Casamento e família não são coisas fáceis. Exigem resistência e compreensão por parte de ambos os parceiros. Acontece que algo incomum acontece e imediatamente surgem pensamentos na sua cabeça: “É isso, estou cansado, é hora de me divorciar”. Isso já aconteceu? Como os cônjuges podem manter o calor, aprender a simpatizar e ajudar uns aos outros em situações difíceis da vida? A história de Deirdre Sanford ajuda a responder essa pergunta.
O que é essa história?
Deirdre ficou nas nuvens quando se casou. Seu amado marido a ajudou e apoiou em todos os seus empreendimentos.
Mas então eles a vida virou rotina: dois filhos, trabalho do marido, tarefas domésticas... A mulher não trabalhava, então passava todo o tempo limpando, cozinhando, cuidando e brincando com as crianças. Ela estava tão cansada que, cada vez com mais frequência, à noite, ela começou a pedir ajuda ao marido. Cada vez ele respondia a mesma coisa: “Estou terrivelmente cansado do trabalho, só tenho forças para sentar e brincar com as crianças”.
A cada resposta semelhante, o ressentimento de Deirdre aumentava cada vez mais.Após a última briga, a mulher decidiu firmemente que ela É hora de se divorciar desse homem egoístaque pensa apenas em si mesmo.
Por que ela mudou de ideia?
Para abafar de alguma forma o ressentimento, a heroína foi lavar o chão do corredor. Ao reorganizar as botas para chegar à esquina, ela ficou pasma. Nos sapatos novos do marido, que a mulher comprou para ele há não mais de uma semana, havia buracos desgastados... Parecia que ele estava pisando na estrada por pelo menos seis meses.
Deirdre começou a chorar de vergonha e autopiedade porque percebeu que seu marido nunca havia mentido para ela sobre como estava exausto no trabalho. Ele não estava menos cansado do que ela. Após esse incidente, a mulher mudou de ideia sobre o divórcio de seu amado e passou a tratá-lo com maior compreensão e simpatia.
Perspectivas de vida: quando você precisa pensar cem vezes sobre uma decisão
A história da família Sanford nos mostrou mais uma vez que família dá trabalho árduo. Você nunca deve tomar decisões precipitadamente, A melhor maneira de resolver um problema é sentar-se com calma e discutir tudo o que o preocupa. Você não pode acusar seu parceiro de insensibilidade e egoísmo se você mesmo se comportar de maneira semelhante.