Tênis e tênis são calçados confortáveis e práticos que há muito passaram da categoria esportiva para a categoria casual.
Eles estão no guarda-roupa de quase todas as pessoas, combinam com muitos estilos de roupa e podem se tornar um destaque brilhante que irá complementar e destacar a imagem.
Freqüentemente, todos os calçados esportivos são chamados pela palavra coletiva “tênis” ou “tênis”, sem levar em conta a diferença. Mas estas são espécies diferentes com diferenças fundamentais.
Para entender qual é a diferença, é preciso olhar o histórico de criação de cada opção.
Tênis e tênis: definição
Os tênis são calçados esportivos projetados para esportes. A sola do produto é feita de borracha vulcanizada, sendo o tecido utilizado principalmente na parte superior.
A versão clássica tem altura no tornozelo.
Variedades pode ter cano baixo, esses sapatos são chamados de “meio tênis”. Existem opções criadas especificamente para determinadas atividades esportivas.
Possuem detalhes especiais que visam otimizar o desempenho de atividades esportivas específicas.
Tênis – calçado esportivo, um modelo aprimorado de tênis. No início eles eram feitos especificamente para cada esporte. Havia variedades para corredores e tenistas. Os primeiros modelos surgiram na década de quarenta do século passado. Inicialmente eles eram usados apenas para esportes.
Com o tempo, a popularidade dos tênis atingiu seu auge: eles eram usados por pessoas de diferentes idades e classes sociais.
Excursão histórica
Em 1916, a empresa americana Rubber propôs um desenvolvimento moderno de um modelo de calçado sob a marca Keds. Os planos da empresa eram criar uma linha fundamentalmente nova para esportes e atividades ao ar livre.
Inicialmente, os modelos não diferiam no design original: sola maciça emborrachada, cano alto em tecido, cadarço. Mas os atletas gostaram da opção e o novo produto ganhou reconhecimento em pouco tempo.
A popularidade do modelo levou os fabricantes a criar novas soluções de design. Depois de duas décadas e meia no mercado surgiram concorrentes diretos dos tênis.
Em essência, tratava-se de tênis modernizados, para cujo desenvolvimento levamos em consideração as deficiências da amostra e pensamos em algumas nuances úteis.
Primeiros tênis
Após o advento dos tênis, a produção de calçados esportivos não parou. Sapatos com sola de borracha e circunferência das pernas altas tornaram-se procurados imediatamente após seu aparecimento.
Os tênis eram particularmente confortáveis: sola antiderrapante, ajuste confortável, ajuste seguro no pé. Não exigiam cuidados especiais, eram baratos e práticos.
Em meados da década de cinquenta do século passado, o tênis deixou de ser usado apenas para atividades esportivas e passou a ser apreciado por pessoas de todas as idades. Dez anos depois, tornaram-se sapatos de uso diário e continuam populares até hoje.
As principais diferenças entre tênis e tênis
Você pode facilmente notar a diferença entre os dois tipos de calçados esportivos.
MESA:
Peculiaridades | Tênis | Tênis |
Único | Duas camadas, a primeira camada é de polímeros, a segunda é de borracha sintética, às vezes em combinação com borracha. Alguns modelos possuem amortecedores. | Material principal sólido – borracha vulcanizada |
Material superior | Couro têxtil, natural ou artificial | Materiais naturais e artificiais |
Forma, características da meia | A ponta está ligeiramente levantada, o material é igual ao resto do produto | Reto, com inserto emborrachado |
Altura | Tornozelo ou superior | Até o osso ou um pouco abaixo |
Cuidado | O grau de dificuldade do atendimento depende do material | Fácil de limpar, não requer cuidados especiais |
O que escolher para uma criança?
Para responder corretamente a esta pergunta, você precisa decidir com que finalidade os sapatos serão adquiridos.
Se a criança pratica corrida, tênis ou futebol, dá-se preferência a tênis que respirem bem. A opção é selecionada levando-se em consideração o tipo de esporte, neste caso a criança ficará confortável.
Se você precisa de calçados para caminhar ou malhar na academia, é melhor dar preferência aos tênis. São leves, confortáveis e não ocupam muito espaço quando transportados. Os tênis são considerados mais versáteis e adequados para diversos tipos de atividades esportivas.
O resultado final depende de muitos fatores. Todos eles precisam ser levados em consideração para fazer a escolha certa.
Tênis e tênis são uma opção de calçado prático e prático que permite que você se sinta confortável tanto na academia quanto no uso diário.