pelos diferenciais da marca. Nem todo mundo conhece essas diferenças. Portanto, para não cair na armadilha dos enganadores, você deve encomendar sapatos apenas em sites confiáveis.