Que tênis levar para o inverno

Anteriormente, o início do frio do inverno para os amantes das roupas esportivas tornava-se uma verdadeira agonia de escolha: continuar a usar tênis leves e congelar, ou abandonar os sapatos muito confortáveis ​​​​em favor de botas ou botas quentes. Hoje, a vida dos adeptos do estilo esportivo ficou mais fácil com o aparecimento nas prateleiras das lojas das mais famosas marcas esportivas de tênis, adaptados para usar na estação fria. Vamos descobrir o que procurar na hora de comprar um tênis de inverno e quais recomendações existem sobre como escolhê-los.

Características de escolha de tênis de inverno

escolha de tênis de inverno
Os próprios tênis são um tipo de calçado bastante versátil que a maioria das pessoas usa para outras atividades além das esportivas. Hoje, os tênis se tornaram os calçados mais populares, principalmente porque são muito convenientes e confortáveis ​​para andar. Cada vez mais meninas estão se esquecendo dos sapatos de salto alto e botas pontiagudas, usando Nikes ou Adidas estilosos por baixo dos vestidos e minissaias.

Os estilistas mais famosos perceberam essa tendência e, juntos, começaram a lançar coleções exclusivas de tênis, para os quais mulheres e homens faziam fila no dia do início das vendas.

O mesmo acontece com os calçados esportivos para usar na estação fria. Antes era muito difícil encontrar um par que se adequasse ao tamanho e aos critérios externos, hoje os tênis de inverno são vendidos no mesmo nível dos tênis de verão.

Atenção! A principal diferença entre os tênis de inverno e os modelos de verão é a capacidade de manter os pés aquecidos e secos. Você pode caminhar facilmente com eles e até correr no gelo e na neve.

Essas qualidades são realizadas através de:

  • camada externa repelente de água e sujeira;
  • uma sola feita de materiais densos e ao mesmo tempo flexíveis com um piso bem definido;
  • presença de isolamento interno;
  • boa ventilação;
  • tachas de borracha embutidas ou removíveis na sola;
  • refletores.

Importante! A presença de elementos refletivos no design dos calçados não os torna mais quentes ou mais resistentes no gelo, porém são um dos principais atributos. O início precoce da escuridão no inverno provoca muitos acidentes com pessoas que circulam nas estradas, e a presença de refletores nos sapatos e roupas ajuda a evitar isso.

Que tênis levar para o inverno: parâmetros importantes

como escolher tênis de inverno
Apenas os sapatos usados ​​​​para ocasiões especiais podem ser desconfortáveis ​​​​e pouco naturais, por exemplo, sapatos sociais muito bonitos com salto alto, que só podem ser usados ​​​​para ir a um restaurante ou discoteca. Os tênis de uso diário, mesmo no inverno, devem ser de alta qualidade e confortáveis.

Quando você está perdido na escolha entre a enorme variedade de modelos apresentados nas lojas, deve ficar atento aos seguintes pontos importantes:

  • Impregnação da camada superior com compostos hidrorrepelentes. O couro natural e a camurça possuem propriedades hidrorrepelentes, que às vezes são garantidas pelos proprietários de calçados feitos com esses materiais por meio de sprays e loções especiais. No entanto, se não houver spray disponível e houver muita neve e chuva lá fora, a camurça não tratada pode ficar molhada e deformada. Para invernos com condições climáticas instáveis, é melhor adquirir um par de tênis impregnado com compostos hidrorrepelentes durante o processo de fabricação;
  • Presença de junta de membrana. Uma junta de membrana (Gore-Tex) localizada entre o revestimento externo e o forro proporciona isolamento térmico e livre circulação de ar no interior das botas de inverno. Não permite a penetração de neve ou chuva no interior e elimina a transpiração gerada durante a caminhada. Eles não fazem calor dentro de casa e nem frio lá fora, a cinco graus abaixo de zero;
  • Forro isolado. Em geadas severas não será possível prescindir de isolamento adicional. Entre os isolamentos populares para tênis de inverno, os mais populares são: pele sintética de aparência atraente, que permite a respiração dos pés, possui alto isolamento térmico e bom efeito de aquecimento, uma combinação de camurça e pele sintética chamada “sherpa”, um material sintético substituto de penugem de pássaro que proporciona calor e secura aos pés e não pesa no calçado;
  • Presença de meia de neoprene de borracha microporosa no interior do tênis. O neoprene é considerado um material durável e resistente ao desenvolvimento de fungos e outras bactérias.Uma meia de neoprene costurada e inserida dentro da bota retém o calor e não permite a passagem de umidade;
  • Único. A sola é confeccionada em material fino e de baixa qualidade tornando o calçado impróprio para caminhar na neve, poças e gelo. Além disso, sob a influência de baixas temperaturas, pode simplesmente estourar ou rachar em alguns locais, dando livre acesso ao ar frio e à umidade dos pés. A sola correta deve ser grossa e texturizada com muitas protuberâncias e reentrâncias. Os espigões, que podem ser embutidos ou removíveis, também serão úteis.

Recomendações para escolher tênis de inverno

tênis preto feminino de inverno
Para não errar na escolha e fazer uma compra bem-sucedida, você precisa ouvir os conselhos de atletas profissionais, que certamente sabem quais calçados serão confortáveis ​​no inverno. Você deve levar em consideração:

  1. Altura do sapato. Mesmo os tênis da melhor qualidade feitos de materiais naturais e resistentes à umidade não podem ser usados ​​no inverno se forem muito baixos e abertos. A melhor opção são as botas que cobrem pelo menos parte da perna;
  2. Cor. Um fato inesperado é que para os nossos invernos é melhor comprar sapatos brancos do que pretos. Materiais escuros reagem pior ao contato com reagentes que são borrifados nas estradas, ficando cobertos de listras e manchas brancas;
  3. Laços. Se estiverem presentes nos sapatos, os cadarços devem ser bem amarrados, para que não precisem ser ajustados constantemente quando estiver fora.

Na hora de adquirir um calçado novo, é importante considerar que a faixa de temperatura indicada na caixa refere-se unicamente à capacidade do calçado de manter sua qualidade e não se deteriorar. Se o comprador ficará confortável depende inteiramente de outros fatores.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano