Os tênis-botas são tão fascinantes com sua magnificência. Como é que pés tão pequenos podem usar tênis? Mesmo uma costureira que ainda não tem filhos ficará feliz em começar a estudar os padrões e experimentar alguns e tricotá-los. O que podemos dizer de presentes simples e agradáveis.
É por isso que vimos estes tênis minúsculos, comece a tricotar. E não deixe que as inúmeras etiquetas nos tênis o confundam.
Não há uma única costura aqui, a única exceção é a decoração – a peça é tricotada de uma só vez. Se você não acredita, continue lendo para obter uma descrição completa do charmoso modelo.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Tudo é o melhor para a criança. Isso se aplica não apenas aos alimentos, mas também às coisas. Tudo o que toca a pele do bebê deve ser hipoalergênico. As coisas devem ser macias e agradáveis ao corpo. Os de inverno apresentam boas qualidades térmicas. É por isso que é tão difícil escolher o fio certo para o seu bebê.
As agulhas de tricô para botinhas de tricô têm o tamanho correto, o que depende sempre do fio e de quantos fios o produto será feito. Na maioria das vezes, as botas são tricotadas com agulhas de meia.
Amostra
Antes de criar as botinhas, você pode tricotar uma pequena amostra. Apesar do fato de que as botas em si podem ser ainda menores que a amostra, isso ainda é importante. Afinal, o ponto da amostra é o conjunto correto de presilhas para botinhas. A seguir, medimos o comprimento dos pés do bebê e medimos a circunferência das pernas do bebê em vários lugares. Certifique-se de medir vários lugares para que o elástico não pressione.
As botinhas não devem ser pequenas - é muito prejudicial transferir vasos sanguíneos para a criança. E um tamanho muito grande não será confortável, principalmente para a mãe. Você precisará colocá-los e apertá-los constantemente.
Como contar o número de loops
Amostra para tricotar de acordo com o padrão do tecido da bota. Basta um pouco mais de 10 por 10 cm.
Um exemplo de como montar pontos em agulhas de tricô:
Em seguida, os laços são transferidos para 1 agulha de tricô e o padrão desejado é tricotado na outra.
Em seguida, aplique a régua vertical e horizontalmente e determine quantas voltas e linhas a régua de 10 cm contém. Converta as medidas em circunferência e comprimento do pé.
Você pode usar uma pequena fórmula:
- x – variável desconhecida;
- A – circunferência em cm;
- B – número de loops por densidade;
- 10 é o cm que contém a densidade.
x = (A/10) * B
Modelos: botinhas-tênis de malha
Lindos modelos de botinhas de malha. Eles fazem o mestre querer criá-los agora mesmo. E o trabalho não permitirá que você fique preso em loops. O produto é tão fácil de tricotar que às vezes o padrão de meia mais simples parece mais complicado.
Após a leitura do material, o mestre do tricô apreciará as vantagens desses modelos, pois aqui praticamente não há costura e a única exceção pode ser nos emblemas da marca e outras decorações do produto acabado. Então 2 modelos de botinhas trendy que vão deixar sua alma mais quentinha. Explicação e descrição de cada pequeno detalhe no caminho para a criação de “pequenas meias”.
Mocassins tênis para crianças
Uma bela combinação de cores que sempre pode ser alterada. Este modelo é adequado para menino, mas para menina, em vez de azul, pode-se fazer rosa escuro ou qualquer outra cor que o mestre e a criança gostem.
Para trabalhar você precisará de:
- 50 g de fio infantil em duas cores;
- agulhas de meia número 3.
Único
Você pode alterar o tamanho conforme necessário. Ao adicionar o conjunto inicial, a largura da botinha é ajustada, mas a adição das linhas do meio será responsável pelo comprimento do produto.
É melhor tricotar em ponto jarreteira e em dois fios - assim o produto ficará mais denso e macio. A própria sola ficará com pequenas cicatrizes - esse defeito será eliminado pelo gancho. Basta contornar cada sola com uma carreira de pontos baixos. Isso criará um arco perfeito e arredondado.
Plataforma
Usando um fio ponto jarreteira cinza, pegue os pontos (não os pontos, mas as alças externas com agulhas de tricô) e tricote 4 carreiras em ponto jarreteira. Não feche os loops.
Dedo do pé
A partir de 6 voltas no centro do dedo do pé, comece a tricotar uma meia tênis. Tricotar carreiras em ponto jarreteira com linha cinza. Neste caso, cada borda é tricotada com duas laçadas das agulhas de tricô laterais. É assim que a conexão ocorre e a largura do dedo do pé é gradualmente adicionada. Tricotar 7-8 carreiras assim e mudar o fio.
Tricotar com fio azul da mesma forma, mas após 4 carreiras começar a nadar livremente. Ou seja, você não precisará mais prender as laterais do tênis. Basta tricotar a etiqueta no comprimento desejado do produto. Em seguida, adicione alguns pontos e mude o padrão para ponto jarreteira. Tricotar 3 carreiras com um novo padrão e arrematar as alças.
Lados
Os pontos restantes nas agulhas são os lados e tricotam em ponto jarreteira. Faça diminuições a cada 3 carreiras no final e no início da carreira para obter simetria. Ao atingir a altura do produto, feche as alças.
Trabalhe para o gancho: ao longo da orla das laterais, tricotar pontos baixos, fazer várias laçadas para a renda (são 2 laçadas e novamente pontos). Usando uma agulha de crochê e fio cinza, faça um conjunto de laçadas para os cadarços. Tricotar uma fileira de postes de conexão e a renda está pronta. Faça o segundo do mesmo comprimento.
Amarre o produto. Você pode criar pequenas formas ovais com uma agulha de crochê e costurá-las com linhas contrastantes em ponto cruz. Agora as coisas novas estão prontas.
Importante! O produto ficará mais quente se você costurar adicionalmente uma faixa de lã na sola. Este tecido não só os deixará mais quentes, mas também muito agradável ao corpo, como o algodão quente.
Botinhas com atacadores brancos
Tênis lindos com cadarços de fábrica ficam ainda mais apetitosos. Eles são um pouco mais simples de criar do que a primeira opção, pois não exigem amarrar um gancho. E o padrão os torna um pouco diferentes.
Para trabalhar você precisará de:
- fio branco e azul;
- agulhas de meia nº 3.
O produto deve ser tricotado com fio duplo. O modelo é muito parecido com o anterior e a sola é tricotada de forma semelhante de acordo com o padrão indicado. A plataforma também é confeccionada em ponto jarreteira. E aqui está a primeira diferença. A ponta das botas não é tricotada a partir das 6 voltas do meio.
Todas as alças dos dedos dos pés começam a tricotar - são 20 alças frontais. Tricotar carreiras em ponto meia e diminuir em cada carreira. Primeiro, tricote dois pontos juntos em uma laçada. Faça isso 4 vezes. Então, em cada linha, há dois juntos e assim por diante durante toda a linha. Depois de tricotar a ponta, troque o fio e tricote uma etiqueta azul para a altura desejada do tênis. Feche os laços da etiqueta. Vá para os lados. Tricotar em semicírculo com fio azul até a altura desejada.
Tricotar as três últimas carreiras: carreira liga, carreira meia, carreira liga e arrematar as laçadas. Passe os cadarços diretamente na malha lateral e as botinhas estão prontas. Sem costuras e sem crochê - apenas agulhas e fios de tricô.
Esses dois modelos são simples e tão charmosas que muitas costureiras provavelmente produziram um mar de meias tão maravilhosas. Não é à toa que são esses modelos que o buscador vai aparecer entre as botinhas mais fashion. Para uma criança, eles podem ser os primeiros sapatos, e talvez o bebê dê os primeiros passos em suas botinhas. Tricote e inspire-se com ideias de moda e inspire outras pessoas com seu artesanato. Botas legais para todos.