Muitos anos de experiência dos fabricantes de calçados de inverno permitem determinar as qualidades necessárias para os tênis de inverno. Hoje, esses calçados são preferidos não só por atletas profissionais, mas também por pessoas distantes do esporte, que, por apreciarem o conforto, os usam com prazer quase todos os dias.
Qual é a resistência ao gelo dos tênis?
Quase todas as marcas esportivas produzem uma linha de tênis de inverno. Novas tecnologias permitiram que especialistas resolvessem o problema da preservação do calor usando uma superfície de membrana Gortex, que não apenas retém o calor, mas também repele a umidade.
Além disso, este o material “respira”, o que elimina o problema de suor nos pés durante caminhada ou corrida ativae, portanto, hipotermia adicional. Assim, os tênis de inverno de alta qualidade possuem um conjunto de qualidades que são mais eficazes em baixas temperaturas.
Quais parâmetros são usados para determinar a resistência ao gelo dos tênis de inverno?
Os principais parâmetros de resistência ao gelo para sapatos de inverno são isolamento térmico, resistência à água e resistência ao desgaste. Assim, uma série de requisitos são impostos às características funcionais dos materiais para calçados esportivos de inverno:
- os tênis modernos usam materiais sintéticos e têxteis de alta qualidade que não apenas “respiram”, mas também aquecem;
- a sola deve ser de borracha dura durável, de preferência de espuma, pois congela por mais tempo;
- a ponta alta emborrachada deve proteger contra umidade;
- a altura do calçado deve ser superior ao tornozelo para melhor reter o calor e evitar que a neve entre no calçado;
- Os tênis de camurça ou couro devem ser impregnados com um agente hidrorrepelente especial para evitar a entrada de umidade.
Importante! Preste atenção na palmilha: ela deve ser grossa e fácil de remover.
Os 5 melhores tênis resistentes ao frio para homens
A Nike é líder tradicional na produção de roupas e calçados esportivos. O modelo Lunar Force 1 Duckboot é o mais popular da linha de inverno. Entre as principais vantagens:
- muito quente;
- “nariz de pato” repele perfeitamente a água;
- a sola é confeccionada em material que proporciona boa absorção de choques;
- protetor antiderrapante.
O mais popular:
- Bota Puma Ren. Tênis elegantes de cano alto feitos de couro genuíno, revestidos nas bordas com material hidrorrepelente emborrachado. Possui uma meia interna feita de tecidos especiais, que adicionalmente retém o calor e protege da umidade.
- Os médios Reebok Classic Leather são feitos de couro genuíno ou nobuck e têxteis em uma proporção percentual de 90/10. Sola rígida com padrão de piso agressivo. Isolamento – pele natural.O modelo não é para todos, mas a qualidade impressiona.
- O couro NB 574 pode ser chamado de calçado ortopédico devido à sua confortável sola anatômica. Quase indistinguível dos modelos clássicos na aparência, por dentro são isolados com material sintético ou pele natural.
- O Asics Gel Lyte MT é declarado pelo fabricante como um modelo de meia estação, mas já foi testado com sucesso por fãs em geadas de 30 graus: a sola não escorrega e o isolamento revelou-se excelente. Principal, não se esqueça de tratar regularmente a parte superior da camurça com um agente repelente à água.