Você pode facilmente fazer chinelos com o linóleo restante com suas próprias mãos. Para isso, serão necessários pedaços desnecessários de piso, base para piso laminado, qualquer tecido para estofamento e alguns outros materiais que estão sempre disponíveis em casa.
Quais são os benefícios dos chinelos de linóleo?
O linóleo é um material elástico, durável e ecológico que vem em uma variedade de cores. Você pode realizar uma variedade de manipulações: costurar, cortar, colar.
É um análogo do couro, por isso é muito usado para fazer bolsas, capas de livros e muitos moradores de verão fazem chinelos com ele.
O que é necessário para fazer
Para produção você precisará de:
- enchimento de poliéster;
- linóleo para sola;
- furador;
- papelão ondulado da caixa;
- lápis;
- tesoura;
- tópicos;
- cola.
Chinelos feitos com sobras de linóleo: instruções passo a passo
Nenhum padrão é necessário. Você pode fazer seus próprios moldes, que posteriormente servirão para fazer chinelos de acordo com o tamanho do seu pé.
É aconselhável fazer um molde em papelão grosso, traçando o pé com um lápis - isso criará um molde para a sola. Um chinelo também é necessário. Para fazer isso, você precisa circular a perna desde os dedos dos pés até aproximadamente o centro do pé. Meça a elevação e distribua-a a uma distância igual do centro da tampa em ambos os lados.
Desenhe os cantos do topo até o ponto estendido:
- No linóleo e no enchimento de poliéster, a sola é desenhada de acordo com o padrão.
- A mesma sola precisa ser desenhada em papelão.
- Depois é preciso preparar uma palmilha que vai cobrir o enchimento de poliéster. Para isso você pode escolher feltro, cortina, couro, jeans. No verso, é necessário delinear o padrão de forma que haja uma distância de 2 cm entre os padrões.
- Então eles começam a cortar o topo. O melhor é usar malhas, das quais é necessário fazer a parte interna em contato com o pé.
- A parte superior da tampa é feita de couro sintético.
- Coloque o padrão superior não firmemente na borda do material, mas deixando cerca de 0,5 cm nas laterais e, em seguida, trace-o.
- Depois de concluída a preparação dos elementos necessários, pode-se proceder ao corte. Todos os espaços em branco são cortados ao longo do contorno desenhado.
- A palmilha e o tampo devem ser cortados na tolerância, afastando-se aproximadamente 1 cm do desenho.
- Para evitar que os elementos recortados se separem durante a perfuração, eles podem ser colados. Para que serve “Moment”?
- O enchimento de poliéster é colado na parte inferior da palmilha e a tampa inferior é fixada na parte de trás da parte superior.
- Depois, quando os elementos da tampa são colados, seus cantos são cortados. Isso é necessário para cintar.
- Com um furador, é necessário fazer furos em todos os elementos, afastando-se aproximadamente 1 cm da borda.
- As peças são amarradas com fio de náilon.
- Primeiro, a borda da sola é amarrada. Um laço é feito no fio e retirado de fora.
- O primeiro laço é de conexão, depois a amarração é feita com postes.
- Amarrada a sola, o fio é cortado e fixado.
- Sintepon também está empatado.
- Terminada a amarração do enchimento de poliéster, o fio não é cortado, deixando um laço.
- A palmilha é aplicada na sola, o gancho é inserido na palmilha e ambos os elementos são conectados sob a alça da sola.
- Ao ligar desta forma as partes laterais, do outro lado existe um espaço entre os elementos, onde é inserido um pedaço de cartão canelado.
- Ao colocar um espaçador de papelão, as peças ficam completamente conectadas.
- Em seguida, amarre as bordas da tampa.
- Isso é feito da mesma forma que com os elementos descritos acima.
- Quando a tampa é amarrada, ela é aplicada na sola de forma que os cantos fiquem na mesma distância. A sola é conectada à tampa por meio de alças de conexão.
Estes chinelos, feitos por você, são muito simples e não requerem muito tempo.