Como escolher sapatos com joanete no pé

ossoA saúde não apenas das articulações, mas também de toda a coluna vertebral depende de quão confortáveis ​​​​e de alta qualidade os sapatos são usados ​​​​todos os dias. Além disso, se o pé já apresenta alguma deformação, na hora da compra é necessário selecionar cuidadosamente o modelo. Para que o par adquirido proporcione não só conforto, mas também prazer estético, é necessário estar atento a um conjunto de parâmetros, que vão desde características tecnológicas até ao fabricante.

Como escolher sapatos para mulheres com joanete no pé

Os sapatos devem ser confortáveis, especialmente se forem destinados ao uso diário. Mas se houver certas deformidades e defeitos nos pés, o conforto é o principal ponto de partida na hora de comprar um par.

Assim, você terá que selecionar um produto especial, levando em consideração os problemas, nos casos em que existam:

  • Deformidade em valgo ao redor do dedão do pé (ou seja, o osso fica saliente).
  • Pés chatos ou, inversamente, arqueamento excessivo no peito do pé.
  • Presença de calosidades ou calosidades, tanto nos dedos quanto nos pés.
  • Lesões recentes ou, por exemplo, cirurgia num osso, após a qual as estruturas músculo-esqueléticas do pé ainda não se recuperaram totalmente.

Todos os itens acima são motivos para prestar atenção a:

Faixa de tamanho com parâmetros estendidos. Neste caso, o tamanho do calçado é selecionado não só de acordo com o comprimento do pé, mas também com a altura do peito do pé e a plenitude.

A plenitude dos sapatos pode ser normal, média e grande. É selecionado se o pé estiver bastante cheio, inchado ou deformado. Além disso, pode ser necessário aumentar a plenitude durante o período de recuperação após uma cirurgia de joanete ou outros tipos de cirurgia.

IMPORTANTE! Se o pé estiver muito deformado, você também terá que optar por modelos mais cheios.

Disponibilidade de palmilhas e apoio do peito do pé. Esses elementos do design auxiliam na correta formação de todas as deflexões do pé. Eles não podem ser alterados. Ou seja, mantêm a forma anatômica correta. Às vezes, existem várias protuberâncias na palmilha que têm efeito de massagem.

Solas de materiais que proporcionam um efeito “anti-stress”. A utilização de materiais especiais para a fabricação de solas de calçados permite que o pé dobre confortavelmente nos lugares certos. Além disso, é garantida uma marcha chamada “elástica”. Neste caso, o maior efeito ocorre na coluna vertebral. Isso acontece devido à menor carga de impacto nos discos intervertebrais.

Salto. A maioria das pessoas sabe que o salto alto afeta negativamente não apenas a coluna, mas também o formato do pé. Mas a sua ausência também será negativa. A melhor opção é um salto com cerca de 3 cm de altura e largo na base, garantindo uma posição estável para todo o corpo.

IMPORTANTE! Na hora de comprar calçado para um pé com solavanco, lembre-se que não deve haver costuras nesta área, tanto externas quanto internas. Caso contrário, o casal esfregará a ferida.

osso no péAlém dos aspectos tecnológicos, também vale atentar para o fato de que no mercado calçadista moderno existem fabricantes que apostam na ergonomia e no conforto. Esses incluem:

Rieker é uma marca alemã de calçados que utiliza tecnologias especiais e patenteadas que proporcionam máximo conforto e suporte anatômico à estrutura do pé.

A Gabor é também uma fabricante alemã de calçado, que se distingue por um cuidado especial no desenvolvimento de todo o design. Cada modelo possui mais de 200 elementos individuais. Além disso, são costurados de tal forma que não se formam amassados ​​​​ou vincos. Os modelos desta empresa distinguem-se pela presença de grande plenitude (a chamada plenitude G) e extra-plenitude, que é marcada como H. Além disso, muitos modelos estão equipados com elásticos especiais, atacadores, inserções elásticas e fivelas.

Como esticar os sapatos para que o solavanco não pressione você?

Com o que se pareceSe os sapatos comprados ainda pressionarem em determinados lugares, você pode tentar esticá-los.

IMPORTANTE! Isso só pode ser feito para produtos de couro genuíno. Além disso, vale atentar para o fato de que os produtos de couro e camurça esticam bem, enquanto os produtos de verniz esticam com dificuldade.

Você pode fazer isso das seguintes maneiras:

Coloque uma meia no pé. Pulverize o interior dos sapatos com uma maca especial. Em seguida, coloque um par e fique nele por um tempo para que a pele fique no tamanho desejado e fixe no lugar.

Se não houver alongamento especial, pode-se calçar os sapatos na ponta, colocando por cima um pano embebido em álcool diluído ou vinagre.

REFERÊNCIA! Se for difícil calçar o sapato na ponta devido às deformações existentes, peça a alguém com pé igual ou um pouco maior para fazê-lo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano