Hoje, os tênis grandes e volumosos estão no auge da popularidade. Eles estavam na moda nos anos 90 e só recentemente voltaram aos tempos modernos. Um casal interessante parece espetacular, complementa a imagem e às vezes até a lidera. Existem muitas marcas desses modelos, uma das mais populares é “Fila”.
Como distinguir o original
Como sempre acontece com os populares sapatos malucos, eles começaram a ser copiados e criados falsificações. Não importa a qualidade da cópia, ela ainda deixará sinais de um produto não original. Quer saber como distinguir o Fila verdadeiro de um falso? Leia.
Pacote
A verificação deve começar pela caixa: ela deve ser de papelão grosso de alta qualidade. Os fabricantes de cópias economizam nisso - eles usam papelão macio e barato, para que a embalagem possa ficar enrugada ou deformada. Na caixa há um especial adesivo, que indica o artigo do produto, informações sobre ele: tamanho, nome, pequena imagem do tênis.
Para uma falsificação, esse adesivo pode ser colado torto, exibir apenas informações sobre o tamanho, conter erros na grafia das palavras ou estar completamente ausente. No interior, os sapatos são adicionalmente embrulhados em papel fino com os logotipos da Fila espalhados por todo o espaço. Um par falso tem um invólucro que é simplesmente branco ou completamente ausente.
Projeto
Os artesãos são capazes de copiar muito bem os produtos. Portanto, os sapatos devem ser verificados cuidadosamente. O Fila Real sempre traz um par de etiquetas perfeitamente costuradas e com letras pares. As costuras e costuras dos tênis originais são perfeitas e corretas: não há fios salientes ou costuras sobrepostas em lugar nenhum.
Preste atenção especial na parte de trás do tênis: as réplicas não têm costura lisa e sem dobras, ficam sempre levemente curvadas ou deformadas. Além disso, o Fila verdadeiro não apresenta vestígios de cola seca nas juntas.
Cor. As cores dos sapatos falsos podem ser incomuns. Muitas vezes há cores que a empresa nunca usou na criação do design. Em caso de dúvida, verifique se este modelo já foi produzido.
Material. Verifique a entrada no rótulo do produto no site da empresa - a composição deve corresponder.
Perfuração. Deve haver um logotipo perfurado na ponta e na parte superior (interior). Além disso, os pontos originais serão uniformes e pequenos. Para uma falsificação, eles são grandes e o desenho ficará torto.
Laço. Preste atenção no desenho da borda interna ao lado dos cadarços: no modelo de marca é perfeitamente branco, no falso está bastante sujo. O uso de materiais de baixa qualidade cobra seu preço.
IMPORTANTE: os calçados da marca possuem inserções refletivas nos locais onde os cadarços são enfiados. Os materiais para tais inserções são muito caros para serem usados pelos fabricantes de réplicas.
Único. Os verdadeiros sapatos “Fila” têm sola elástica e um padrão exclusivo na superfície. As falsificações têm problemas de proporções: muitas vezes a sola é maior, sua largura é maior que a borda do produto. Devido aos materiais de baixa qualidade, as falsificações apresentam um cheiro desagradável e persistente de borracha barata.
Logotipo da marca. Existem muitos logotipos na superfície do produto, e nos sapatos originais eles são feitos com perfeição, com fios de alta qualidade. O tecido interno é macio, liso e sem fiapos. As falsificações apresentam desvios perceptíveis no design, linhas salientes e defeitos de “impressão”.
O produto original vem equipado com palmilha anatômica e logotipo colocado no calcanhar.
Rótulo. Dentro do tênis (à direita) há uma etiqueta especial com informações sobre o modelo. As letras são claras e alinhadas em linhas suaves e nítidas. Abaixo da etiqueta há um adesivo com informações sobre o produto, com um número individual do produto. Se você entrar no site, receberá todas as informações do fabricante sobre este par. O número corresponde ao que está na caixa. Os tênis originais possuem adesivos diferentes à direita e à esquerda: os últimos cinco dígitos do número são diferentes.
Preço
O original não é muito mais caro que o falso. Não se deve economizar na qualidade: uma falsificação durará menos, causará desconforto e terá design diferente.