A Vans é uma marca relativamente jovem, com pouco mais de meio século. Produz principalmente calçados esportivos, além de chapéus e armarinhos (mochilas, meias, cadarços). Particularmente popular entre os compradores tênis: leve, confortável e elegante. Os falsificadores, parasitando o amor das pessoas, também não os ignoraram: eles copiam e distribuem ativamente. O alto risco de adquirir uma imitação em vez do original obriga cada vez mais o consumidor a se preparar com antecedência para a compra, estudando a diferença entre a empresa e a falsificação.
Como distinguir os tênis Vans verdadeiros dos falsos
Após a inspeção, ficará claro que tipo de produto temos diante de nós e se vale a pena comprá-lo. Para ter certeza de que os sapatos são originais, você deve prestar atenção na embalagem, nos cadarços, na sola, no preço e até no peso do par.
Pacote
É o primeiro que cai nas mãos do cliente e inclui:
- Uma caixa de marca, que pode variar em design. Nele há um adesivo com informações sobre modelo, cor e tamanho do calçado.Também existe um código de barras que pode ser lido através de um smartphone. Se uma pesquisa no Google encontrou todos os dados – os tênis são originais, mas não funcionaram – provavelmente não.
- Os sapatos são embrulhados em papel papiro com o logotipo da marca repetido repetidamente e de forma ordenada. Tênis “despidos” são falsos.
- Dentro da tampa da caixa há um pequeno adesivo branco redondo com o código do país de origem.
Material e aparência
Depois de tirar o tênis da caixa, é preciso examiná-lo com atenção.
O original é sempre impecável: a montagem das peças é suave, a costura é perfeita. Sem ondas, pedaços salientes de borracha, tecido, fios. Não deve haver gotas de cola, vazios ou outros defeitos nas juntas entre a parte superior e a sola. O calcanhar é bastante denso e segura bem o pé. O tamanho e o país de fabricação estão indicados na parte interna da língua.
Único
O da Vans é grosso, mas não muito duro e não escorrega. Você pode verificar isso passando-os sobre uma superfície lisa, como gelo ou ladrilhos. Ele difere de um falso por sua elasticidade, dobra-se facilmente e não se formam rachaduras ou quebras. A banda de rodagem geralmente tem a forma de uma combinação de losangos e hexágonos. Um deles duplica o código do fabricante (lembre-se da pequena etiqueta redonda dentro da caixa). A orla frontal apresenta relevo pontilhado nítido, que não está presente na falsificação.
Logotipos e tags
Os sapatos de marca possuem um suporte de plástico inserido no orifício para o cadarço. Uma etiqueta de papel em forma de skate está afixada nele. Sobre fundo vermelho há uma inscrição branca “Vans Off the wall”.
O logotipo do fabricante também está presente em:
- palmilha;
- a parte vertical da sola na zona do calcanhar;
- material ao lado.
Todas as inscrições no produto são feitas de forma clara, com tinta de alta qualidade. Em uma falsificação, a impressão, principalmente na parte interna, fica manchada e desaparece rapidamente.
Cadarços
Existem furos para eles com ou sem ilhós, dependendo do modelo. Apenas um tênis em uma caixa deve ser amarrado. O próprio usuário terá que trabalhar no segundo.
Não há gravatas nos modelos slip-on. As inserções de borracha ajudam a manter o produto no pé.
Peso e preço
Vans reais pesam menos e custam mais que as falsas. Não há preços abaixo de 3 mil rublos, mesmo levando em consideração as vendas. Isto é especialmente verdadeiro para modelos populares de cores básicas. Seus preços, mesmo com descontos, são sempre médios ou superiores.
É melhor comprar tênis de marca de parceiros comerciais registrados da marca ou no site original. Ao comprar em varejistas, você deve ser extremamente cuidadoso. Os fornecedores falsificados não copiarão completamente os tênis e usarão matérias-primas de alta qualidade. Conseqüentemente, uma falsificação certamente se revelará de alguma forma, e um comprador vigilante certamente notará isso.