A cada ano há cada vez mais conhecedores de calçados de qualidade no mundo. Muitas pessoas estão dispostas a gastar uma quantia significativa para comprar um item de marca de um fabricante que já se comprovou no segmento de calçados.
Debriefing: 11 das marcas de calçados mais elegantes
Existem muitas empresas especializadas na fabricação de calçados premium. Suas principais características:
- qualidade impecável (materiais naturais, praticidade e conforto de uso);
- trabalho parcial ou totalmente manual que exige tempo e habilidade;
- preço bastante alto.
Christian Louboutin
Christian Louboutin é um designer de calçados francês. Seu cartão de visita é sapatos elegantes de bico fino com corte profundo e salto alto, enfatizando favoravelmente a beleza da curva interna do pé feminino. Em 2012, o fundador da marca de moda garantiu legalmente o direito exclusivo da sola vermelha contrastante como marca registrada.
Para criar seus modelos, ele usa apenas couros naturais, muitas vezes exóticos, veludo, cetim, rendas artesanais, cristais e miçangas. Seus Louboutins exclusivos, cujo preço médio é de 60 mil rublos, estão marcados com as inscrições “Christian Louboutin, Made in Italy” na sola e “Christian Louboutin Paris” na palmilha.
Walter Steiger
A empresa suíça Walter Steiger produz calçados de luxo com design exclusivo. Mais popular - sapatos com salto arredondado e sandálias com plataforma enorme. Os produtos são elaborados com matérias-primas de alta qualidade e se diferenciam pelas linhas suaves e design minimalista. Steiger foi o primeiro a apresentar sapatos confeccionados em couro luminescente, diversas variações de botas (estilo cowboy com salto, top cropped, zíper nas costas).
Giuseppe Zanotti
A marca italiana Giuseppe Zanotti Design comemora 20 anos em 2019. Produz calçados e acessórios de alta qualidade, que são vendidos em mais de setenta boutiques em todo o mundo. O designer dá especial atenção à qualidade e conforto dos seus produtos, bem como aos detalhes decorativos: strass, estampas, dourados.
As novidades atuais são coleções de quatro anos, lançadas em edições limitadas: “Jewel”, “Rock’n’ Roll”, “Black Stilettos” e “Disco”. Os três últimos ainda não foram colocados à venda.
Nicholas Kirkwood
Nicholas Kirkwood é um designer de moda britânico especializado principalmente em na criação de sapatos femininos de salto alto. Cada detalhe é uma obra de arte, comparável à arquitetura ou à escultura. O mestre está constantemente em busca de novidades, experimentando ativamente couro, têxteis, utilizando metal, plástico, madeira, pele e acabamentos decorativos originais.A forma e a paleta de cores de seus modelos surpreendem pela diversidade.
Sérgio Rossi
A marca italiana produz até quinhentos mil pares de calçados por ano. Herdeira do ramo de calçados, que colaborou com casas famosas como Gianni Versace e Gucci, Rossi cria os modelos femininos ideais: sofisticados e sexy. Na maioria das vezes ele usa camurça e couro natural liso, incluindo pele de python. Faz ênfase na qualidade e acabamento com strass e pedras semipreciosas. O único aspecto negativo é que seus produtos são projetados apenas para formatos de pés estreitos..
Gianmarco Lorenzi
Empresa familiar registada em Itália, que produz edições limitadas de calçado feminino exclusivo feito à mão. Botas, botins, sandálias e sapatos são criados para todos os gostos: clássicos e extravagantes, diferentes no formato, altura da sola e cor. Elegantes, confortáveis, duráveis, feitos de materiais naturais macios, são perfeitos para uso diário e para ocasiões festivas.
Charlotte Olímpia
Famoso designer inglês de calçados de luxo, que combina brilho, dinamismo e sofisticação em seus modelos. Sapatos de Charlotte Olympia (Dellal) com cunha alta e salto agulha com sola grossa, elegantes escarpins clássicos e sapatilhas conquistaram firmemente a simpatia da bela metade da humanidade. A sola dos produtos, feita à mão com materiais da mais alta qualidade, leva a marca – teia dourada.
Brian Atwood
Designer americano de sapatos de classe premium, cujo elemento característico é uma plataforma oculta, não inferior em popularidade aos Louboutins. Sapatos em cores vivas e tons bege calmos – nude – estão em alta.Elegantes e naturais, combinam perfeitamente com jeans, minis e tecidos leves e esvoaçantes dos vestidos de verão. Os preços são relativamente acessíveis.
Jimmy Choo
Os criadores da marca são o designer malaio Jimmy Choo e a empresária britânica Tamara Mellon. As coleções da marca, vendidas em 30 países ao redor do mundo, incluem calçados de moda e esportivos para mulheres, homens e casamentos, e até botas de borracha. Ele se distingue pela maior atenção aos detalhes: os produtos originais são decorados com pedras preciosas, estampas, ferragens de metal e franjas.
Manolo Blahnik
Cada par de sapatos deste designer britânico, natural das Ilhas Canárias, é um padrão de estilo no mundo do calçado. A combinação do salto alto com uma forma confortável permite que a mulher se sinta a rainha de qualquer evento - leve e feminina, sem sentir desconforto. O mestre está firmemente convencido de que os sapatos que causam desconforto devem ser jogados fora sem arrependimentos. Ignora as tendências da moda se elas forem contra o seu gosto. Oponente da plataforma.
Casadei
Uma marca de calçados italianos de luxo, cujo criador também valoriza o conforto acima de tudo. Produz escarpins e sandálias com salto agulha e cunha, oxfords, mocassins, botins com salto alto grosso, botas. A alfaiataria utiliza diversas combinações de veludo, cetim, chiffon, renda, couro, além de decoração têxtil, pedras, cristais Swarovski, miçangas, pontas de metal, rebites e zíperes.
Cada marca importante possui designers criativos e suas próprias tecnologias patenteadas. Fruto do trabalho coordenado de profissionais nascem calçados de qualidade impecável, design original e maior conforto, merecendo a maior valorização dos consumidores.