Como amarrar tênis

como amarrar tênisO laço corretamente selecionado não apenas decora os tênis, mas também desempenha um papel funcional. Proporciona um ajuste confortável ao pé e retarda o desgaste.

Procurando novas maneiras de amarrar os cadarços? Tudo que você precisa é de paciência e do seu par de sapatos preferido. Nós lhe diremos como amarrar lindamente seus tênis.

Métodos tradicionais

Clássico

O método mais comum usado para amarrar cadarços.

maneira clássica

Técnica de execução. Ambas as partes da renda são enfiadas de dentro para fora, alinhadas no comprimento. Então cada extremidade, cruzando-se, é enfiada diagonalmente no orifício oposto.

Importante! Os furos para enfiar os cadarços (olhos, olhos) são numerados a partir da ponta do sapato.

O dedo do pé é considerado o nível mais baixo de laço. Conseqüentemente, o par de orifícios de onde sai a renda é a linha superior.

Mostruário

A renda se estende de fora para dentro e fica facilmente escondida atrás das laterais ou na cavidade do tênis. Esta trama é fácil de afrouxar, mas difícil de apertar.

mostruário

Laço reverso

Consiste em travessias alternadas nos níveis externo e interno. Em sapatos com pares pares de ilhós, a linha começa pelo lado de fora. Para números ímpares, o primeiro jumper horizontal está localizado no interior.

No segundo par de furos as diagonais estão localizadas na parte externa, no próximo par na parte interna. A alternância é mantida até que o laço seja concluído.

europeu

A renda é enfiada no primeiro par por cima. A extremidade esquerda emerge do segundo olho oposto e forma uma ponte reta. O direito sai ao longo de uma diagonal íngreme do terceiro ilhó da barra esquerda e é enfiado de fora para o direito.

europeu

As ações são repetidas nos próximos pares.

Importante! Para cadarço europeu em sapatos com 5 e 7 pares de furos, a extremidade esquerda do cadarço deve ser mais longa que a direita.

Depois que o primeiro par tiver sido enfiado, você precisa aparar as pontas e, em seguida, estender a parte esquerda até um comprimento ao longo da largura do jumper horizontal.

Tênis com cadarço masculino e feminino

Para mulheres

Na moda feminina, os padrões decorativos que lembram padrões vazados são especialmente populares. Geralmente não funcionam porque a tensão não pode ser alterada ou o nó desfeito para manter a aparência.

Técnica para fazer o padrão de estrela. A rosca começa com um jumper reto externo, que é passado pelos furos no meio da linha. Para um número par, o primeiro jumper é enfiado no ilhó central inferior.

A borda esquerda corre ao longo do interior da régua e sai pelo ilhó superior no lado esquerdo, a borda direita no lado direito.

Em seguida, são feitas diagonais cruzadas no lado oposto. A renda é enfiada de fora no par de olhos livres abaixo do centro.A seguir, as pontas são novamente passadas verticalmente por dentro ao longo de sua fileira e cruzadas diagonalmente, emergindo do par livre superior. O resultado é um lindo laço que as mulheres gostam.

Deve-se levar em consideração que com este método os comprimentos de amarração são um terço maiores que o padrão. Outra versão da estrela, em que em vez de transições verticais são feitas diagonais tanto no lado externo quanto no interno, permite encurtar visivelmente a renda.

A técnica mais simples de alongar uma das partes do início do cadarço permite deslocar o nó com laço para a parte externa do tênis feminino.

Importante! O comprimento dos cadarços é definido levando em consideração os métodos tradicionais de amarração. Ao usar voos não padronizados, os risers podem ser mais longos ou mais curtos.

Para homens

A técnica usada nos dois pares superiores de alças é chamada de “fechadura”. É adequado para calçados esportivos masculinos.

trancar

Ao puxar a renda pelo penúltimo par, são feitos laços verticais. As bordas são então cruzadas e passadas, criando fixadores adicionais para o nó apertado.

Laço por número de furos

Para 4 furos

O laço com 4 pares de furos não carrega grande carga funcional e é utilizado nas coleções de verão. Todos os métodos tradicionais ficam bem nesses sapatos, mas você pode adicionar um toque novo fazendo o seguinte padrão.

  • O primeiro jumper é o horizontal externo.
  • As pontas se cruzam por dentro e saem pelos segundos furos.
  • Um jumper externo vertical é feito em ambos os lados.
  • Os cadarços entram no terceiro laço, cruzam-se e saem do último par.

Para 5 ou mais furos

Tênis com 5 ou mais furos podem ser amarrados com diferentes tipos de cadarços retos e cruzados. Mas alguns métodos parecem legais apenas com um número par de pares. Por exemplo, o padrão “listra” é usado com mais frequência em sapatos com 6 e 8 pares de olhos.

  • O primeiro jumper é externo.
  • O lado esquerdo da renda é enfiado verticalmente de dentro para o próximo ilhó. Um jumper horizontal é feito na segunda linha.
  • A renda direita é enfiada no terceiro ilhó de baixo para cima e um suéter reto é feito.
  • O laço nas próximas linhas continua de acordo com o mesmo princípio.

Os elementos de uma faixa reta podem ser diversificados com diagonais cruzadas no último par de furos. A combinação de acordo com o padrão X-I-X-I- é chamada de laço romano e fica bem em réguas com 5 e 7 voltas.

Diferentes tipos de laço reto

Linhas retas horizontais ao longo de todo o comprimento do cadarço ajudam a esconder o nó, além de enfatizar o formato do sapato e a textura da renda.

Direto

O primeiro jumper é externo. A ponta esquerda é desenhada verticalmente por dentro e enfiada nos orifícios da 2ª linha com um jumper horizontal externo.

direto

Ambas as extremidades, localizadas na régua direita, correm verticalmente de dentro para fora. Cada um deles é retirado com um buraco faltando. Os jumpers transversais são feitos em dois níveis.

A ação continua até que ambas as partes estejam no interior da linha superior.

Em uma régua com 4 e 8 furos, o nó oculto ficará à esquerda, com 6 furos à direita.

Linha ímpar

Pular um par é a técnica mais simples para amarrar sem nó em uma régua ímpar.

linha estranha

  1. A primeira cruz é interna, depois a cruz diagonal é externa. Próximo - de acordo com o esquema, como para linhas pares.
  2. O segundo saltador passa da esquerda para a direita na parte superior e, em seguida, da direita para a esquerda na parte inferior do laço.
  3. O jumper da segunda linha é feito com as pontas direita e esquerda juntas.

Longa reta

Começando pelo primeiro suéter externo, permite encurtar as partes soltas da renda.

longo e reto

  • A borda esquerda corre verticalmente por dentro, saindo pelo ilhó superior esquerdo. Fixado em um comprimento conveniente para amarrar.
  • A direita estendida é vertical por dentro e sai do penúltimo olho por cima, criando uma ponte.
  • A borda direita é desenhada de dentro para a penúltima linha inferior. Outro jumper é feito.
  • Depois de feitas todas as linhas horizontais, a renda é trazida de dentro para ser amarrada.

Extremo Reto

Ofertas a solução ideal para cabos quebrados. Pode ser feito com metade ou um terço do comprimento padrão.

extremoextremo

  • Um nó limite é amarrado em uma das pontas da renda.
  • A extremidade livre é enfiada no primeiro olho inferior de dentro para fora e apertada até parar.
  • Um jumper horizontal é feito.
  • Todos os pares a seguir possuem uma transição interna vertical e jumpers horizontais.

Para dar um nó em uma das pontas, é necessário fazer um jumper interno adicional e tirar a renda. A extremidade é enfiada sob o jumper externo e um laço é feito. Em seguida, uma segunda alça de ar é colocada no dedo, que deve ser enfiada na primeira e apertada.

Cadarço esportivo

Para botas de corrida

Técnica de realização de amarração especial para botas de corrida com relaxamento na região da articulação do tornozelo.

para pilotos

  • As pontas da renda são destacadas pelos ilhós inferior esquerdo e superior direito, criando uma longa diagonal.
  • A extremidade inferior é elevada ao longo da régua por pontes externas horizontais e transições diagonais no nível interno. A extremidade superior é enfiada da mesma maneira nos próximos pares inferiores.
  • As pontas para amarrar são levantadas no meio da régua, o nó é feito na parte estreita do tornozelo.

Para correr

Os métodos de amarração com diferentes zonas de pressão permitem escolher a melhor opção, levando em consideração as características do pé, o que ajuda a eliminar a dor e o inchaço durante a corrida e a atividade física.

  • O primeiro jumper é o horizontal externo.
  • As pontas vão verticalmente por dentro e saem dos furos da 2ª carreira. Um jumper vertical externo é feito em ambos os lados.
  • Ambas as extremidades se cruzam no nível interno e saem através do 4º par de furos.
  • É feita uma cruz de fora para dentro, as pontas para amarrar são trazidas para fora no último par.

Para ciclistas

A técnica de amarração para caminhadas e ciclismo é uma versão invertida da faixa. Os jumpers horizontais estão localizados no plano interno. Os verticais saem ao longo da régua com furos. A pressão é distribuída uniformemente pela área dos pés. Elimina o risco de os circuitos externos ficarem presos em pedras ou plantas durante a caminhada.

para andar de bicicleta

Se as linhas horizontais em níveis pares forem desenhadas pela metade esquerda da renda, as linhas ímpares - pela direita. A amarração termina com 6 pares de furos localizados na parte externa. O nó é feito lateralmente, entre a 5ª e a 6ª carreiras. Este método é mais conveniente para andar de bicicleta.

Laço original

Duplo reverso

Fornece pressão uniforme em todo o pé. Isto se faz do seguinte modo.

dobro

  • Um jumper externo transversal é feito no segundo par a partir do topo.
  • As extremidades se cruzam diagonalmente e são inseridas de fora para baixo, pulando um par de furos.
  • Do par mais baixo, duas diagonais internas são desenhadas para sair através de um par livre de buracos.
  • Em seguida, ocorre o cruzamento através dos pares perdidos. As pontas são trazidas de dentro para fora até a linha superior.

"Borboleta"

Especialmente apreciado por quem tem tênis de cano alto. Em sapatos com número par de pares, o enfiamento começa no jumper horizontal externo. Depois, há uma transição vertical oculta para a segunda linha. Duas diagonais externas levam à terceira linha e seguem o mesmo padrão.

borboleta

O laço das réguas com pares ímpares começa com um jumper horizontal interno, as pontas são cruzadas e enfiadas na segunda linha, uma transição vertical oculta é feita para a terceira, depois uma cruz externa e depois de acordo com o padrão.

dente de serra

Cria dois níveis de compressão e pode corrigir sapatos mal ajustados.

dente de serra

  • O primeiro jumper é o horizontal externo.
  • A extremidade esquerda é passada oculta verticalmente e, através do segundo par, forma um jumper externo horizontal.
  • A extremidade direita se estende na diagonal interna do olho oposto da terceira linha e cria uma ponte externa horizontal.
  • A próxima diagonal interna vai da segunda para a quarta linha. Um jumper reto externo é criado. Então o mesmo padrão vai do terceiro para o quinto par.

Importante! Os padrões assimétricos são feitos em forma de espelho.

Diagonal

Realizado em tênis de acordo com o esquema a seguir.

Para pares ímpares. A renda sai pelo orifício inferior esquerdo. Cria uma longa diagonal externa e se estende do ilhó superior direito até um comprimento suficiente para amarrar. A segunda extremidade ao longo da vertical oculta é enfiada na segunda linha.Em seguida, ele é enfiado diagonalmente no orifício direito da primeira linha e escondido verticalmente na segunda linha. Usando o mesmo padrão, as próximas linhas são conectadas por jumpers externos diagonais que passam pela primeira diagonal longa.

Para pares pares. O primeiro jumper é o horizontal interno. A extremidade esquerda é enfiada ao longo da diagonal externa no orifício superior direito com margem para amarração. A extremidade direita é enfiada diagonalmente no orifício esquerdo da segunda linha, fazendo uma transição vertical oculta. Então - diagonal para a próxima linha.

Nodoso

Nós de recife decorativos podem ser criados em qualquer linha de laço cruzado.

complicado

Uma das pontas precisa ser dobrada em um laço e a outra extremidade deve ser agarrada por cima do laço. Em seguida, aperte o laço com a alça inferior uniformemente em ambos os lados.

Outra versão do laço com nós é criada simplesmente tecendo em duas voltas nas juntas do laço cruzado.

Loop reverso

O primeiro jumper é horizontal oculto. A extremidade esquerda forma um loop de meia largura. A extremidade direita é enfiada nele e a extremidade esquerda mergulha para dentro e para fora do olho esquerdo da segunda linha. Direita - da mesma forma da direita. Repete até o par superior.

loop reverso

Raio

O laço com zíper fixa firmemente os jumpers em cada par de orifícios e cria um padrão decorativo original.

raio

  • As pontas são destacadas na primeira linha, criando um saltador reto oculto.
  • A extremidade esquerda mergulha sob o saltador reto e é trazida diagonalmente de dentro para fora através do segundo olho direito. O mesmo é feito com a extremidade direita.
  • Ambas as extremidades mergulham sob a diagonal e são trazidas para o buraco oposto da próxima linha.

A tensão deve ser ajustada a cada etapa do laço.

Teia de aranha

O laço transparente pode ser feito com pelo menos 6 pares de ilhós.

teia de aranha

  • A renda é enfiada no primeiro par usando um suéter reto oculto.
  • A extremidade esquerda com uma lacuna na linha 2 se encaixa de cima para baixo no olho direito da linha 4. A extremidade direita cria uma diagonal da mesma maneira.
  • Ambas as extremidades emergem da segunda linha ao longo de uma linha vertical oculta e criam diagonais cruzadas que emergem dos ilhós da quinta linha.
  • Um saltador diagonal da quinta para a segunda linha, depois verticais ocultas em ambos os lados até a terceira linha.
  • Da terceira linha - diagonalmente à sexta linha.

Ao amarrar 8 pares de ilhós, pule 3 carreiras após o primeiro passo.

jogo de damas

Usando dois cadarços de cor contrastante, você pode criar um laço decorativo em xadrez. A primeira renda é presa à esquerda na linha inferior e, em seguida, um padrão de listras é feito com sucessivos jumpers externos retos e verticais ocultos. A ponta é trazida para fora e fixada na canela.

jogo de damas

Depois de prender a segunda renda na fileira de baixo, ela é enfiada por baixo e por cima dos jumpers horizontais, depois de enrolar a última em cima do jumper, a tecelagem continua em padrão xadrez.

Vários padrões de duas cores podem ser obtidos usando padrões de laço regulares, usando pares de furos pares e ímpares para cada cor.

Críticas e comentários
A Alexandre:

Por que você está tão bonito!!! Estou amarrando meus tênis Adidas.

Materiais

Cortinas

Pano