Sapatos italianos – máximo conforto, impecabilidade, qualidade ideal. As marcas italianas são famosas pelo seu design único e arrojado, que lhes permite enfatizar o status, o gosto e os traços de caráter do usuário. Os truques de fabricação italiana são transmitidos de geração em geração e não podem ser comprados porque não têm preço. Mas para fazer a escolha certa, é preciso conhecer as marcas líderes.
As melhores marcas de calçados italianos
Cada marca de calçado tem a sua própria história. Hoje, marcas caras são fornecidas para lojas de luxo em todo o mundo, mas poucos sabem que a produção começou com trabalho de meio período em casa.
A fama mundial inspirou os fabricantes e a cada temporada eles apresentam novos modelos, sem economizar na qualidade.
Salvatore Ferragamo
A incrível história da marca Salvatore Ferragamo é um prazer de ler pela centésima vez. A Ferragamo produziu sapatos exclusivos feitos à mão para celebridades. Seus clientes incluíam Greta Garbo, Lauren Baccall e muitas outras celebridades de Hollywood do século passado.Magnífica imaginação e mãos douradas permitiram que Ferragamo criasse novos modelos de calçados femininos: cunhas ou salto agulha.
Durante sua vida, Ferragamo conseguiu ensinar à família os truques do calçado, graças aos quais ela ganhava a vida. Os filhos e a esposa realizaram o sonho do chefe da família de vestir o belo sexo da cabeça aos pés. Agora a marca líder é Salvatore Ferragamo oferece não só sapatos, mas também bolsas.
Aquazzura
Graças a Edgardo Osorio, temos a oportunidade de usar uma roupa elegante e atraente sapatos sem detalhes desnecessários e de mau gosto. Osorio foi levado a se tornar o fundador desses sapatos por meio de uma simples viagem de compras. Ele procurava um modelo lacônico e confortável para si, mas nas vitrines, em sua opinião, só havia modelos feios, complicados, extremamente inusitados que ele nunca usaria. Então ele decidiu criar um novo produto, que atualmente é muito popular.
Osorio não é natural da Itália, mas lá adquiriu uma experiência de trabalho inestimável, colaborando com Salvatore Ferragamo e Roberto Cavalli. A coleção Aquazzura inclui:
- Botins The Sexy Thing.
- Sapatilhas com cordões Christy.
Pollini
No século XVIII, os irmãos Polini abriram uma oficina de calçados. Eles criaram sapatos fortes para soldados durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Depois que os irmãos partiram, o negócio da família continuou, mas o design mudava constantemente. Na década de 2000, começou a trabalhar no design o italiano Erminio Cerbone, que conseguiu criar um modelo único de calçado feminino.
O que diferencia a marca Pollini:
- a presença de elementos gráficos brilhantes;
- feito de materiais diversos;
- a presença de decorações em forma de fechos metálicos;
- cores contrastantes e brilhantes.
Tipos de sapatos Pollini:
- mocassins;
- mocassins;
- tênis;
- bombas;
- botas.
Baldinini
Trabalhando sob encomenda, a marca era conhecida apenas na Itália. Graças a Jimmy Baldinini, os calçados entraram no mercado mundial e se popularizaram.
Principais propriedades distintivas:
- elementos decorativos em pele, couro;
- formas femininas;
- artigos esportivos decorados com glitter.
Ballin
A marca Ballin surgiu em 1945. Os irmãos Guido e Giorgio montaram uma pequena oficina no terraço de sua casa. Grandes vendas permitiram que os irmãos construíssem sua própria oficina de calçados perto de Veneza no futuro.
Marcado como Ballin são fornecidos sapatos e botins, com costas decoradas. A frente dos modelos é decorada com laços.
Para referência! A individualidade da marca foi preservada até hoje: os sapatos são feitos em pequenas quantidades, mas à mão.
Casadel
Os fundadores da marca são Quinto e Flora Casadei. Cesare Casadei trouxe criatividade ao design - sapatos abertos e fechados com salto muito alto. Apesar da altura dos estiletes, eles são confortáveis de usar o dia todo.
Glantino Rossi
Gianvito Rossi é filho do famoso designer de calçados Sergio Rossi. Durante tempos difíceis, o meu pai vendeu a marca de calçado para a Kering em 2005. Gianvito não aguentou esse ato e decidiu desenvolver um novo modelo. Já em 2007, na Milan Fashion Week, houve um desfile de sapatos confortáveis, lacônicos, atraentes e de linhas claras, que se distinguem pela qualidade impecável do couro e pela profundidade dos tons.
Atenção! O design dos calçados Glantino Rossi é pensado nos mínimos detalhes, por issocombina bem com roupas do dia a dia e de negócios.
Giuzeppe Zanotti Design
O jovem italiano Giuseppe Zanotti decidiu diversificar a habitual gama de calçado com modelos exóticos e originais. Em 1994, em Nova York, o estilista expôs sua coleção em uma das exposições. Foi tão extremo que Madonna se apaixonou por ele e se tornou uma cliente regular. Giuseppe Zanotti.
Qualidades distintivas:
- qualquer tipo de calçado com salto ou salto agulha mais alto possível;
- strass e elementos de metal são usados como decoração;
- esquema de cores ousado;
- forma incomum.
Agl
Attilio Giusti Leombruni deu continuidade ao trabalho do pai e o transmitiu às três filhas. Vera, Sarah e Marianne dividiram o trabalho entre si. Marianna desenvolve modelos interessantes, Sarah e Vera divulgam a marca. As irmãs acompanham de perto a moda, por isso sua marca sempre atende a todas as exigências modernas.
Os designs dos sapatos diferem uns dos outros:
- Botas altas de couro envernizado em estilo simples e botas baixas. Muitas vezes são decorados com estampas multicoloridas.
- Sapatos rígidos e extravagantes com salto alto e baixo.
- Botas decoradas com pele ou atacadores ou strass.
Loriblu
Fundadores da marca Loriblu distinguem-se pelo seu amor por bordados, strass, veludo e tiras de couro entrelaçadas. Estes são os elementos decorativos que podem ser vistos nestes sapatos. Hoje, a marca de calçados é popular entre as pessoas parcial à originalidade. As mulheres adoram sapatos com ombre e designs assimétricos.
A Itália é rica em sapateiros talentosos. Seu número aumenta periodicamente e, apesar do enorme mercado competitivo, cada marca é popular e procurada. Provavelmente, isso se deve ao fato de os fabricantes prestarem atenção especial não à quantidade, mas à qualidade.